⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

A questão é que existem criptomoedas alternativas ao bitcoin que não se baseiam no POW, ou seja, que não precisam de usar quantidades massivas de energia elétrica.

Na minha opinião, estas alternativas são muito melhores que bitcoin.

Isto é como ter dois carros, que têm o mesmo desempenho, as mesmas funcionalidades, mas um gasta 200 litros de gasolina aos 100 Km e o outro gasta apenas 1 litro. Acham que o carro que gasta 200 litros tem futuro? Pois é isso mesmo que vai acontecer ao bitcoin; saiam enquanto é tempo...

Mas isto é apenas a minha humilde opinião, como os mercados se regem por dinâmicas muito irracionais e espírito de manada, tudo pode acontecer...

Pois existem, mas nenhuma delas é tão segura e descentralizada como a BTC.

Essas servirão para transações e outros fins, a BTC como reserva de valor.

BTW, a BTC consome muita energia comparado com o que?

É que é preciso haver comparativo e, desconfio, que o comparador é mais poluente...

A ETH tem subido imenso.

Segundo li hoje em dia é mais seguro/vantajoso investir em ETH do que em BTC.

Continuo a ler umas coisas nos tempos livres. Mas já estou capaz de fazer uma loucura e meter 100 euros nisto

A ETH tem subido imenso.

Segundo li hoje em dia é mais seguro/vantajoso investir em ETH do que em BTC.

Continuo a ler umas coisas nos tempos livres. Mas já estou capaz de fazer uma loucura e meter 100 euros nisto

Tens a noção que eth vai abaixo se a Amazon (AWS) o entender? Se gostas de ler procura saber o que é o Infura e como funciona. ETH foi pre-minado. O Vitalik é o primeiro jovem bilionário à conta de tokens pre minados e criados do ar …. Se acham que isto é melhor …. Tudo bem.

Ora exactamente!

Os custos directos de extrair cerca de 28 gramas de ouro do solo andam entre 500 a 800 dólares, e com poluição assinalável.
Mas agora anda tudo muito preocupado com os gastos energéticos da mineração de BTC. Principalmente quando dá jeito para manipular o mercado.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ninguém propõe transacções em ouro.

anQ2wMn_460swp.webp

Tens a noção que eth vai abaixo se a Amazon (AWS) o entender? Se gostas de ler procura saber o que é o Infura e como funciona. ETH foi pre-minado. O Vitalik é o primeiro jovem bilionário à conta de tokens pre minados e criados do ar …. Se acham que isto é melhor …. Tudo bem.

Se possível coloca-me as fontes para cada uma dessas informações pf. (AWS e pre-mined).

Não quero sequer começar a debater um assunto baseado em dogma e "ouvi outros dizer". Mas sempre que estes argumentos são escritos, são sempre em contexto maximalista a defender o bitcoin, desde 2015 no forum bitcointalk até aos dias de hoje.

Há que por os pontos nos i's e filtrar FUD da realidade.

Aos olhos da SEC o processo de criação do Ethereum cumpre os requisitos legais para não se considerar uma "security". Considere que o Vitalik possui ~0.3% de todo o Ethereum e os fundos são usados para o R&D da fundação Ethereum. Compara isto, por exemplo, com o Ripple (XRP).

Para contexto, na criação de qualquer projecto, a empresa mãe atribui-se a si própria uma quantidade pré-determinada de acções, e as restantes são colocadas no mercado publico.

O argumento do AWS foi a primeira vez que ouvi alguem dizer isso, desde 2016.

A criação do Ethereum está documento num livro. Também podem ler a informação relevante este site: https://www.coindesk.com/sale-of-the-century-the-inside-story-of-ethereums-2014-premine

Última edição:
Mas sim, basicamente a UE qd lançar a lei anti BTC será seguramente com esse tipo de argumento.
Felizmente a China ainda pode aumentar emissões até 2040. É tranquilo...[:D]

A UE está a tornar-se numa nova URSS? Malditos políticos. É por estas coisas que a europa continental se está a tornar irrelevante no contexto mundial.

As emissões de CO2 do bitcoin são um assunto muito sério, não é algo que possa ser desvalorizado.

As emissões de CO2 do Bitcoin dependem apenas da fonte utilizada para gerar electricidade.

Tal e qual como as emissões de CO2 dos Teslas…

Deixemos de ser hipócritas.
Até parece que os ASICs funcionam a crude, ou a vapor de queimar carvão….

As emissões de CO2 do bitcoin são um assunto muito sério, não é algo que possa ser desvalorizado.
E as vacas também. Se a China continuar como sempre é irrelevante.

Como os humanos também emitem CO2 ao respirarem estou à espera da taxa de respiração.

Metam as taxas num certo sitio

A partir do momento em que uma estudante de direito no UK levou com um processo disciplinar por dizer num debate que as mulheres nascem com vaginas, já acredito em tudo.

As emissões de CO2 são um assunto muito sério, não é algo que possa ser desvalorizado.

Fixed.

Vou voltar a perguntar, comparado com o que?

Só para se ter uma ideia:

"The amount of electricity consumed every year by always-on but inactive home devices in the USA alone could power the Bitcoin network for 1.6 years"

Se calhar começava-se por aqui não? Já que literalmente não estão a fazer nada..

Mais dados de Cambridge:

https://cbeci.org/cbeci/comparisons

Esta conversa das emissões da BTC é uma não questão só para demagogia detratora.

Temos de baixar as emissões de CO2, ponto.

Última edição:
Voltar
Superior