Amazon US

TB

New member
a situação é a seguinte: normalmente costumo fazer compras no amazon do uk, mas começei a ver preços no amazon do us e são mais baratos.
eu no amazon do uk, no final da compra indicaram tudo o que tinha que pagar (taxas + portes).
agora a questão é se comprar no us, o amazon faz no final da compra as contas com portes + iva, nesse valor tão incluidas as taxas da alfandega ou só depois quando chegarem a portugal é que sei quanto vou pagar ao certo?[;)]

comprar relogios na net hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

de fora da ue pagas o que eles se lembrarem...

hun? Eles quem? Não é só o IVA?

Pelo q consegui saber, a DHL pára 1 em cada 10 encomendas para inspecção. 90% de probabilidade de pagar apenas o preço do relogio e o respectivo transporte nem parece mau...

Já com a Fed Ex é 100%... de certeza que as coisas são paradas e "inflacionadas".

Eu já comprei muitos livros (alguns usados de particulares), CD's e DVD's na Amazon US e nunca paguei taxas!
Os valores nunca foram muito elevados (a encomenda mais cara que fiz foram prai 100€), mas o facto de serem artigos ligados à cultura também pode ter ajudado a não pagar as conhecidas taxas!

Quando comecei a "usar" (prai à 6-7 anos), só tinham este tipo de artigos; mais tarde começaram a diversificar a oferta (electronica consumo, etc), mas esses novos artigos só eram vendidos para os EUA; agora, eles são "intermediarios" de outras lojas e vendem practicamente de tudo, mas acho que muitos do artigos continuam a ser só para o mercado americano, de qualquer modo, os artigos que enviarem para cá, serão quase de certeza taxados!

hun? Eles quem? Não é só o IVA?

Pelo q consegui saber, a DHL pára 1 em cada 10 encomendas para inspecção. 90% de probabilidade de pagar apenas o preço do relogio e o respectivo transporte nem parece mau...

Já com a Fed Ex é 100%... de certeza que as coisas são paradas e "inflacionadas".

Quem te disse isso?

Atenção, há muitos produtos que a Amazon US não envia para Portugal nem mesmo da Amazon UK.

Quanto ao comprar DVDs na US, é preciso ter atenção que a zona Europeia é diferente da zona Norte Americana e os DVDs que eles vendem são sempre para a zoan Norte Americana, é mais seguro comprar na UK.

Comprei um livro na amazon americana, e ainda poupei bastante, principalmente com a taxa de câmbio euro/dolar. o livro não foi parado na alfândega. O preço de capa é 30 dls, eu paguei menos de 20 euros.

Veio penso que de correio normal. Pedi o serviço normal, o express era muito mais caro, e desnecessário, já que eu n necessitava do livro com urgência.

Edit, afinal foi através da UPS, so agora é que vi que em baixo tem o símbolo minúsculo deles.

O livro vinha dentro de um saco que mais parecia um saco de batatas, mas pronto, vinha bem protegido e sem danos.

Última edição:
é assim o quero usar o amazon us para comprar cds de musica pois como ja aqui foi dito devido à taxa de câmbio euro/dolar compensa. os cds em causa são ediçoes limitadas com dvd e valor total, sem taxas nem portes, é mais ou menos 20€.
mas se é para me tar a chatiar com alfandegas prefiro dar mais alguns €€ e comprar cá em portugal.:(

é assim o quero usar o amazon us para comprar cds de musica pois como ja aqui foi dito devido à taxa de câmbio euro/dolar compensa. os cds em causa são ediçoes limitadas com dvd e valor total, sem taxas nem portes, é mais ou menos 20€.
mas se é para me tar a chatiar com alfandegas prefiro dar mais alguns €€ e comprar cá em portugal.:(

Até 25/30€, não pagas taxas; seja qual fôr o artigo (penso que é +ou- isso)!
Como já referi, penso que, no caso de CD's, DVD's e livros, não se pagam taxas; pelos menos, no meu caso, já comprei muitos desses artigos na Amazon US, sempre com valores totais superiores a 50€ e nunca paguei taxas!
Já nos outros artigos, tudo que comprei (Ebay, etc) fora da EU, que ultrapassava os tais 25/30€, paguei sempre taxas!

Penso que, no teu caso, não terás que te preocupar com as taxas![;)]

Atenção porque os DVDs na Amazon US são zona 1, se não tiveres um leitor multizona, não os lês.

Voltar
Superior