Amantes de Gin

Olha um tópico de gin! [:D]

Não posso dizer que seja um amante, mas gosto de beber um gin fresquinho.

Cá por casa há:
- Beefeater (oferecido e quase a acabar)
- Bombay Sapphire (oferecido ainda por começar)
- Tanqueray

Quando a "receitas", o gin tónico com limão/lima, continua a ser o preferido, mas bebo também com pimentas, anis, hibisco e outras especiarias que vieram numa caixa que me ofereceram.

Um mais "trabalhoso" mas que também faço às vezes é com maça, canela e açúcar amarelo flamejado... as mulheres adoram esse, é docinho [:)][:)][:)]

Já agora, o que aconselham para acompanhar o Bombay Sapphire?

Eu sou amante de Gin e quase sempre prefiro o simples e básico...para mim é o melhor.

Com limão

Com laranja

Com frutos vermelhos

Só isto!

Também sou fã da laranja.

Um pouco mais excêntrico, e que já não uso há muito tempo, são as pétalas de rosa.
Também tenho mas mão sou fã.

Prefiro hibiscus.
d412e8c821d61fc2a88e2464dfdd9fe9.jpg

Até se compreende que continue a haver gente a beber gin "sem paneleirices". Agora usar zest de limão no Hendricks é que era de evitar com tanto bom gin que há com propensões citricas...

Um Westbourne Strength só com lima, Monkey 47 ou Billy Bones sem nada, não podia haver gin com menos paneleirices que isto.
Isto há gostos para tudo, eu por exemplo não consigo beber Hendrix.
Os meus 3 gins preferidos,
Monkey 47 só com tónica
Williams Chase com maçã verde (Granny Smith)
Martin Miller's com twist Lima.
Quando bebo em casa é sempre com tónica Fever-Tree Mediterranean ou Naturally light.

Isto há gostos para tudo, eu por exemplo não consigo beber Hendrix.
Os meus 3 gins preferidos,
Monkey 47 só com tónica
Williams Chase com maçã verde (Granny Smith)
Martin Miller's com twist Lima.
Quando bebo em casa é sempre com tónica Fever-Tree Mediterranean ou Naturally light.

Não consegues beber Hendrick's com pepino, rosa e fever tree? Experimenta com Thomas Henry, laranja e cravinho. Sempre que sirvo isso, ninguém consegue identificar que é Hendrick's. Aliás, várias vezes ponhos os dois copos um ao lado do outro e ninguém identifica.

Mas sim, há gostos para tudo. O meu pai é old school e para ele o melhor é mesmo Gordon's, limão e a bela da Schweppes que parece água das pedras. Quando lhe sirvo um Botanist que é um Dry ou mesmo um Plymouth que é DOP, fica a olhar de lado e a dizer que prefere o outro [:)]

Agora quando o tempo começar a aquecer, não dispenso o Gin Mare com 1724 e o Ginraw com Double Dutch

Desde garrafeiras de gin passando por produtos para aldrabar o gosto do gin...isto é muito à frente!
Vocês são todos muito finos e requintados [:)][:)]

Adoro!!!

Na pizza [:D]

Experimenta no copo... não vás é usar tónicas do continente ou coisa que o valha e depois dizer que não presta.

Aliás, é a própria marca que diz que este é o perfect serve.

Obviamente que maior parte dos sitios não te vai servir isto. A 1724 é das tónicas mais caras do nosso mercado e poucos vão ser os bares com manjericão e tomate cherry. Fica-lhes muito mais barato despejar uma nordic e meter zimbo e limão dentro de um copo. Metade dos clientes ia dizer que estava óptimo, fosse aquilo Gin Mare, Gordon's ou qualquer gin >50€. Sabem lá ver a diferença...

Voltar
Superior