⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Nao fazia ideia que tinham valorizado desta maneira :eek: Devia ter comprado algumas!

Deve ser pelo mercado "colorido" estar a aderir em massa ao pagamento em bitcoin.

Não sei se é verdade ou mentira mas vi uma noticia a dizer que na china existe uma "mina" numa montanha tão alta que só dá para chegar lá com garrafas de oxigénio. Supostamente tinham supercomputadores a processar 70% do que há de bitcoins. Hoje em dia é praticamente impossível entrar na produção.
É das tais coisas, quando sai a publico já é tarde [:D]

Podes comprar ainda. Eu vou comprando 100€ por mes

Acho que comprar de 100 em 100€ preferia investir em Ethereum. O bitcoin está a um preço bastante alto para beneficiar alguma coisa com aquilo, entre preço e risco, o risco é enorme.

No caso do Ethereum, apesar de ter caido estes ultimos tempos, acredito que vai voltar a subir e poderá um dia alcançar o bitcoin. Mais uns anitos e as empresas vão começar a acreditar mais nestas moedas, fazendo com que a ethereum ao preço que está, seja alvo facil para investidores...

Não tenho feito, fiquei um bocado chateado de perder o que tinha quando não valia nada. A conversa era a mesma que ia dar\não valia nada. Sei lá.
Inventaram já tantas moedas dessas...
:sh)

Não tenho feito, fiquei um bocado chateado de perder o que tinha quando não valia nada. A conversa era a mesma que ia dar\não valia nada. Sei lá.
Inventaram já tantas moedas dessas...
:sh)

É essa especulação do dar ou nao dar que faz oscilar a moeda :) Mas sem duvida que a que está a dar forte e feio sem ser a bitcoin é a ethereum. Ainda pensei em começar a investir em Ripple visto que está a um preço baixissimo e que pelo que vejo grandes grupos bancarios estão a aderir ao conceito da ripple devido ao seu meio de pagamentos...mas pelo que vejo nunca na vida irá subir por aí alem. Para atingir 1 dolar vai demorar anos possivelmente devido á falta de clareza desta moeda e do meio de compra e venda, visto que para comprar e vender é extremamente dificil.

Por ex. a moeda tem um limite (deixa de poder ser minada). Eu perdi as que tinha no xp, outros vão perdendo (discos corrompidos e afim)... um dia acabam?

Até a Agosto vai tudo levar um tombo.

Acredito na ethereum e nos smart contracts. Mas Ethereum hoje está a "morrer"

Se virmos isto a longo prazo acho que a ETH tem futuro.

DEbZFtbUQAEKHvf.jpg:large

Visto agora se estar a falar de bitcoins e respetiva valorização, sabem-me explicar como se pode comprar bitcoins?

É possível comprar através de bancos?

Está cotada em bolsa?

Valor mínimo para investir?

Sendo virtual como podem ser guardadas com segurança?

E posteriormente a questão de transformar as bitcoins em euros é tudo menos fácil pelo que li, como é que se pode trocar as bitcoins por euros?

Obrigado [:cool:]

Boas,

Para quem não percebe nada disto, e já procurou a resposta pela net sem encontrar uma resposta satisfatória, alguem me sabe dizer o que é que um "cryptocurrency miner" produz?
Sei que usam a capacidade de processamento dos computadores para calcular "qualquer coisa", mas o quê ao certo, e a que se destina?

Sei que, por exemplo, o projeto "Folding" usava também capacidade de processamento para tentar descobrir curas ou avanços na medicina, mas ainda não consegui descobrir o que de útil produz um "miner".

Obrigado.

Olá,

Nao é que seja muito experiente neste mundo mas vou tentar responder uma vez que ando a investir nisso :)

Visto agora se estar a falar de bitcoins e respetiva valorização, sabem-me explicar como se pode comprar bitcoins?

É possível comprar através de bancos?

Está cotada em bolsa?

As cripto moedas entre elas o bitcoin podem ser adquiridas através de exchanges. Basicamente sao entidades em que fazes la depositos em cash e depois podes comprar as moedas que quiseres. Exemplos: coinbase.com, kraken.com

Nao esta cotada em bolsa uma vez que nao tem nada a ver. É um mundo á parte mesmo - basicamente todas as moedas usam uma tecnologia opensource chamada blockchain. Comecou com o bitcoin e outras foram atras, adicionando funcionalidades, seguranca adicional etc. (ethereum por exemplo).

Valor mínimo para investir?

nao tem valor minimo.

Sendo virtual como podem ser guardadas com segurança?

Podes guardar nas carteiras desses sites que disse. Há um por exemplo que so faz transacoes entre criptomoedas mas é muito usado (bittrex.com). Outra hipotese é teres uma carteira pessoal por software/hardware onde tens uma chave privada que da acesso á tua carteira. É bastante seguro e aí garantes que as moedas só estao mesmo contigo. Na primeira hipotese, se o exchange falir, ficas sem moedas.

E posteriormente a questão de transformar as bitcoins em euros é tudo menos fácil pelo que li, como é que se pode trocar as bitcoins por euros?

Obrigado [:cool:]

Isso é feito nesses sites que falei em cima como o coinbase ou kraken.

Espero ter ajudado.

Olá,

Nao é que seja muito experiente neste mundo mas vou tentar responder uma vez que ando a investir nisso :)

As cripto moedas entre elas o bitcoin podem ser adquiridas através de exchanges. Basicamente sao entidades em que fazes la depositos em cash e depois podes comprar as moedas que quiseres. Exemplos: coinbase.com, kraken.com

Nao esta cotada em bolsa uma vez que nao tem nada a ver. É um mundo á parte mesmo - basicamente todas as moedas usam uma tecnologia opensource chamada blockchain. Comecou com o bitcoin e outras foram atras, adicionando funcionalidades, seguranca adicional etc. (ethereum por exemplo).

nao tem valor minimo.

Podes guardar nas carteiras desses sites que disse. Há um por exemplo que so faz transacoes entre criptomoedas mas é muito usado (bittrex.com). Outra hipotese é teres uma carteira pessoal por software/hardware onde tens uma chave privada que da acesso á tua carteira. É bastante seguro e aí garantes que as moedas só estao mesmo contigo. Na primeira hipotese, se o exchange falir, ficas sem moedas.

Isso é feito nesses sites que falei em cima como o coinbase ou kraken.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado pelas respostas. apr:)

O McAfee é louco! Literalmente, ele tem mesmo problemas psiquiátricos sérios!
O que ele diz está correcto por definição, desde que a procura se mantenha. Quando um bem é escasso, e a bitcoin é escassa por definição porque o seu número é finito, o preço tende a aumentar indefinidamente, desde que a procura se mantenha ou cresça!

O problema é a procura manter-se...

Voltar
Superior