⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Eu curtia entrar nisso.
O problema é entender porque existem tantas?
Não há "a" bitcoin pois nao?

Na minha opinião e vale o que vale
HA essencialmente duas

A bitcoin , a original
e dentro das chamadas altcoins a ethereum tambem por muitos chama de bitcoin 2.0
são as duas que tenho

como tudo estuda primeiro e salta depois
A bitcoin é opensource , e como tal existem centenas de bitcoin wanabe!
A bitcoin tem uma capitalização na ordem dos 4 ou 5 bilioes
a ethereum aj andou perto de um biliao
o resto é pinuts e a maioria estara condenada a desaparecer , ou nao !!!!

Quando uma tecnologia é suficientemente inovadora é muito provável que acabe por se impôr. A históra está cheia de exemplos que acompanham esta ideia. Tal como na guerra das correntes eléctricas, em que apesar de inicialmente ter sido adoptada como padrão a corrente contínua (1) para a distribuição de electricidade nos USA, a corrente alternada (2) acabou por se impôr. O mesmo tem acontecido com outras tecnologias, em que a sociedade em geral dá como um dado adquirido a sua viabilidade máxima e incontornável até que outra surge e as torna obsoletas. À medida que a tecnologia avança, estes casos são cada vez mais comuns. A título de exemplo, mencionamos a fotografia digital que potenciou a falência da kodak, algo totalmente impensável há poucos anos atrás; ou a internet e o 'vídeo on demand'fornecido pelos operadores de televisão por cabo que esteve na origem do desaparecimento, em poucos anos, dos vídeo-clube. São inúmeros os casos desta natureza que poderíamos aqui elencar.
https://jornalbitcoin.pt/index.php/...-implicacoes-sociais-uma-restruturacao-global

Voltar
Superior