Amazon Kindle

Há pouco mais de um ano estive vai não vai para comprar um Kindle, acabei por comprar um e-book reader de outra marca, porque na altura o Kindle actual não existia e o anterior era estupidamente caro!

Este tipo de leitor de livro é bom para livros de bolso com poucas ou nenhumas imagens. Regula-se o tamanho da letra e lê-se bastante bem. Também leio principalmente em inglês, pelo que não tenho tido qualquer problema.

Agora esquece se pensas que vais navegar naquilo, é desesperante usar a internet nos livros electrónicos.

No meu caso, acho que vou comprar também uma tablet para livros de fotografia.

Internet no Kindle? Cruzes....
Muito raramente ligo o Wifi. Só mesmo para receber algum livro que compre na Amazon...

Sim mas o objectivo não será andar pela net.
Mas gostava de saber como ficaria uns slides de powerpoint ou a PC World em "modo kindle"

O Kindle para o proposito que foi criado é 5* Excelente mesmo.

Tenho um já á uns tempos e dou-lhe bastante uso !

Ler num Tablet' ?? nao obrigado ... Tenho o Ipad ... ao final de 15m a ler naquilo já nao aguento dos olhos.

Vou aguardar pelas fotos do Paulo e depois tomarei uma decisão.
É que o Kindle é muito saudável para a vista opostamente a um qualquer tablet.

Sem duvida ... o esforço para a visão tem uma diferença abismal ...

Quando eu falo em ler ... é ler 1 ou 2 horas ... nao é 10m ...

Ler no Kindle é como ler num livro com todas as vantagens e desvantagens disso.

Ainda estas férias fartei-me de ler na praia e na piscina ... coisa que com um Tablet seria impossível (só á sombra) ...

A autonomia é gigantesca ... Dá para 15 dias ... a ler todos os dias ! Ainda sobra.

Last edited:
Eu também tenho um kindle. Sinceramente para ler PDF's não me parece que seja grande coisa, mas é possível converte-los com o calibre para MOBI. A conversão não é perfeita mas nalguns casos é aceitável.

Para mim o problema com o kindle são os gráficos. Ando a ler uma data de livros sobre economia cheios de gráficos e tabelas e não consigo ler nenhum. Mesmo com o zoom, que simplesmente passa o gráfico para landscape, as letras são minúsculas e não se pode fazer nada.

O Kindle é bom para livros de texto, e para mais nada. Nessa função nenhum tablet se compara pelas razões já mencionadas. Posso ler o kindle horas sem cansar a vista mas com um tablet é a mesma coisa que um computador.

Last edited:
Aproveito já agora o tópico para 2 questões:

Btw, tenho conta na amazon.co.uk, mas dá algum trabalho andar sempre a fazer contas para converter libras para euros... Mas especialmente dava-me jeito, quando faço a pesquisa de um certo produto, poder listar apenas aqueles que enviam para Portugal... É uma chatice entrar na página de vários produtos para depois ver que não enviam para PT...

Não há maneira de predefinir isso para ficar sempre dessa maneira?

TommyPT, ainda não estás esquecido.
Ando cheio de trabalho e a chegar tarde a casa. Ainda nao tive tempo de tirar as fotos.
A ver se as consigo ainda esta semana.

Sorry.

No entanto, se houver alguém com disponibilidade de tirar umas fotos como o TommyPT quer, chegue-se à frente. :)

Também costumo comprar muita coisa pela Amazon.co.uk especialmente jogos PS3 usados e o Marketplace realmente era dificil ver quem enviava para Portugal.
O truque que uso para verificar se enviam para Portugal é ver o link dos delivery rates. Se tiver apenas Domestic delivery rates, eles enviam apenas para UK. Se tiverem International Delivery Rates, certamente enviam para Portugal. Costuma ser £4. Umas vezes compensa, outras vezes não... Existe também quem envie a custo zero mas são raros.
Quanto à conversão... Nada a fazer :)

Aproveito já agora o tópico para 2 questões:

Btw, tenho conta na amazon.co.uk, mas dá algum trabalho andar sempre a fazer contas para converter libras para euros... Mas especialmente dava-me jeito, quando faço a pesquisa de um certo produto, poder listar apenas aqueles que enviam para Portugal... É uma chatice entrar na página de vários produtos para depois ver que não enviam para PT...

Não há maneira de predefinir isso para ficar sempre dessa maneira?

Aqui vão as fotos. Perdoem-me pela qualidade mas foi em zona de pouca luz.

Nesta podem ver a capa de um livro e assim verificar a qualidade das fotos. São a preto e branco e como o ecran é e-ink, não se notam pixeis já que simula tinta e dá um ar mesmo de folha impressa:
kindlecapa.jpg

Aqui podem ver um livro em formato mobi no nível de Zoom que costumo ler:
mobi zoom normal.jpg

O zoom de um livro mobi é, basicamente, aumentar o tamanho da letra:
mobi zoom maior.jpg

Nesta foto, abri um livro técnico em formato pdf com tamanho A4. Como podem ver, torna-se dificil ler já que as letras ficam muito pequenas. Gráficos tornam-se também dificeis de ler já que a resolução não é muito grande e assim as pequenas letras ficam ilegíveis:
pdf portrait.JPG

Coloquei o Kindle em modo Landscape e melhorou. O problema é que passamos a ver apenas a metade da folha. Ao contrário do que eu disse em post anterior, para navegar na página do pdf neste modo, é usando as teclas de mudança de página. Isto no caso de a folha se enquadrar no ecran do Kindle. Se o zoom for maior, aí então já se usam as teclas cursor:
pdf landscape.JPG

Back