Amiga grávida aos 20

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Eu conheço quem tenha ficado grávida aos 15 e não gostava do rapaz, tinha sido só para "matar o vicio".
COnheço desde os 15 aos 22 com histórias parecidas.
Infelizmente, muitos pensam que usar a dita "borrachinha" é o mesmo que dizer que não se gosta da pessoa com quem se tem sexo/faz amor. (Tive uma namorada que pensava e ainda pensa assim, tinha 24 anos e agora tem 29)

então há uma camada de homens todos contentes com ela[xx(]
naba.....

ld

RedHeart eu sou uma menina!! (e por acaso benfiquista) [:p]

Luis Miguel, obrigada pela correcção do meu errito do conselho ;) às vezes nem reparo.

michaelreznor e Luis Miguel, tanto faz que a menina ou menino venha a ser do benfica ou do sporting ou do porto ou de outro, o que interessa memso é que tenha muita saúde e venha ao mundo sem problemas de saúde ou outros ;)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Muitas vezes, essas coisas vêm dar outra atitude perante o mundo e a vida, são autênticas lições de vida! E ajudam as pessoas a "serem melhores" ;)

espero bem que sim.
é muito boa rapariga mas tem um feitiozinho da m***a[}:)]
a ver se ganha maturidade.
apesar que ela vai ter muita sorte (demasiada na minha opinião) porque a mãe está sempre em casa (óptimo para cuidar do bebé) e o pai vai-lhe dar carro e já tem o terreno pronto para lhe fazer uma casa quando ela tiver idade para isso.
há pessoal que nasce com o rabo virado para a lua:D

ld

Sabes, ás vezes é naquele momento, o pessoal acha que, tal como na estrada "só acontece aos outros", e é só daquela vez.

(...)

Há pessoal que com a excitação do momento nem se lembra dos passos a tomar.

Aconteceu comigo. Tinha feito 18 anos ainda não há um mês. Foi dificil e ainda é. Mas não foi o fim do mundo. Hoje até posso dizer que tenho uma vida melhor que qualquer um dos meus colegas com os quais estudei.

Agora os sacrificios são a triplicar sem duvida. E a recompensa só se vê no futuro.

Mas hoje com 26 anos tenho uma amiga de 8 anos e um amigo de 2 anos.

Quando alguns estiverem a pensar ter filhos estou eu a ir para os bares com eles. A minha filha orgulha-se de ter um pai jovem e com ideias muito proximas das dela. Acaba por ser mais fácil do que parece.

Um abraço,

Renas

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

o namorado quer voltar para ela.
não sei se isso vai acontecer se não.
mas o gajo é um anormalote.
ela acabou com ele porque nesse dia foram a uma óptica (onde eu conheço a empregada muito bem.é muito bonita) e quando a empregada se virou para ela e disse: 'o seu namorado é muito simpático' ele mandou esta pérola: 'ela não é minha namorada'.
e não desmentiu em frente à empregada.
ganda anormal hein??

ld

Completamente. Lá está, por isso disse que desde que o pai tenha atitudes sérias, decentes e maduras em relação ao rebento, as coisas podem correr bem. Se ele não se portar bem, mais vale ser mãe solteira e lidar com a situação o melhor que souber e puder, com o apoio de todos!

Sabes, ás vezes é naquele momento, o pessoal acha que, tal como na estrada "só acontece aos outros", e é só daquela vez.

Não tem muito tempo que uma amiga minha, me estava a contar coisas da vida privada dela, a pedir uns concelhos e opiniões, quando me disse que "há e tal, mas nós não usamos preservativo" bem, passei-me um bocado com ela, e até lhe falei mal, porque nos tempos que correm, é de uma irresponsabilidade tremenda!

Não só pela situação da gravidez, mas doenças etc. Ainda para mais, neste caso o rapaz é conhecido pelas suas múltiplas aventuras… e ela, uma miúda que até me parece minimamente inteligente, sem qualquer dificuldade, comete uma falha destas.

Teve sorte, que ainda não engravidou, mas qualquer dia acontece, e depois…

Enfim, o pessoal as vezes passa-se um bocado.

sabes que a facilidade com que hoje em dia se aborta (seja com pomprimidos seja por cirurgia) também leva a irresponsabilidades.
sempre fui contra a liberalização do aborto porque, na minha opinião, a irresponsabilidade vai-se agravar e muito.

ld

Eu sou sincero, curtia ter um puto bem novo, para depois a diferença de idade ser pequena. Mas em termos racionais, só daqui a muitos anos, e é se o tiver.

citação:Originalmente colocada por RedHeart

(...)

Há pessoal que com a excitação do momento nem se lembra dos passos a tomar.

True.

E nem é só por aí, quem é que nunca apanhou um susto daqueles de rezar para que o período venha o mais rapidamente possível à companheira? [8)]

sabes que a facilidade com que hoje em dia se aborta (seja com pomprimidos seja por cirurgia) também leva a irresponsabilidades.
sempre fui contra a liberalização do aborto porque, na minha opinião, a irresponsabilidade vai-se agravar e muito.

ld

Olha, nunca tinha pensado nisso, desse ponto de vista, mas realmente tens razão! Depois é abortos a toda a hora, e numero de infectados com HIV’s etc. a subir. [xx(][xx(]

Conheço um caso de uma amiga de 19 anos que tb engravidou... Mas tb so soube depois de acabar com o namorado.

E acho que o gajo nunca se importou muito com isso.

Aconteceu-me algo muito parecido mas com um casal de amigos meus. Meteram (-se) na coisa e depois nasceu o miúdo. Eles eram da mesma idade (19 anos) e foi uma surpresa total para nós e para os pais deles (os dela nunca suspeitaram de nada durante os 9 meses....é verdade)

De início os pais dela ficaram um bocado chocados, mas como também eram novos acabaram por achar imensa graça a ajudar a criar um neto que ainda podia ser filho deles.

É um facto que nesta idade "atrapalha" um bocado, mas para quem quer ter filhos, algum dia terá que fazer esta concessão e parar um bocado para se dedicar à família.

No caso da tua amiga é mais cedo. Quando o miúdo já for para a escola ela poder-se.á dedicar a sério ao trabalho se for caso disso.

Mas já deu para perceber que pelo menos da tua parte ela terá todo o apoio e isso é fantástico!

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Já aconteceu a uma vizinha minha, quando pai dela se meteu na droga. E ela só tinha 16 anos...[xx(] Eu, na altura era puto, mas fez-me muita impressão! Foi um lar destruído em tão pouco tempo que até meteu medo. Ele meteu-se na droga, em pouco tempo foi a miuda grávida e nasceu mais uma, sem o céu da boca...[xx(]

sem o céu da boca??:(!!

ld

Os médicos meteram um artificial. Não é tão invulgar quanto se possa pensar, mas parece que a cirurgia é relativamente simples.

ao menos isso.
se calhar agora também é mais habitual porque as mulheres também 'consomem' mais porcaria.
é tabaco, são comprimidos porque lhes dói a unha do pé...
o que não fariam mal se tivessem mais atenção quando estão grávidas.
o que muitas vezes não acontece.
ld

citação:Originalmente colocada por snow

RedHeart eu sou uma menina!! (e por acaso benfiquista) [:p]

Luis Miguel, obrigada pela correcção do meu errito do conselho ;) às vezes nem reparo.

michaelreznor e Luis Miguel, tanto faz que a menina ou menino venha a ser do benfica ou do sporting ou do porto ou de outro, o que interessa memso é que tenha muita saúde e venha ao mundo sem problemas de saúde ou outros ;)

tens toda a razão!isso sim é que importa;):)

ld

ld

Olha, nunca tinha pensado nisso, desse ponto de vista, mas realmente tens razão! Depois é abortos a toda a hora, e numero de infectados com HIV’s etc. a subir. [xx(][xx(]

Não concordo nada. As pessoas têm consciência que um aborto marca para toda a vida, e que as consequências em termos corporais podem ser bem dolorosas, e deixar marcas bem profundas também em termos psiquicos.

As responsabilidades em termos de DST vão ser as mesmas, na minha opinião. Toda a gente sabe como se passa uma DST, e não é por liberalizar o aborto que isso vai mudar. ;)

Voltar
Superior