⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

A questão é que o que o artigo retrata é um ou vários crimes e como tal os seus autores deveriam ser presos.

Crime foi o desfecho final sem dúvida. Mas antes disso o artigo descreve bem o modelo de negócio básico deste tipo de empresas até chegar aí. A arbitragem simples, o ganho de credibilidade e tração à força de muito "marketing", a atração de investidores com fiat money através do pagamento de altas taxas de remuneração, o impulso ao crescimento através do recurso aos empréstimos a pagar taxas altíssimas e com fracos ou nenhuns colaterais, a aposta cega e sem qualquer adesão a "fundamentais", o excesso de confiança que faz do hedging um recurso "dispensável", um balanço fortemente alavancado em dívida e pronto. Basta a tendência virar e vai tudo ao charco.

Boa leitura, obrigado pela partilha.

É sinistro como uma mão cheia de nada imediatamente é avaliado em biliões... E há tanta gente inteligente a entrar nisto...

Eu sinceramente acho que serem crypto ou não é indiferente.

Os esquemas têm sempre uma base - a ganância das pessoas. Nunca falha.
Se é em crypto, dólares ou tulipas, são apenas variantes.

Se algo é demasiado bom para ser verdade, normalmente não é.

Eu sinceramente acho que serem crypto ou não é indiferente.

Os esquemas têm sempre uma base - a ganância das pessoas. Nunca falha.
Se é em crypto, dólares ou tulipas, são apenas variantes.

Se algo é demasiado bom para ser verdade, normalmente não é.

Percebo o que queres dizer e até concordo, mas não é indiferente. Um mercado sem regulação de espécie nenhuma está sempre mais exposto a abusos. Sobretudo quando é um mercado que vem rotulado de muito hi-tech, muito trendy. As pessoas não percebem (ou não querem perceber) mas entram na mesma, por ganância, por Fomo, ou simplesmente porque está cheio de pessoas inteligentes. Se houver regulação é mais difícil. Não é impossível, mas é mais difícil. Se não houver regulação nenhuma é o faroeste.

Olhem eu fui hoje mesmo às compras.
Isto já subiu depois da btc ter chegado aos 16k, subiu, teve agora uma valente queda mas não ao ponto dos 16k. Agora está desde ontem ao final da tarde estável e tenho fé que as bolsas na 2a. f voltem a subir impulsionando as criptos.
Mas não comprei BTC.
A minha dúvida reside só no facto de se devo fazer staking da eth antes do merge para a eth 2.0

Enviado do meu 2106118C através do Tapatalk

Crime foi o desfecho final sem dúvida. Mas antes disso o artigo descreve bem o modelo de negócio básico deste tipo de empresas até chegar aí. A arbitragem simples, o ganho de credibilidade e tração à força de muito "marketing", a atração de investidores com fiat money através do pagamento de altas taxas de remuneração, o impulso ao crescimento através do recurso aos empréstimos a pagar taxas altíssimas e com fracos ou nenhuns colaterais, a aposta cega e sem qualquer adesão a "fundamentais", o excesso de confiança que faz do hedging um recurso "dispensável", um balanço fortemente alavancado em dívida e pronto. Basta a tendência virar e vai tudo ao charco.

O problema são sempre os empréstimos sem capacidade de pagar a não ser que os astros estejam alinhados. Quem tem culpa desta situação?

Eu estou a gostar do comportamento das criptos desde há 3 semanas, 6a.f e ontem um pouco como hoje, levaram um tombo, mas nada de especial, pelo menos as que tenho. O pior foi mesmo a tarde noite de 6a.
Agora estão já perto de ganhos. Baixa volatilidade é interessante de ver.

Não sei o que aconteceu nos últimos dias, mas desde o dia 15 (em que fui às compras de BTC e ETH por estarem a iniciar uma tendência de subida) , estou a perder 30% do que comprei.

De 4500€ que entrei (BTC, ETH e quase nada de Luna aquando do crash) tenho ao dia de hoje 2900€.

Última edição:
watch

https://www.youtube.com/watch?v=TnlPtaPxXfc

Não sei o que aconteceu nos últimos dias, mas desde o dia 15 (em que fui às compras de BTC e ETH por estarem a iniciar uma tendência de subida) , estou a perder 30% do que comprei.

De 4500€ que entrei (BTC, ETH e quase nada de Luna aquando do crash) tenho ao dia de hoje 2900€.
Eu com esse dinheiro comprei 8 diferentes e estou só a perder 250€. É bom diversificar. É como disse atrás estou a gostar do comportamento da criptos. Mais um dia menos bom para o Nasdaq e as criptos devagarinho lá vão subindo.

Voltar
Superior