⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

percebo muito mais de ciencia (em particular de fisica e matematica) que de economia
sei bem que com a revolução cientifica que ocorreu +/- entre a descoberta das transformações de lorenz e a formulação do modelo padrão da fisica de particulas a evolução tecnologica seria rapida
ocorreu algo parecido, em muito menor escala, no final da idade média (a chamada revolução industrial da idade média)

o que pode ter ocorrido, e isso parece-me lógico, é a divulgação da tecnologia para paises menos desenvolvidos, a popularização da tecnologia ter sido facilitada pelo fim do padrão ouro, mas o fator crucial para o salto tecnologico foi um salto cientifico
aliás creio que atualmente grande parte do menor crescimento economico deriva daí, temos um desenvolvimento cientifico mais lento, logo um desenvolvimento tecnologico mais lento e daí deriva também um crescimento economico mais lento e centrado nos paises menos desenvolvidos aonde ocorre principalmente por transferencia tecnologica.

Sem dúvida que o salto tecnológico se deveu à ciência. A relação é tão óbvia que não merece discussão. Mas o que eu digo é que o desenvolvimento pelos Estados de políticas monetárias e orçamentais expansionistas, permitido precisamente por ter nas mãos um instrumento que se chama moeda fiduciária, ou papel moeda ou o que lhe quiserem chamar, foi o que deu em última análise o financiamento necessário quer para dar o salto da ciência fundamental à ciência aplicada, quer para a explosão da procura, da criação de classes médias fortes com capacidade e vontade de consumir, dando assim o incentivo nas sociedades capitalistas para a chegada da tecnologia a toda a gente.

Pela minha parte desde já desculpas pela ocupação deste tópico com uma discussão que se revelou totalmente espúria. Vou retirar-me do assunto rematando apenas com uma afirmação simples mas elucidativa:

O fim do padrão outro foi o que permitiu o espectacular salto tecnológico do séc.XX e a chegada de novos países e com eles milhões de pessoas à mesa da dignidade mínima humana.

Inté.

Estou cansado de ler esta idiotice no fórum.

NÃO PERCEBES UM BOI DE ECOMONIA.

A tua reputação está destruida.

Cá para mim são engenharias financeiras para lavagem de dinheiro!! e a moda pegou [;)]

A bitcoin já cá anda aos anos ... e lavar dinheiro com ela é muito dificil a não ser que as entidades competentes não tenham interesse em seguir o rumo das ditas , daí a blockchain ser a prova de trafulhas . , mas é mais facil "á la socrates" do que com a bitcoin .

O que eu quero mesmo saber são as razões que a estão a fazer subir de novo , alem da Nasdaq. Conspirações á parte .

Mas antes dessa moeda virtual aparecer já se faziam as ditas lavagens. A invenção disto foi só uma forma de legalizar de certa forma as ditas lavandarias. Quanto às subidasvdescidas, pois elas são manipuladas pelos grandes investidores como acontece com nos mercados reais

17:30:46

getmininginfo

17:30:46

{
"blocks" : 387715,
"currentblocksize" : 0,
"currentblocktx" : 0,
"difficulty" : 79102380900.22598300,
"errors" : "Warning: This version is obsolete, upgrade required!",
"genproclimit" : -1,
"networkhashps" : 869363672300265984,
"pooledtx" : 77312,