Alterar sistema de maximos!!

nunoribeiro

New member
Boas pessoal!
Por acaso alguém sabe se é muito difícil ou complicado fazer a seguinte alteração:
Por exemplo se eu estiver com os médios ligados e der tipo um “sinal de luzes” acendem-me as luzes de médios e máximos ao mesmo tempo, mas se eu ligar os máximos, ficam só as luzes de máximos acesas, desligando as de médios, o que eu queria fazer era quando ligar os máximos, manter também médios acesos. Queria fazer isto, porque ando muito de noite por estradas sem luz, e com os máximos vejo o que vai longe, e ao perto nunca se vê muito bem, enquanto que se tiver os dois ligados vê-se muito melhor. Já pensei em colocar um díodo entre os fios dos máximos e dos médios, mas tenho medo que dê barraca!

Desde já obrigado

nao, tipo quando tens os maximos ligados tens melhor visão em profundidade, com os medios tens mais proximo de ti, e tens o chao melhor iluminado,

e segundo o meu livro de codigo, os medios iluminao até 30 metros focados para o chao, enquanto os maximos têm de iluminar a pelo menos 100

Boas pessoal!
Por acaso alguém sabe se é muito difícil ou complicado fazer a seguinte alteração:
Por exemplo se eu estiver com os médios ligados e der tipo um “sinal de luzes” acendem-me as luzes de médios e máximos ao mesmo tempo, mas se eu ligar os máximos, ficam só as luzes de máximos acesas, desligando as de médios, o que eu queria fazer era quando ligar os máximos, manter também médios acesos. Queria fazer isto, porque ando muito de noite por estradas sem luz, e com os máximos vejo o que vai longe, e ao perto nunca se vê muito bem, enquanto que se tiver os dois ligados vê-se muito melhor. Já pensei em colocar um díodo entre os fios dos máximos e dos médios, mas tenho medo que dê barraca!

Desde já obrigado

se tiveres lâmpadas H4, que é o mais certo, não podes ligar médios e máximos ao mm tempo, a lâmpada em poucos minutos queimava por excesso de temperatura...

agora se forem em lâmpadas separadas, é o interruptor que faz a comutação...tens que abrir...

E se acenderes os faróis de nevoeiro ao mesmo tempo que os máximos?

Essa de médios + máximos ao mesmo tempo é ilegal.

Parece-me que tens lâmpada tipo H4...

Só se arranjares umas ópticas que usem lâmpadas diferentes...tipo H7 e H3... não sei se se poderá mudar para ópticas assim.

Parece-me que tens lâmpada tipo H4...

Só se arranjares umas ópticas que usem lâmpadas diferentes...tipo H7 e H3... não sei se se poderá mudar para ópticas assim.
pois, tenho lampada H4
então tou a ver que de certo nao dá!!
mas vou comprar uma lampada dessas mais baratas pra ver se ela aguenta ou nao, as que tenho no carro ja aguemtaram mais de 5 min seguidos varias vezes e ate agora ainda nao queimaram

E se acenderes os faróis de nevoeiro ao mesmo tempo que os máximos?

Essa de médios + máximos ao mesmo tempo é ilegal.

É impossivel ser ilegal, o meu carro quando faz maximos, faz médios e máximos. O C3 cá de casa quando faz máximos faz médios e maximos. o BMW que por cá passou tambem quando fazia máximos fazia máximos e médios.

Não percebo o porque dos carros desligarem os médios quando fazemos máximos... Cria um espaço vazio ali mesmo em frente à frente do carro.

É impossivel ser ilegal, o meu carro quando faz maximos, faz médios e máximos. O C3 cá de casa quando faz máximos faz médios e maximos. o BMW que por cá passou tambem quando fazia máximos fazia máximos e médios.

Não percebo o porque dos carros desligarem os médios quando fazemos máximos... Cria um espaço vazio ali mesmo em frente à frente do carro.
e é mesmo isso que eu queria eliminar ao ligar os dois

O mesmo para o C4 e, penso que, para a Scenic.[;)]

pela logica do Jarod, os carros com xenon quando ligar os maximos que sao lampadas de halogenio, as de xenon desligam!!!!

A razão de apagar está no facto de serem H4, e precisamente pelo excesso de temperatura. Graças a essas gracinhas, no meu antigo uno consegui derreter em poucos meses as fichas das lâmpadas

A razão de apagar está no facto de serem H4, e precisamente pelo excesso de temperatura. Graças a essas gracinhas, no meu antigo uno consegui derreter em poucos meses as fichas das lâmpadas
nao sei a que gracinhas te estas a referir, mas se é por alterar o sistema da ligaçao das lampadas, nao vejo nunhuma gracinha, mas sim uma forma de melhorar a segurança, porque este tipo de sistema, pessoalmente acho que está mal feito, devido ao "vazio" que fica em frente ao carro, parece que vamos a empurrar um buraco!apr:)

Quando eu disse "é ilegal", foi no sentido de "é capaz de não ser permitido por lei, tipo há 1% de probabilidade".

Vocês não percebem um gajo...

:sh)

mete é xenon nisso [:cool:]

mas tenho ideia que as luzes de xenon não desligam quando se ligam os máximos, porque o xenon tem que "arrancar" e demora segundos até dar luz a 100%. Se estes se desligassem quando se ligam os máximos, o xenon teria que voltar a "arrancar" quando desligassemos os máximos, acho que os balastros não davam conta do recado...

Back