⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Alguém aqui usa a bit2me?

Sinceramente ainda não percebi a melhor plataforma para ter os investimentos. Se a Bit2me, Revolut, Kraken, outra?

Claro que sempre em relação qual tem a menor comissão e maior segurança.

é interessante porque prova que o BTC é um bem com valor. O FBI recuperou e vai fazer o quê? Deitar fora, apagar a chave?

Não. Vão injectar numa trade qq para recuperar USD.

é interessante porque prova que o BTC é um bem com valor. O FBI recuperou e vai fazer o quê? Deitar fora, apagar a chave?

Não. Vão injectar numa trade qq para recuperar USD.
O FBI costma fazer leilao das BTC confiscadas.
PElo menos foi assim ate agora, sendo o maior leilao o do SiilkRoad , pelo menos que me lembre.
Claro que tem valor é moeda oficial em El Salvador desde ontem [:)]
E a tesla em El Salvador como tal é obrigada a aceitar Bitcoin [:)]

O FBI costma fazer leilao das BTC confiscadas.
PElo menos foi assim ate agora, sendo o maior leilao o do SiilkRoad , pelo menos que me lembre.
Claro que tem valor é moeda oficial em El Salvador desde ontem [:)]

Se fosse droga era incinerada.[:D]

Vale a pena reflectir sobre isso e implicações de longo prazo.

Não percebo isto:

"A notícia afetou a confiança nas criptomoedas, já que pode criar uma perceção de uma associação a atividades criminosas."

Querem ver que o dólar e o euro só são utilizados para comprar pão?

Como já disse várias vezes, a moeda mais usada em actividades ilegais no mundo é, de muito longe, o USD.

Não percebo isto:

"A notícia afetou a confiança nas criptomoedas, já que pode criar uma perceção de uma associação a atividades criminosas."

Querem ver que o dólar e o euro só são utilizados para comprar pão?

O JN só descobriu agora... mas ainda não descobriu que usam o USD para tráfico de droga e armas [:D]

Como já disse várias vezes, a moeda mais usada em actividades ilegais no mundo é, de muito longe, o USD.

Acho que vocês, com a vontade de defender a dama, estão a ignorar o elefante na sala.

O problema não é o dolar ser usado para actividades ilegais, toda a gente sabe isso (ou ouro, ou diamantes...), mas a promessa da Bitcoin não ser traceable/hackable e aparentemente não ser tanto assim.

Não li o suficiente para entender o que aconteceu neste caso, mas eu não quero uma fonte de storage de riqueza que qualquer hacker consiga desviar, percebes?

Acho que vocês, com a vontade de defender a dama, estão a ignorar o elefante na sala.

O problema não é o dolar ser usado para actividades ilegais, toda a gente sabe isso (ou ouro, ou diamantes...), mas a promessa da Bitcoin não ser traceable/hackable e aparentemente não ser tanto assim.

Não li o suficiente para entender o que aconteceu neste caso, mas eu não quero uma fonte de storage de riqueza que qualquer hacker consiga desviar, percebes?

Nunca a Btc prometeu não ser traceable. Para isso é que há Moneros e similares.
Hackable também não é. As Btc que são roubadas são-no por engenharia social, onde o dono das mesmas as transfere para uma carteira que não controla (exchanges manhosos, por exemplo), ou fornece inadvertidamente a chave privada da carteira. Podes ter o melhor cofre do mundo, se dás a chave aos bandidos, não é muito difícil abri-lo.

Se leres a notícia, o FBI acedeu às moedas através de um mandado para confiscar as chaves privadas das carteiras. Não "hackeou" as carteiras. Tinham as chaves dos cofres.

NEsta historia os hackers guaradam as bitcons num servidor virtual alugado que foi consfiscado pelo FBI segundo li por ai
todas as transacçoes de bitcoin sao publicas logo é supostos saber que endereço tem o que em qualquer momento.
o que nao é publico é quem é dono do endereço.
nao estou verdadeiramente a perceber o teu ponto de vista, a BTC sempre foi assim e foi desenhada para ser transparente
nuca existiu um ataque a bitcoin bem suceddido ate hoje

Nunca a Btc prometeu não ser traceable. Para isso é que há Moneros e similares.
Hackable também não é. As Btc que são roubadas são-no por engenharia social, onde o dono das mesmas as transfere para uma carteira que não controla (exchanges manhosos, por exemplo), ou fornece inadvertidamente a chave privada da carteira. Podes ter o melhor cofre do mundo, se dás a chave aos bandidos, não é muito difícil abri-lo.

Se leres a notícia, o FBI acedeu às moedas através de um mandado para confiscar as chaves privadas das carteiras. Não "hackeou" as carteiras. Tinham as chaves dos cofres.

Eu li essa e várias outras notícias, e não passa de especulação, por enquanto [;)]

Por exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=b8Zm4r4bT_g

A única forma matematicamente possível de hackar a Btc é um único utilizador malicioso dominar mais de 50% do hashrate dos mineradores. Aí o que decidir escrever na blockchain passa a ser a verdade.

Por isso é que a tal coisa de consumir tanta electricidade como a Argentina ou a Irlanda, na verdade é um ponto positivo em termos de segurança.

Voltar
Superior