Almera 2.0d de 98

Manutençao mais caro onde ???

Tem de levar oleo , velas e filtros onde está o mais caro ????

De resto é sempre a andar mais nada .

Um civic 1.5 de 115cvs é muitissimo melhor em performance , bebe pouco ( a mesma coisa que esse almera) bom comportamento e fiabilidade comprovada motor com faixa de utilizaçao maior !

Homem, sempre Civic e Civic.
O homem fala dum carro a gasóleo e tu sugeres Civic.
Se quisesse uma lambreta sugerias Civic.
Se quisesse um autocarro sugerias Civic e sempre a mesma motorização.

Não o digo pejurativamente mas larga horizontes...

Essa da " lambreta " fez rir... acreditem mesmo.
Bem, isto é assim; tenho mesmo pouca verba para um carro, então andei por aí vendo o que poderia comprar, a pouco custo e sem dar grandes problemas.
Fixei-me no Ibiza 1.9 d , porque sei aguentam muito por não ter turbo. E foi numa dessas buscas, que encontrei o tal Almera com 360 mil km de certeza muitos mais acredito, pois era taxi.
Aqui entre um e o outro carro, falamos dos mesmos valores aproximados e de 5 lugares no Almera.
Já decidido pelo Almera, procurei info, e vim aqui parar neste tópico, numca pensando comprar uma "LAMBRETA " mas na verdade também nem me tinha passado pela cabeça nada de Honda, sempre achei carros fora do meu alcance.
A coisa muda, quando até e só por curiosidade, quis saber porque tanta gente recomenda a marca como tendo modelos - low coast- e bons.
Então segui a opinião do user: MIGUELSPC , e de verdade há Hondas a 1000 e poucos euros e de belissimo aspecto .( pelo menos nas fotos )
Concluindo :
( Lambreta e autocarro á parte )
O Ibiza está de fora, pelos só 2 lugares.
O Almera ainda se mantém a possibilidade, mas falta fazer bem todos os cálculos de prós e contras em comparação com um Honda civic 1.4i entre um outro da mesma marca mas sendo 1.4 is. Qual a diferença entre eles ?
Andei pesquisando fichas técnicas e nada, até agora, apenas me parece ser na diferença de idades - anos de fabricação-

Cumprimentos

Tenho um Honda Civic 1.4i em casa, versã o5 portas modelo inglês que é na minha opinião o melhor de todos.

No que concerne ao motor não esperes que seja poupado, para isso só o 1.5 que o Miguelspc referiu.
O 1.4 cá de casa há 10 anos que bebe 10 litros em cidade, 7 fora dela pelo que como podes concluir aidna faz alguma diferença para o consumo esperado desses motores a gasóleo que, a bem da verdade, não deverão ser dos mais poupados ainda assim.

Obrigado pela dica dos consumos, sendo assim está ao nível do Almera + - com vantagem para o cheiro da gasolina, que já não sendo o que era ainda cheira bem.
Actualmente estou a fazer uns 800 kms obrigatórios mensal, sendo eles uns 700 ou mais, em estrada, no entanto, há umas saidas extra de tempo em tempo, mas com pouca cidade.
Se realmente, eu vier habituar-me á condução ideal do carro para os tais 7l, concluímos que pouco mais seria, que o consumo do Opel corsa b, que tenho neste momento.
Sobre os 2 modelos Honda em causa, verifiquei que do ano 1997, compra-se um 1.4 por menos 450 € que o 1.5 vtec,( este de 1996 ) o que seria muitos litros de gasolina logo há partida.
Só circulo em AE,se for mesmo necessário,assim venho lhe perguntar, como se comporta o seu 1.4i nas ultrapassagens, ex: sair de trás de um camião etc.... e já agora problemas de maior despesa que lhe tenha surgido durante esses 10 anos.
237 MIL KMS para um Honda civic 1.4 is de 1997 é muito ? Todos ou quase , dentro do meu orçamento rondam esta marca.
Terei de ter mesmo o máximo atenção na compra, pois estou descapitalizado para entrar em oficinas, no passado mês de Setembro destruí um Skoda fábia tdi novinho, e agora tenho que acabar de o pagar.

Cumprimentos

Como referiram o 1.5 de 115cvs consome pouco devido ao sistema que o integra que faz melhores consumos .

É um carro que rola as 3000 rpm a 120 ( 5ª longa) e faz com que consuma pouco .

Claro está que é um veiculo superior ao almera em quase tudo , mesmo nessa situaçao de sair de tras de um camiao no almera era um martirio pois nao há turbo que o ajude , no civic sais melhor mas a caixa está la para usar e abusar [;)]

Obrigado pela dica dos consumos, sendo assim está ao nível do Almera + - com vantagem para o cheiro da gasolina, que já não sendo o que era ainda cheira bem.
Actualmente estou a fazer uns 800 kms obrigatórios mensal, sendo eles uns 700 ou mais, em estrada, no entanto, há umas saidas extra de tempo em tempo, mas com pouca cidade.
Se realmente, eu vier habituar-me á condução ideal do carro para os tais 7l, concluímos que pouco mais seria, que o consumo do Opel corsa b, que tenho neste momento.
Sobre os 2 modelos Honda em causa, verifiquei que do ano 1997, compra-se um 1.4 por menos 450 € que o 1.5 vtec,( este de 1996 ) o que seria muitos litros de gasolina logo há partida.
Só circulo em AE,se for mesmo necessário,assim venho lhe perguntar, como se comporta o seu 1.4i nas ultrapassagens, ex: sair de trás de um camião etc.... e já agora problemas de maior despesa que lhe tenha surgido durante esses 10 anos.
237 MIL KMS para um Honda civic 1.4 is de 1997 é muito ? Todos ou quase , dentro do meu orçamento rondam esta marca.
Terei de ter mesmo o máximo atenção na compra, pois estou descapitalizado para entrar em oficinas, no passado mês de Setembro destruí um Skoda fábia tdi novinho, e agora tenho que acabar de o pagar.

Cumprimentos

Antes de mais se estás descapitalizado, sugiro que continues com o Corsa B e não te metas em mais nenhum nengócio.
Se tens que fazer sacrificios deve-los fazer ao máximo que puderes e o Corsa B por muito utilitário que seja e nada estradista, ainda consegue fazer percursos em AE já que para fazer os consumos que falas não podemos estar a falar do 1.0 ECOTEC.

De qualquer forma e falando do Civic 5 portas.
Como todos tem maleitas mas na minha opinião são maleitas que têm mais de chato do que de dispendiosas e graves.
Muito resumidamente terás luzes no interior que fundem, nomeadamente a do relógio, o tecto e as forras laterais das portas descolam com o tempo, a chaufage queima as resistências das velocidades ficando apenas com a velocidade mais alta e o volante desgasta-se rapidamente.
Até devem haver mais coisas mas não me recordo agora. Garanto que não são graves... mas chatas.

Mecanicamente e agora sim, pode levar a alguns custos, existe sempre sempre o problema do relanti incerto que é resolvido com a substituição duma válvula xpto que já não me recordo do nome mas que numa pesquisa na internet se descobre logo. O velocimetro tende a ficar errático, mais outra válvula que está na caixa de velocidades que costuma entregar a alma ao criador (este problema apareceu há coisa de 2 meses, nem sabia que existia), alguns tubos de refrigeração do motor tendem a apodrecer facilmente se o motor não tiver levado um bom anticongelante ao longo dos anos.

O motor em si é pasmacento em cidade, as ultrapassagens não são nenhum fulgor.
Em AE desenrrasca-se e com o embalo progride aceitavelmente.
Em subidas qualquer ultrapassagem tem que ser bem ponderada.

Se o percurso for em AE estabilizados e sem grandes aventuras a galgar velocidade, eu até apontaria para os 6,5L de média até.

Ok ! eu sempre soube que o Almera, ou o já deixado de lado Ibiza 1.9 d são motores que perdendo a embalagem , para recuperar é uns trabalhos, precisando assim de uma condução muito atenta na marcação das distâncias, por conseguinte cansativa.
A idéia aparece porque vou a Lisboa nas minhas saídas, e com a história dos carros anteriores a 1997, e conhecendo a cidade não tão bem como um morador, da última vez, para vir sair na 25 abril, quando me lembrei já estava apontado para a av de Ceuta, nem sei se vai chegar prenda de natal no correio.
Se não fosse por isto, até faria mesmo como opinou e muito bem o " MadDragon ", continuar no corsa 1.2 de 8 valvulas,comprado por 400 € ( anda sempre nas 4000 rpm e aguenta.se ) até capitalizar o orçamento.
O almera posso comprar por 1100 €, e é de 1997, já anda por Lisboa, mas tenho pensado, que depois para vender aquilo, e ainda por cima de cor táxi, nem fazendo um sorteio.
Essa velocidade cruzeiro do civic, é mesmo o ideal, até para conservar a carta, o problema é que nos vitec ainda não vi nada pelos valores dos 1100 € e que seja no minimo de 97.

Cumprimentos

Antes de mais se estás descapitalizado, sugiro que continues com o Corsa B e não te metas em mais nenhum nengócio.
Se tens que fazer sacrificios deve-los fazer ao máximo que puderes e o Corsa B por muito utilitário que seja e nada estradista, ainda consegue fazer percursos em AE já que para fazer os consumos que falas não podemos estar a falar do 1.0 ECOTEC.

De qualquer forma e falando do Civic 5 portas.
Como todos tem maleitas mas na minha opinião são maleitas que têm mais de chato do que de dispendiosas e graves.
Muito resumidamente terás luzes no interior que fundem, nomeadamente a do relógio, o tecto e as forras laterais das portas descolam com o tempo, a chaufage queima as resistências das velocidades ficando apenas com a velocidade mais alta e o volante desgasta-se rapidamente.
Até devem haver mais coisas mas não me recordo agora. Garanto que não são graves... mas chatas.

Mecanicamente e agora sim, pode levar a alguns custos, existe sempre sempre o problema do relanti incerto que é resolvido com a substituição duma válvula xpto que já não me recordo do nome mas que numa pesquisa na internet se descobre logo. O velocimetro tende a ficar errático, mais outra válvula que está na caixa de velocidades que costuma entregar a alma ao criador (este problema apareceu há coisa de 2 meses, nem sabia que existia), alguns tubos de refrigeração do motor tendem a apodrecer facilmente se o motor não tiver levado um bom anticongelante ao longo dos anos.

O motor em si é pasmacento em cidade, as ultrapassagens não são nenhum fulgor.
Em AE desenrrasca-se e com o embalo progride aceitavelmente.
Em subidas qualquer ultrapassagem tem que ser bem ponderada.

Se o percurso for em AE estabilizados e sem grandes aventuras a galgar velocidade, eu até apontaria para os 6,5L de média até.

Tens a versao inglesa portanto ...

Tenho a versao 4 portas e como tal a versao japonesa e em 90 mil kms de uso , quase a roçar os 190 mil , nem uma unica luz fundiu ( mudei porque queria melhor ) o volante está impecavel , forras das portas apenas o tecido das portas de tras estao descolados , chauffagem todos os dias trabalha ( nao abro os vidros ) .

Em relaçao ao motor , nao é preciso substituir a valvula ! É sim necessario limpa-la com limpa carburadores assim como a borboleta e fica como novo ( devido á sujidade que se vai acumulando no sensor chamado de IACV )

Anticongelante tem de ser sempre da honda , conserva muito muito bem todo o circuito !

Problemas no meu foi um termoestato apenas com a membrana de borracha danificada dando a passagem , colector de escape que rachou a meio que é tipico nestes motores e lá meti um 4-2-1 inox e reparaçao do alternador .

Coisa importante a meter nestes carros é a barra estabilizadora traseira , o comportamento muda da noite para o dia !

É um motor que responde bem , tem melhores baixas que um punto 1.3 multijet por exemplo , em altas é muito interessante para um 1.5 .

Ultrapassagens usas a caixa que ele fa-las bem .

Tambem depende da motorizaçao , 1.4 vs 1.5 ... Em AE é muito porreiro e a velocidade maxima dá-se em 4ª velocidade

Última edição:
Ok, MacDragon, essa de ficar no Opel até isto melhorar a carteira, é ou seria o mais sensato, acontece que como pode ler aí na resposta ao Miguelspc, o corsita já não é bem visto em algumas zonas de Lisboa.
Então, é ir analizando isto com calma e fazer bem as contas, mas Renault clio, não está no programa, até porque são ainda caros os de 97 em diante.
Os civics como já disse numca tinha pensado em tal, mas depois de me alertarem , rendo-me mesmo a esse vtec, que acredito, e baseado na sua informação sobre o 1.4 i , que este 1.5 vtec, bem conduzido, até faça os tais 6 litros.

Cumprimentos

Nao sei , mas é uma questao de veres .

Verificar se usa anticongelante (cor esverdeada escura ) ou se usa agua del cano .
Verificar se os casquilhos da suspensao , amortecedores , o oleo que tem levado sao coisas a ter em conta !

Ótimo, amanhã vou telefonar e logose vê, é que foi o melhor preço que vi na net.
Nem diz os kms do carro e as fotos nem mostra compartimento motor, mas vamos lá ver o que dá.
Obrigado aí pelas dicas e também ao MacDragon.

Cumprimentos

Tens a versao inglesa portanto ...

Tenho a versao 4 portas e como tal a versao japonesa e em 90 mil kms de uso , quase a roçar os 190 mil , nem uma unica luz fundiu ( mudei porque queria melhor ) o volante está impecavel , forras das portas apenas o tecido das portas de tras estao descolados , chauffagem todos os dias trabalha ( nao abro os vidros ) .

Em relaçao ao motor , nao é preciso substituir a valvula ! É sim necessario limpa-la com limpa carburadores assim como a borboleta e fica como novo ( devido á sujidade que se vai acumulando no sensor chamado de IACV )

Anticongelante tem de ser sempre da honda , conserva muito muito bem todo o circuito !

Problemas no meu foi um termoestato apenas com a membrana de borracha danificada dando a passagem , colector de escape que rachou a meio que é tipico nestes motores e lá meti um 4-2-1 inox e reparaçao do alternador .

Coisa importante a meter nestes carros é a barra estabilizadora traseira , o comportamento muda da noite para o dia !

É um motor que responde bem , tem melhores baixas que um punto 1.3 multijet por exemplo , em altas é muito interessante para um 1.5 .

Ultrapassagens usas a caixa que ele fa-las bem .

Tambem depende da motorizaçao , 1.4 vs 1.5 ... Em AE é muito porreiro e a velocidade maxima dá-se em 4ª velocidade

O facto de não te fundir uma lâmpada e não teres forros a descolar não paga o interior mais cuidado em pormenores.
A versão japonesa é, em todo o caso, feia.
A inglesa tem bom gosto.
peca pelas forras que se de facto não estiverem no sitio, fica mal. Mas arranjar aquilo é baratissimo pelo que não justifica.

A válvula IACV (essa mesma e ainda existe outra) não se arranja com a limpeza. A limpeza atenua porque o problema volta sempre ao de cima.

O meu tem barra estabilizadora de origem, provavelmente por ser o modelo ingles.

O Honda do anuncio referido, já o venderam, era mesmo um particular.
Agora já só me meto em Honda se encontrar mesmo o VTEC, afinal essa sigla é mesmo o cartão de visita.

Boas
obrigado a todos. Acabei comprando o Almera, nos Honda só encontrei os civic 1.4 90 cv, e na verdade fiquei muito convencido, isso sim, mas pelo 1.5 vtec, só que esse não encontrei em bom estado por menos de 2000 €.

Cumprimentos

Voltar
Superior