Alteracoes na lei do aborto

Em relação à questão do aborto, existe uma questão que não se fala mas que seria interessante analisar, a pilula do dia seguinte, quem a usa e porquê, vivo perto de uma Escola de Enfermagem e já ouvi cada conversa das meninas universitárias, nem sabem com quem fizeram, o que safa é esse comprimido milagroso, o seu uso excessivo não me parece que seja muito bom!

Errado, não é possível registar como filho de Pai incógnito à décadas.
Na verdade penso ser certo. O registo civil abre um processo, o tribunal analisa e defere essa situação.

Penso ser frequente com inseminação artificial, principalmente quando feitas no estrangeiro.

Afinal quais as alterações que foram feitas além de pagar 20? Euros ?

Pode se esperar com o novo governo do PS a lei volte ao que estava ?

Em relação à questão do aborto, existe uma questão que não se fala mas que seria interessante analisar, a pilula do dia seguinte, quem a usa e porquê, vivo perto de uma Escola de Enfermagem e já ouvi cada conversa das meninas universitárias, nem sabem com quem fizeram, o que safa é esse comprimido milagroso, o seu uso excessivo não me parece que seja muito bom!

Não percebo a tendência para se dizer que as gerações mais novas são irresponsáveis a este nível. É precisamente o contrário.
Tive uma familiar (já faleceu) que além dos 6 filhos que teve fez mais de uma dezena de "desmanches", isto há 5 décadas ou mais atrás.
Uma das minhas avós (também já faleceu) tinha uma vizinha "parteira" que fazia "desmanches" em casa e não faltava clientela.
Quantas mulheres (muitas ainda adolescentes) não engravidaram a dar uns beijinhos à janela?

Na verdade penso ser certo. O registo civil abre um processo, o tribunal analisa e defere essa situação.

Penso ser frequente com inseminação artificial, principalmente quando feitas no estrangeiro.

Antes do 25 de Abril de 1974, era frequente as empregadas domesticas que engravidavam do Patrão, colocarem "filho de Pai incógnito", isso acabou.

Hoje só é possível em condições absolutamente excepcionais, em que não se possa determinar o Pai, e tem de ser o Juiz em Tribunal a decidir isso.

Não percebo a tendência para se dizer que as gerações mais novas são irresponsáveis a este nível. É precisamente o contrário.
Tive uma familiar (já faleceu) que além dos 6 filhos que teve fez mais de uma dezena de "desmanches", isto há 5 décadas ou mais atrás.
Uma das minhas avós (também já faleceu) tinha uma vizinha "parteira" que fazia "desmanches" em casa e não faltava clientela.
Quantas mulheres (muitas ainda adolescentes) não engravidaram a dar uns beijinhos à janela?

Eu acho que estamos melhor, hoje existe mais informação e mais meios anticoncecionais, mais mesmo assim pode e deve-se melhorar para evitar a situação dramática de decidir, se aborta ou não.

Pois, agora depois de ter acontecido é fácil criticar, os rapazes tinham 15-16anos, a miúda era jeitosa e muito amiga dos amigos, e as coisas acontecem, acredito que hoje seja uma mulher perfeitamente normal, arrependida daquela fase negra da sua vida.

Mas foste tu quem usou o adjectivo "maluca" para falar sobre a rapariga.
Eu limitei-me a considerar que eles seriam tão ou mais malucos quanto ela.

Nessas brincadeiras em que não se sabe quem é o pai, contaram-me uma no outro dia que bate qualquer historia.

Esta é 100% real, por isso agarrem-se bem à cadeira!

Uma rapariga levou 8 (oito!) gajos para fazer teste de DNA para saber quem era o felizardo e... Não era nenhum! :sh)

Engravidavam à janela a dar beijinhos, iam fazer o serviço à vizinha da amiga, ficavam com uma indigestão pq na noite anterior o cozido lhes caiu mal e no final eram todas contra o aborto pq isso vai contra as leis da sagrada igreja católica apostólica romana.

A favor e sempre o irei ser. Não me faz comichão o pagamento da taxa.
Agora esta da consulta obrigatória com quem é contra? Tenham paciência!!
A decisão é da mulher/casal e não dos médicos sejam eles a favor ou contra. Se começar a ser um meio de bloquearem a interrupção e a adiarem para lá do permitido por lei, aí sim acredito que voltamos a ter o aborto ilegal.

Nessas brincadeiras em que não se sabe quem é o pai, contaram-me uma no outro dia que bate qualquer historia.

Esta é 100% real, por isso agarrem-se bem à cadeira!

Uma rapariga levou 8 (oito!) gajos para fazer teste de DNA para saber quem era o felizardo e... Não era nenhum! :sh)

Também já ouvi uma historia do género, foi à alguns anos, uma vizinha da minha avó, indicou 6 e não era nenhum, em 2º audiência no tribunal indicou mais 3 e calhou a 1, que por sinal os Pais do rapaz eram pessoas com algumas posses, houve quem dissesse que os Pais dele tinham pago para ela não referir o nome dele em tribunal, se foi ou não, não sei, mas que se tramou, é certinho.

A consulta obrigatória, também me deixa de pé atrás, mas se for psicólogos nunca tomam posição, psiquiatras julgo que não será, e mesmo esses a maioria é só conversa de treta.

È mais a chatice de um pró fórmio para quem já tem a certeza de qual decisão, para quem estiver indeciso pode ajudar a esclarecer, duvido que algum Medico queira ter o ónus duma decisão importante.

Os Médicos em relação a uma simples operação que não seja urgente, deixam ao critério do doente e agora iam decidir pelas ditas, não acredito.

É obrigatório agora ter uma consulta com uma pessoa contra o aborto ?

para que ? Chocar a mulher ao ponto dela desistir ?

humilhar a mulher ?

tortura psicológica ?

Nunca hei de entender as pessoas que são contra o aborto.

Cada vez mais acho que o país precisa de uma reforma de mentalidade.

Mal vejo a hora para umas Quantas pessoas de várias gerações desaparecerem do país com os seus falsos moralismos e ignorância .

Ouvi falar por alto que algum iluminado também queria uma base de dados para o registo.
Tipo carta por pontos.

A história da consulta é do mais retrógrado que existe. [:vm)]

Mas estamos em democracia e foi em democracia que isto foi aprovado, por isso não há muito a fazer. Gostava era de saber se essa é também a posição maioritária das pessoas que votaram nos partidos que aprovaram estas alterações.

É obrigatório agora ter uma consulta com uma pessoa contra o aborto ?

para que ? Chocar a mulher ao ponto dela desistir ?

humilhar a mulher ?

tortura psicológica ?

Nunca hei de entender as pessoas que são contra o aborto.

Desde quando os Médicos são contra o aborto!?

Desde quando este ou qualquer outro Governo manda nos Médicos numa questão ética!?

Os Medicos em 40anos de Democracia, nunca se deixaram pressionar por nenhum Ministro da Saúde, o contrario Sim, o País treme em cada Greve dos Medicos.

Alguns deputados da maioria entregaram declarações de voto. Que valem o que valem.

Já agora, só um detalhe. Sou contra qualquer tipo de consulta obrigatória. Mas a consulta não é obrigatoriamente com um objetor de consciência como já vi referido. Os objetores também poderão dar essas consultas mas não é obrigatório. Não deixa de ser um retrocesso até porque a mulher já poderia ter uma consulta se assim o solicitasse.

Ouvi falar por alto que algum iluminado também queria uma base de dados para o registo.
Tipo carta por pontos.

Ridiculo, uma base de dados.

Todos os atos médicos têm um registo, criar o quê mais para quê? Enfim...

Normalmente quer antes do casamento quer antes do batizado fazem-se reuniões com algum padre ou outra pessoa devidamente preparada com os noivos ou os pais.

Também fazem antes do aborto a explicar os procedimentos.
O padre não tenta desmotivar o casal a casar-se já no aborto é por aí que passa a coisa.
Quanto ao baptizado então e a opinião da criança? É baptizada à força e só tem é que estar calada.

Back