É muito simples, quem aprovou esta lei foram os partidos que apoiaram o "Não" no referendo da IVG. Logo, se pudessem, a lei da IVG ía outra vez para trás, mas (ainda) não têm coragem para isso.
É uma lei Fascista, tal como este governo. Permitir objectores de consciência, é mesmo isso.
Em relação às taxas moderadoras, é dificultar o acesso à IVG. Na maioria dos casos, a mulher aborta por questões financeiras, logo, se fazem-na pagar para abortar, é um contra-senso com o intuito de dificultar o acesso à IVG.
Portanto afastar médicos que, por princípio, não são favoráveis à IVG (ou que pelo menos não a praticam) não é um acto fascista. Mas permitir que esses médicos TAMBÉM possam dar consultas sobre a IVG já é fascismo.
Isto é um brain f**k do caraças...
Não se afasta um médico por não concordar com a IVG. Não sei onde foi buscar essa ideia.
O que o médico objector de consciência(o próprio nome indica, não há dúvidas) vai lá fazer é confrontar a mulher que já tomou a decisão e não foi alguém que foi a pedido dela.
É muito simples, quem aprovou esta lei foram os partidos que apoiaram o "Não" no referendo da IVG. Logo, se pudessem, a lei da IVG ía outra vez para trás, mas (ainda) não têm coragem para isso.
É uma lei Fascista, tal como este governo. Permitir objectores de consciência, é mesmo isso.
Em relação às taxas moderadoras, é dificultar o acesso à IVG. Na maioria dos casos, a mulher aborta por questões financeiras, logo, se fazem-na pagar para abortar, é um contra-senso com o intuito de dificultar o acesso à IVG.
63€ com tudo incluído. Ridículo. Ando eu a pagar 18€ com crises que mal consigo respirar nas urgências, para abortadeiras serem tratadas como rainhas com pouco mais de 60€, "chave na mão". E quem é isento não paga, que deve ser a maioria de quem os faz. Isto realmente... [8b]
No que dependesse de mim, a taxa era 4x superior. O hospital tabela uma consulta por 50 ou 60 euros, eu pago 18. Logo, se um aborto custa umas valentes centenas ou mais de um milhar de euros ao estado, tem que ser proporcional.
Que desilusão de lei.
Isto dito por um Medico em plena campanha eleitoral pelo PS, só prova que as taxas moderadoras não são assim tão más.![]()
Referia-me aos que são objectores de consciência no Hospital e na clínica privada já não são.
Mas já agora queres ver que todos os médicos são profissionais exemplares ?
Alguns nem para sapateiro servem.
Nomes. Diz aí nomes.
O que o juiz vai fazer é usar tudo ao seu alcance para identificar o pai. Como sabemos, deve ser muito difícil esconde-lo.Antes do 25 de Abril de 1974, era frequente as empregadas domesticas que engravidavam do Patrão, colocarem "filho de Pai incógnito", isso acabou.
Hoje só é possível em condições absolutamente excepcionais, em que não se possa determinar o Pai, e tem de ser o Juiz em Tribunal a decidir isso.
Obviamente ninguém faz um aborto sem passar numa consulta, tal como não é possível comprar alguns medicamentos numa farmácia sem ter passado numa consulta e ter a respectiva receita.Alguns deputados da maioria entregaram declarações de voto. Que valem o que valem.
Já agora, só um detalhe. Sou contra qualquer tipo de consulta obrigatória. Mas a consulta não é obrigatoriamente com um objetor de consciência como já vi referido. Os objetores também poderão dar essas consultas mas não é obrigatório. Não deixa de ser um retrocesso até porque a mulher já poderia ter uma consulta se assim o solicitasse.
Ah, então foi a cunhada do tio do amigo do conhecido que disse. É sempre a mesma m€rd@ do médico ladrão e corrupto que entra ao meio dia e sai às 10. Quando se pedem nomes já é um caraças.Isso cabe a quem deve investigar, já muita gente nos comentários as notícias deixou nomes cabe às entidades investigarem.
Mas já agora como profissional na saúde concordas com o que foi Feito pelo SRS e pelos "profissionais" de cá ?
Agora digamos que uma rapariga queria ir ao Hospital para IVG e chegava lá não havia nenhum médico que não fosse objector de consciência, onde e que está assegurado os direitos dela ?
www.dnoticias.pt/actualidade/politi...ciencia-dos-medicos-do-sesaram-em-relacao-ao-
Se acho bem? Claro que acho. Era mais o que faltava obrigarem médicos objectores de consciência a praticarem abortos "a bem da nação". Isso seria próprio de regimes totalitários. Isso é um problema do SESARAM, não é dos médicos.
Ah, então foi a cunhada do tio do amigo do conhecido que disse. É sempre a mesma m€rd@ do médico ladrão e corrupto que entra ao meio dia e sai às 10. Quando se pedem nomes já é um caraças.
Ainda por cima numa situação destas, a IVG é legal mas achas que alguém se vai sujeitar a fazer abortos no consultório com todas as complicações que podem decorrer? Ou que alguém se sujeitava a declarar-se objector de consciência e andava a fazer abortos no privado?
Mas se há aí na Madeira, avança aí com nomes. E mandas um mail para igas@igas.min-saude.pt que eles tratam do assunto. Mas é muito mais fácil andar num fórum a denegrir uma classe.
Se acho bem? Claro que acho. Era mais o que faltava obrigarem médicos objectores de consciência a praticarem abortos "a bem da nação". Isso seria próprio de regimes totalitários. Isso é um problema do SESARAM, não é dos médicos.
Se não sabes o que é objeção de consciência, não vale a pena continuar a discussão.Se bem percebi, é possível a um médico recusar-se a fazer a IVG à mulher. Se não é assim, que me corrijam.
Portanto, há uma lei que dá à mulher a possibilidade de fazer uma IVG e se todos os médicos se recusam, qual a solução ?
Dou outro exemplo, há um médico que é cirurgião e racista. É preciso operar um cigano, o médico recusa-se, quais as consequências para esse médico ? A lei existe(IVG) e é preciso ser assegurada por médicos, é para cumprir por todos ou só quem lhe apetece ?
Regime totalitário é fazer cumprir a lei ? Nessa caso, se todos se recusarem é o quê, Anarquismo ?