⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Fazendo mining consegue-se obter moedas através da capacidade de processamento do computador? Algo idêntico ao SETI@home?

Fazer mining a solo não compensa, a não ser que tenhas acesso a algum supercomputador. Mesmo usando uma boa placa gráfica caseira para fazer cáculo intensivo demoraria quase 100 anos para encontrar uma bitcoin (sim, 100 anos!). De todo o modo, mesmo à cotação actual, não é economicamente vantajoso minar bitcoins, porque os custos do hardware e sobretudo da electricidade necessárias para o fazer ultrapassa de muito longe o valor da bitcoin minada.
Em sistema de pooling (tipo seti@home) as coisas já são diferentes mas, claro, tens que partilhar o valor de cada moeda ganha por mas centras ou milhares de pessoas (penso que é assim que funciona, não tenho a certeza).

Calculo de quê? Desculpem mas ainda não percebi como isto funciona.

Fazer mining a solo não compensa, a não ser que tenhas acesso a algum supercomputador. Mesmo usando uma boa placa gráfica caseira para fazer cáculo intensivo demoraria quase 100 anos para encontrar uma bitcoin (sim, 100 anos!). De todo o modo, mesmo à cotação actual, não é economicamente vantajoso minar bitcoins, porque os custos do hardware e sobretudo da electricidade necessárias para o fazer ultrapassa de muito longe o valor da bitcoin minada.
Em sistema de pooling (tipo seti@home) as coisas já são diferentes mas, claro, tens que partilhar o valor de cada moeda ganha por mas centras ou milhares de pessoas (penso que é assim que funciona, não tenho a certeza).

Esta moeda está a ser usada quase como acção, tenham cautela que isto não é um investimento, é simplesmente especulação de alto risco. Ninguém andam amealhar dolares ou euros em casa à espera que um dia fiquem super valorizados, já com a bitcoin andam a fazê-lo, podem ter a sorte de comprar a 100 e subir até 2000 gerando lucro, mas a bolha também vos pode rebentar nas mãos.

ja nao consigo ver este topico.

cada vez que me lembro de ter visto a bitcoin a preços baixinhos baixinhos e nao comprei [8b][8b] [:p]

Somos dois...Vi-a a 80$ e pensei em comprar, no dia em que vou comprar estava a 200$!!! Pensei, bem isto subiu tão depressa que entretanto tem que baixar! E nunca mais baixou................

Zool podes explicar melhor o que sao essas chaves privadas? E o que implica o facto de terem sido reveladas?

Ty
É a notícia +/- falsa do dia (ontem foi a do Jailbreak da PS4).

No entanto, enumera todas as possíveis chaves privadas de cada carteira.
Em teoria, um programador (detesto usar o termo hacker, quase sempre mal aplicado) com experiência poderia usar a chave privada de uma conta e apoderar-se das BTC nela guardadas.

Desde o inicio que acho que o Bitcoin é apenas mais uma bolha. Muita gente vai ganhar, mas mais vão perder. O bitcoin foi me apresentado ainda nao estava a 1$. Claro que lamento profundamente nao ter comprado logo 1000€ deles[:D]. Mas tambem sei que se comprasse a 1$, dificilmente nao tinha vendido a 10$, logo a probabilidade de eu os ter aguentado ate aos 1000$ eram quase nulas.

hoje em dia é uma verdadeira montanha russa! como se pode ver pela cotação de hoje que baixou bruscamente. Para mim, nao e investimento, demasiado risco.

Mercadorias | Bitcoin Daily | BTCUSD

Alguém por aqui no negócio de mining? Não de bitcoins porque é mesmo impossível ou muito complicado, mas de Litecoins? Pela lista de videocards não consegui uma resposta à minha, AMD Radeon 7700 HD, na lista apenas aparece uma 7700 mas nao diz HD nem nada, e a velocidade é de apenas 40kh, ou seja, duvido muito que fosse conseguir algum dinheiro.

O cunhado de um amigo meu está atualmente a conseguir render com apenas dois computadores e 12 videocards, 1500$ por mês, e gasta 500$ em eletricidade.

O lucro parece-me enorme. Alguém por aqui no esquema?

Não percebo muito disso a nível técnico...

Mas pelo que tenho visto Dogecoin está a valorizar muito bem e para minar é mesmo muito fácil... Neste momento vale menos de 1 cêntimo cada um...

Não percebo muito disso a nível técnico...

Mas pelo que tenho visto Dogecoin está a valorizar muito bem e para minar é mesmo muito fácil... Neste momento vale menos de 1 cêntimo cada um...

Tenho 10000 Dogecoins, paguei 20.90€ por elas, o preço teve um aumento de 400% em mês e meio. Se for como as litecoins e o preço chega-se aos 20€ por cada coin em 2 anos e 5 meses, eu esperava até 2016 ou 2017 e teria 10000 x 20€ = 200.000€ , óbvio que é muito dificil cada Dogecoin chegar aos 20€, mas fala-se na possibilidade de chegarem a 1€ cada uma, se assim for, ao fim de 2 anos eu terei 10.000€. Vou ver se no próximo mes consigo comprar mais algumas e esperar que isto corra bem para o meu lado.

Estou curioso por experimentar, alguém me pode indicar onde posso fazer download dos softwares necessários?
Pelo que ouvi falar existem várias bitcoins e são necessário vários programas para fazer o "mining" e fazer transacções...

Alguém daqui produz bitcoins?

Não te metas nisso, o tempo em que o mining era viável com pc´s normais já lá vai á muito, agora só que cria moeda nova é só quem tem supercomputadores ou está associado a clãs/equipas.
Investir no moning agora é desperdiçar recursos, mais vale passar á proxima fase, as transacções de cambio, compra quando está baixa e vende quando estiver em alta, talvez assim tenhas um meio de explorar esta moeda sem seres explorado.

Voltar
Superior