Almera 2.0d de 98

McReis

New member
Gostava de saber o que vocês sabem e quais as vossas opiniões em relação a este carro.

Gostaria igualmente de saber que motor tem este Almera. Pelo que investiguei é um 2.0 de 75cvs. Mas é mesmo de fabrico japonês? Senão, qual é a origem? Que outros carros equipa?

Obrigado pela vossa ajuda, mais uma vez.

Motor Nissan.
Lento, consumo a rondar os 6,5 l/100 km.
Um diesel à antiga. Houve alguns problemas com bomba injectora das primeiras unidades, resolvidos em garantia (na maior parte dos casos).

Bom comportamento, bons acabamentos, insonorização razoável.

Gostava de saber o que vocês sabem e quais as vossas opiniões em relação a este carro.

Gostaria igualmente de saber que motor tem este Almera. Pelo que investiguei é um 2.0 de 75cvs. Mas é mesmo de fabrico japonês? Senão, qual é a origem? Que outros carros equipa?

Obrigado pela vossa ajuda, mais uma vez.

O meu antigo patrão teve um e gostava tanto do carro que desconfio que havia ali uma ligação sentimental [:D]

Um diesel aspirado, lento e ruidoso comparado com os actuais mas muitíssimo fiável. Eu cheguei a conduzir o carro, e para quem está habituado a uma máquina de 60cv até achei o Almera bastante razoável. Progressividade de um motor aspirado, o que acho muito agradável (não, não gosto do kick). Suponho que sim, era um puro japonês (a Renault ainda não tinha lá posto as unhas).

Ah!, e tb ponderei o Almera há umas semanas mas não encontrei nenhum razoável à venda.

Boa sorte! [:cool:]

Bom testemunho!!! Fico encorajado por saber que tens opinião positiva em relação ele.
A minha grande questão reside agora no consumo... Quanto gastará ao certo? 6,5 é um pedaço mais do que, por exemplo, um Clio.

pá.....esse carro é daqueles que te dura "uma vida"

consumos, minimos a andar devagar , de 5 +- , mas aponta para 6 em média!

velocidade máxima baixa, o carro não é grande espingarda, nada a ver com os diesel actuais cheios de performance (e de problemas também)

Compra-o, se ligas mais á fiabilidade que ás prestações!

eu não gosto especialmente da estética, mas também não desgosto!

6.5 é um pouco mais que um clio quê? dci?1.9d? ...pá....6.5 é um consumo de cidade quase......

eu conheço quem tenha um ibiza gt tdi reprogramado com 150cv e gaste 4.5 lol......

como já te disse, isso é carro de guerra, e se quiseres , andares devagar, aproveitares o binário.......gastas 5 +- !é só apanhar o jeito mais nada

quanto ao comportamento, bah....tipico japuna, normal.....nada de especial!

interiores também tipicamente japunas, sem sal........e acho que no almera haviam uns quantos pláticos meios duros.......mas nada de especial!

Bom testemunho!!! Fico encorajado por saber que tens opinião positiva em relação ele.
A minha grande questão reside agora no consumo... Quanto gastará ao certo? 6,5 é um pedaço mais do que, por exemplo, um Clio.

Posso mandar um mail ao antigo "boss" e ver o que ele diz. Até posso perguntar-lhe se o vende, mas desconfio que isso, para ele, seria como vender a família! [:D]

De qualquer das formas, e se a tónica é economia, desconfio que um aspirado a consumir 6.5 ou um common-rail a consumir 5.5 onde primeiro empena um turbo, depois tem uma falha na rampa de alta pressão, a seguir é um injector que entrega a vida e logo depois tem uma fuga no intercooler...

Sim, eu sei, é uma visão muito pessimista, mas quando andei a ver carros já com alguns anos e uma caterva de quilómetros e sabe-se lá os tratos que levou, uma coisa que exigia a mim mesmo era que fosse um motor aspirado. Anda menos, mas é potencialmente muito menos problemático.

Hum...só tive uma vez contacto com esse motor numa unidade também de 98.
COmparado com os carros da época, não achei ruidoso.
É lento, sem dúvida, mas da "velha guarda" Nissan.
Dura uma vida, claro, com a manutenção cuidado como em qualquer um.
Os interiores não deslumbram, mas não costumam ter ruidos.
São muito bem montados.

Paulo: na realidade, 95% da utilização vai ser por parte da minha namorada em AE e a velocidades moderadas (embora ela goste de carregar, no dia-a-dia anda bem devagar). Por isso, calculo que a média baixe.
Sei que o motor deverá ser ruidoso como todos os Diesel old-school, mas fiabilidade é para mim o mais importante. O único turbinado que estou a equacionar é o Corsa 1.5 Sport.
O interior é um desconsolo tipicamente japonês (tal como o do meu MX-5 [:D] ) mas pelo menos são sólidos e bem construídos e eu gosto disso.

Ricardo: se calhar até gostava de saber isso, mas mais para frente.
Agora quero primeiro é despachar o Polo. [kiss]

Paulo: na realidade, 95% da utilização vai ser por parte da minha namorada em AE e a velocidades moderadas (embora ela goste de carregar, no dia-a-dia anda bem devagar). Por isso, calculo que a média baixe.
Sei que o motor deverá ser ruidoso como todos os Diesel old-school, mas fiabilidade é para mim o mais importante. O único turbinado que estou a equacionar é o Corsa 1.5 Sport.
O interior é um desconsolo tipicamente japonês (tal como o do meu MX-5 [:D] ) mas pelo menos são sólidos e bem construídos e eu gosto disso.

Ricardo: se calhar até gostava de saber isso, mas mais para frente.
Agora quero primeiro é despachar o Polo. [kiss]

então é uma excelente escolha!, e olha aquilo tem uma velocidade de cruzeiro de 140 +- sem ir chatear.......e assim tbem evitas multas!

olha eu lembro-me que fomos para o algarve num desses, com 230.000km, era comercial, com o porta bagens com 2 scooters...e fomos pela nacional a uns 100 .....o carro ia a gastar 4 e tal!

em cidade gastava 6/7 depende dos arranques, nao te esqueças que não é leve nem potente, portanto onde ele gasta mais é a fazer o peso ganhar balanço......!!

pá, garanto-te que se o carro estiver em bom estado não te vais arrepender![:cool:]

apr:)

Óptimo, óptimo. É o que se quer! ;)
Se eu vender o nosso a tempo, vou tentar ir ver carro em questão. Já agora, aceito opinião sobre o negócio em concreto.
É de fins de 98, preto, 1 registo, 130kkms (vale o que vale) e AC! Preço 3500€. Isto antes de qualquer negociação. Não me parece mal...

Se eu vender o nosso a tempo, vou tentar ir ver carro em questão. Já agora, aceito opinião sobre o negócio em concreto.
É de fins de 98, preto, 1 registo, 130kkms (vale o que vale) e AC! Preço 3500€. Isto antes de qualquer negociação. Não me parece mal...

acho que está baratissimo!

um de 98 em média anda pelos 4000/5000€ dependendo da versão, kms etc!

esse é de fins de 98, preto(côr meia rara nestes carros), tem AC, 1 reg, 130mil só!!!! esse carro no mercado normal vale uns 4500€ !

força nisso

p.s:

olha aqui em http://novoforum.autohoje.com/archive/index.php/t-18.html

Tux
31-05-2004, 21:33
Repondo em nome de um colega.
Nissan almera: 700000KM
Nada mal para um carro que foi comprado em segunda a um taxista!

alguns problemas gerais conhecidos com o modelo em causa:

-Mantém a direcção sempre alinhada, pois os pneus têm a tendencia em se desgastar muito mais no interior

-amortecedores de origem de fraca qualidade

-com o tempo a marcha atrás fica rija pa entrar, na maioria dos nissan isto acontece, mas experimenta engrenar uma 3ª antes da marcha atrás que depois ela entra que nem mel

como o teu é de 98 é tudo!

os anteriores a 97 é que tiveram uns probs na bomba injectora acho eu...mas o teu já estará refeito desse mal pois é posterior a estes!

[:cool:] good luck pa venda do polo, mete anuncio no jornal ocasiao com fotografia e vendes isso depressa (se o preço estiver razoavel)

Last edited:

De particular, certo? Realmente não parece mesmo nada mau...

Estou ou ESTAVA decidido pelo ibiza 1.9 d, mas depois de ler este tópico fiquei a pensar 2 vezes.
Desculpas ao autor mas tenho que fazer uma pergunta :
Os ditos problemas na bomba inj. ainda abrangeu os matriculados em 1997 ?
É que vi um exatamente desse ano para venda.

Cumprimentos

Que desenterranço [:D]

Qualquer das formas é muito melhor um civic a gasolina em todos os aspectos que esse almera [:D]

Ah e tambem que um ibiza 1.9 diesel atmosfericos !

na verdade tenho lido bem sobre os civic, acontece que é mais caro na compra e julgo também na manutenção.

Back