Alterar sistema de maximos!!

O que te estará a acontecer é o teu carro usar H4 nos médios e teres lá H7.

Logo quando fazes máximos desliga os médios e liga os máximos das duas lampadas, mas como as de H7 não têm filamento para máximo... chapéu.

É normal em lampada H4 desligar os médios e ligar máximos e vice-versa, em lampada H7 por exemplo, tens que ter uma lampada auxiliar tipo H1 para os máximos.

Eu por exemplo tenho bi-xénon na navara e fica sempre um vazio a frente da carrinha quando ligo máximos porque não tem os médios ligados.. [;)]

O que te estará a acontecer é o teu carro usar H4 nos médios e teres lá H7.

Logo quando fazes máximos desliga os médios e liga os máximos das duas lampadas, mas como as de H7 não têm filamento para máximo... chapéu.

Mas as lâmpadas H7 não fazem só luz de médios? Posso estar errado, mas penso que para usar lâmpadas H7 é necessário ter no farol uma outra lâmpada para fazer máximos.

O que acontece e já foi dito aqui é que as tuas lâmpadas sendo H4, possuem dois filamentos, que perfaz os médios e os máximos, mas só pode utilizar um de cada vez devido á temperatura a que cada filamento atinge quando está incandescente, claro que se fizeres “sinal de luzes” sem chegar a fazer o “click” de ligar máximos a lâmpada acende as duas fases em simultâneo, mas pode queimar devido á alta temperatura que se fará sentir dentro da lâmpada.

EDIT: o INXS antecipou-se :)

Exacto, tens toda a razão, mas eu conheço carros que usam um par de H4 (medios/maximos) + um par de H7 (maximos). Logo quando fazem máximos usam as 4 lampadas. [;)]

nao sei a que gracinhas te estas a referir, mas se é por alterar o sistema da ligaçao das lampadas, nao vejo nunhuma gracinha, mas sim uma forma de melhorar a segurança, porque este tipo de sistema, pessoalmente acho que está mal feito, devido ao "vazio" que fica em frente ao carro, parece que vamos a empurrar um buraco!apr:)

As gracinhas que falo é que essas lâmpadas não são feitas para andarem com os medios/máximos ligadas ao mesmo tempo. andava muitas vezes com a manete puxada em sinais de máximos, e acabei por derreter os terminais das lâmpadas, alem de fundirem muito mais vezes.

Isso para fazer o que tu queres dar..... até é capaz de dar, sabendo onde está o comutador que ao accionar os máximos (fixos) desliga os médios, pois essa comutação não é feita na lâmpada em si.
Só não te aconselho a fazeres isso pois como já foi dito o objectivo deste sistema é não haver sobreaquecimento.

Já pensaste em faroi auxiliares?

No meu 106 GTI o q eu pensava q eram farois de nevoeiro são auxiliares. Qdo ligos os máximos estes também se acendem. O q dá uma óptima visão nocturna. N haverá amneira de modificares no teu? Ou colocares uns farois extra?

[:)]

A culpa é nossa de não saberes aquilo que dizes? Essa está boa.

Pareces o Fouad, o colega de trabalho do Peter Griffin (Family Guy).

Não por aparentares ser de origem árabe (como ele), mas porque não compreendes uma coisa chamada "sarcasmo" (como ele).

[;)]

Posto isto, relembra-nos qual o teu contributo para este tópico, se faz favor. Eu há bocado enganei-me sim... é o que às vezes acontece a quem opina. Experimenta!

Última edição:
Já pensaste em faroi auxiliares?

No meu 106 GTI o q eu pensava q eram farois de nevoeiro são auxiliares. Qdo ligos os máximos estes também se acendem. O q dá uma óptima visão nocturna. N haverá amneira de modificares no teu? Ou colocares uns farois extra?
éssa ideia não é má, embora eu tenha farois de nevoeiro, mas estes nao acendem com os maximos, mas nao é dificil por a acender!!! ja agora o carro em questão é um Opel Corsa B 1.5TD

Voltar
Superior