Alternativas ao IKEA, please!

O meu quarto é ikea, já tem 14 anos e ainda está impecável, de momento estou para trocar por outro modelo só porque já me fartei... custou na altura tudo uns 300eur... se custasse 3000 custava-me a trocar, assim até é tranquilo.

Não tenho nada a dizer de falta de qualidade.

O meu quarto é ikea, já tem 14 anos e ainda está impecável, de momento estou para trocar por outro modelo só porque já me fartei... custou na altura tudo uns 300eur... se custasse 3000 custava-me a trocar, assim até é tranquilo.

Não tenho nada a dizer de falta de qualidade.
Esta é outra vantagem do IKEA: pelo preço, não "custa" deitar fora e renovar uma divisão. Aqui em casa foi o mesmo com a mobília da sala.

A coisa está-se a compor. [;)]

Para já fomos a esta empresa https://linhasdireitas.pt/pt/produtos/cozinhas ver a exposição, pedir simulação e orçamento. Depois lá terei de cumprir a via sacra do IKEA mas, pelo menos, houve alguma flexibilidade. Provavelmente não vai dar em nada. [:D]

Alguém daqui conhece a Linhas Direitas e tem alguma experiência a relatar?

Se fosse a pensar assim, não punha os pés num shopping ou supermercado para o resto da vida...

Esse é mesmo um dos meus objectivos. A febre consumista dos meus concidadãos causa-me imenso stress. [:D]

Já há largos meses que não vou a um Centro Comercial, consegui mesmo a proeza de comprar todos os presentes do último Natal sem pôr os pés num.

E, quanto a supermercados, compro cada vez mais em pequenas lojas de bairro. E tem de caber tudo numa mochila pequena para transportar a pé ou de bicicleta, uma vez que não ando de carro em Lisboa. [;)]

Esse é mesmo um dos meus objectivos. A febre consumista dos meus concidadãos causa-me imenso stress. [:D]

Já há largos meses que não vou a um Centro Comercial, consegui mesmo a proeza de comprar todos os presentes do último Natal sem pôr os pés num.

E, quanto a supermercados, compro cada vez mais em pequenas lojas de bairro. E tem de caber tudo numa mochila pequena para transportar a pé ou de bicicleta, uma vez que não ando de carro em Lisboa. [;)]
Eu encomendo compras de supermercado online, foi a melhor coisa que podia ter feito. A qualidade de vida subiu brutalmente ao fim de semana ( mando vir as compras de 2 em 2 semanas ) .
Tambem gosto disso que tu fazes das lojas de bairro mas infelizmente agora não tenho nenhuma perto e às vezes dava jeito para pequenas coisas.
De resto, há meses que não vou a um centro comercial, não suporto, mesmo :sh)[:D]

Quanto à cozinha, se ficar mais barato nas linhas direitas, como achas que a patroa vai decidir ? [:p]

A coisa está-se a compor. [;)]

Para já fomos a esta empresa https://linhasdireitas.pt/pt/produtos/cozinhas ver a exposição, pedir simulação e orçamento. Depois lá terei de cumprir a via sacra do IKEA mas, pelo menos, houve alguma flexibilidade. Provavelmente não vai dar em nada. [:D]

Alguém daqui conhece a Linhas Direitas e tem alguma experiência a relatar?

só sei que tinham uma pequena loja perto de mim (estrada da luz) mas já fechou e não era habitual ver muito movimento.
já agora para juntar mais lenha para a fogueira.
Esquadria, com fábrica na zona de Sintra.

Este tópico faz-me lembrar o NANOWAR OF STEEL - Valhalleluja

oh vejo que és um homem de cultura!

Em Leiria não há IKEA, só um ponto de recolha dos produtos, e se eu precisar de algo e quiser ver pessoalmente antes de comprar?

Eu encomendo compras de supermercado online, foi a melhor coisa que podia ter feito. A qualidade de vida subiu brutalmente ao fim de semana ( mando vir as compras de 2 em 2 semanas ) .
Tambem gosto disso que tu fazes das lojas de bairro mas infelizmente agora não tenho nenhuma perto e às vezes dava jeito para pequenas coisas.
De resto, há meses que não vou a um centro comercial, não suporto, mesmo :sh)[:D]

Quanto à cozinha, se ficar mais barato nas linhas direitas, como achas que a patroa vai decidir ? [:p]

Tem pessoal aí às portas da morte porque há semanas que não faz a fila do para-arranca na faixa da direita da VCI, pra virar pra o Norte Shopping e passar o resto da tarde de domingo à procura de lugar. Vamos ver se amanhã não vai tudo parar aos cuidados intensivos...

Eu não tenho uma cozinha do ikea porque era difícil adequar ao espaço, caso contrário teria sido de lá.
Convivo frequentemente com uma do ikea e é uma cozinha boa, não fica atrás em nada de outras de preço semelhante com a vantagem de ter 25 anos de garantia. Qual é a carpintaria que dá 25 anos de garantia???

O ikea foi excelente para o mercado português, quando se implementaram cá foi um arrombo total para as lojas da especialidade, faliram umas quantas, não conseguiam competir depois adaptaram se é hoje temos várias lojas a competir de igual para igual com o ikea, é bom para o consumidor.

Foi excelente para os consumidores mas mau para a indústria do mobiliário português porque, tirando os sofás que são feitos cá, 90% da tralha do Ikea vem da ***** da China e assim aos poucos vai desaparecendo a indústria de mobiliário Made in Portugal

Eu evito ao maximo a IKEA, comprei as mobílias todas na Lourini que também têm a Lusocolchão. Já comprei uns pratos de pequeno almoço na ikea Made in Portugal.

Tenho muita loiça made in Portugal do IKEA. Ao longo dos anos os mesmos modelos vão sendo fabricados em diversos países, também tenho alguma loiça da Turquia da China não tenho nenhuma...

Na altura também andei a saber preços e corri umas 5 ou 6 casas.
Assim de cabeça:
IKEA,
Móveis Fernandes
Movimar
Cozilis
Alta Cozinha
Uma loja grande na Terrugem que agora não me lembro o nome.

Pedi orçamento para uma cozinha com 18m2, para mobilar 2 paredes com móveis 2x5m em "L".

No Ikea, deu 4000€ sem tampo nem electrodomésticos.
Os restantes vou colocar fotos dos orçamentos, alguns têm IVA incluído, outros não.
Movimar:
b1701d758021b25315660fbc19332810.jpg

Back