Amiga grávida aos 20

citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Tubular Bells

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por michaelreznor

sabes que a facilidade com que hoje em dia se aborta (seja com pomprimidos seja por cirurgia) também leva a irresponsabilidades.
sempre fui contra a liberalização do aborto porque, na minha opinião, a irresponsabilidade vai-se agravar e muito.

ld

Olha, nunca tinha pensado nisso, desse ponto de vista, mas realmente tens razão! Depois é abortos a toda a hora, e numero de infectados com HIV’s etc. a subir.

Não concordo nada. As pessoas têm consciência que um aborto marca para toda a vida, e que as consequências em termos corporais podem ser bem dolorosas, e deixar marcas bem profundas também em termos psiquicos.

As responsabilidades em termos de DST vão ser as mesmas, na minha opinião. Toda a gente sabe como se passa uma DST, e não é por liberalizar o aborto que isso vai mudar.

Não, não têm. Nem se apercebem, se percebessem não faziam o q fazem.
Tb voto num(a) benfiquista saudável.

então que se divida.
venha benfiquista e menina:D
saudável acima de tudo.
bolas.o bebé parece meu[}:)]

ld

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

citação:citação:
Originalmente colocada por Tubular Bells

citação:
Originalmente colocada por michaelreznor

sabes que a facilidade com que hoje em dia se aborta (seja com pomprimidos seja por cirurgia) também leva a irresponsabilidades.
sempre fui contra a liberalização do aborto porque, na minha opinião, a irresponsabilidade vai-se agravar e muito.

ld

Olha, nunca tinha pensado nisso, desse ponto de vista, mas realmente tens razão! Depois é abortos a toda a hora, e numero de infectados com HIV’s etc. a subir.

Não concordo nada. As pessoas têm consciência que um aborto marca para toda a vida, e que as consequências em termos corporais podem ser bem dolorosas, e deixar marcas bem profundas também em termos psiquicos.

As responsabilidades em termos de DST vão ser as mesmas, na minha opinião. Toda a gente sabe como se passa uma DST, e não é por liberalizar o aborto que isso vai mudar.

Não, não têm. Nem se apercebem, se percebessem não faziam o q fazem.
Tb voto num(a) benfiquista saudável.

Antes demais, isto já é um pouco OT, mas pronto. Se não se apercebem é porque o assunto ainda é tabu e porque ninguém explica as coisas - se tu sabes e eu sei, é porque nos disseram, não nos saiu da cabeça. Ou pensas que não se usa preservativo também por causa das DST?

acredito que sim.
mas acredito que não é a 'main reason'.
como deveria ser.

ld

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por acaso aquela treta do se me amas fazemos sem "balão"... É mesmo conversa das antigas.

Mesmo, mesmo... conversa ta tanga pa levar pa cama...tambem só vai quem é muito apanhadinho/a...já ninguem caí nisso.[:o)]

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

ld

Olha, nunca tinha pensado nisso, desse ponto de vista, mas realmente tens razão! Depois é abortos a toda a hora, e numero de infectados com HIV’s etc. a subir. [xx(][xx(]

As responsabilidades em termos de DST vão ser as mesmas, na minha opinião. Toda a gente sabe como se passa uma DST, e não é por liberalizar o aborto que isso vai mudar. ;)

mas tens dúvidas que 99% das pessoas usam o preservativo para não engravidar e que o factor protecção vem por acréscimo??
até eu, se não fosse o medo de ser pai, já tinha dado umas sem pensar nas doenças...
é uma irresponsabilidade.
mas é por isso que acredito que com a liberalização vai aumentar o sexo sem protecção.

ld
ld

Tenho dúvidas, sim. Eu considero um 2-em-1, e a maior parte das pessoas que conheço apenas "dá umas" sem preservativo quando há outro método anti-contraceptivo presente (pílula, p.e.) e quando conhece muito bem o parceiro e tem confiança na relação, tudo somado ao natural factor curiosidade.

Não aumenta, se as coisas forem bem feitas. Ou se as pessoas forem muito burras. Mas aí a responsabilidade é de cada um. Tu, nem ninguém, tens o direito de me dizer o que fazer com um acto meu. É um acto meu, assumo a responsabilidade - se acho que a melhor saída é um aborto, quem és tu ou quem é o Governo para me impedir? :)

ninguém.mas não te esqueças de perguntar ao terceiro envolvido qual é a opinião dele;)

ai espera.ele ainda não pode falar nessa altura;)

ld

citação:Originalmente colocada por Pako

Eu tinha uma colega no meu 8ºAno que ficou gravida...tinha na altura 16anos...o que vale é que o namorado era fixo e visto que eles gostavam mxm um do outro ainda hoje estão juntos...mas ela perdeu completamente a sua juventude...;)

a revolução sexual dos hippies não trouxe só orgasmos[}:)]

ld

N percebi...mas deve ser melhor nem perceber...;)

Eu tinha uma colega no meu 8ºAno que ficou gravida...tinha na altura 16anos...o que vale é que o namorado era fixo e visto que eles gostavam mxm um do outro ainda hoje estão juntos...mas ela perdeu completamente a sua juventude...;)

ld

:D:D
bem.
a geração hippie revolucionou a maneira como se olhava para o sexo.
os homens começaram a preocupar-se com o prazer das mulheres e coisas assim...
mas depois vieram os surtos de mais solteiras, DST (sida obligé)...
etc.
ou seja.trouxe mais responsabilidade.para bem e para mal.;)

ld

ninguém.mas não te esqueças de perguntar ao terceiro envolvido qual é a opinião dele;)

ld

Vai então perguntar a uma criança o que é que ela quer para os anos e dá-lhe tudo. Ou dá a um jovem um M3 quando sabes que ele não tem capacidade para o conduzir. Ou melhor, pergunta-lhe a opinião sobre o que acha que é melhor para a tua família. Afinal, ela já fala.

Juízo. ;) Tens o direito de decidir o que é melhor para a vida da criança que aí vem. Não me venhas, por favor, com coisas pró-vida, e que a criança está viva, é um ser vivo, podia vir a ser Newton ou Einstein. :) Se não tens condições para a criar, não será melhor abortar? Ou é melhor abandoná-las na rua, ou fazer como já li aqui em cima que era tomar comprimidos para emagrecer, à força de tanto esconder, e depois a criança nasce com malformações?

ld

:D:D
bem.
a geração hippie revolucionou a maneira como se olhava para o sexo.
os homens começaram a preocupar-se com o prazer das mulheres e coisas assim...
mas depois vieram os surtos de mais solteiras, DST (sida obligé)...
etc.
ou seja.trouxe mais responsabilidade.para bem e para mal.;)

ld

:D

;)

Antes demais, isto já é um pouco OT, mas pronto. Se não se apercebem é porque o assunto ainda é tabu e porque ninguém explica as coisas - se tu sabes e eu sei, é porque nos disseram, não nos saiu da cabeça. Ou pensas que não se usa preservativo também por causa das DST?

acredito que sim.
como deveria ser.

ld

Eu acho que é usado pelas duas razões. Mas isso também não é importante. O que importa é que usem. :)

ld

Vai então perguntar a uma criança o que é que ela quer para os anos e dá-lhe tudo. Ou dá a um jovem um M3 quando sabes que ele não tem capacidade para o conduzir. Ou melhor, pergunta-lhe a opinião sobre o que acha que é melhor para a tua família. Afinal, ela já fala.

Juízo. ;) Tens o direito de decidir o que é melhor para a vida da criança que aí vem. Não me venhas, por favor, com coisas pró-vida, e que a criança está viva, é um ser vivo, podia vir a ser Newton ou Einstein. :) Se não tens condições para a criar, não será melhor abortar? Ou é melhor abandoná-las na rua, ou fazer como já li aqui em cima que era tomar comprimidos para emagrecer, à força de tanto esconder, e depois a criança nasce com malformações?

aí dizes tudo!!
tens o direito de decidir o que é melhor para a VIDA! dela.
e não se ela vive ou morre;)
ld

acredito que sim.
como deveria ser.

ld

Eu acho que é usado pelas duas razões. Mas isso também não é importante. O que importa é que usem. :)

ora bem!

ld

Por acaso aquela treta do se me amas fazemos sem "balão"... É mesmo conversa das antigas.

que ainda hoje dá 'cartas'..
ld

E aquela assim: "há e tal, se houver sexo, namoramos"

Houve sexo e ela "então, e agora?"

Ele "ando sem tempo, não dá para namorar-mos, mas podemos "andar" "

Passado uns dias surge a namorada dele, namorada à dois anos.

[8)][8)]

aí dizes tudo!!
tens o direito de decidir o que é melhor para a VIDA! dela.
e não se ela vive ou morre;)
ld

Mas qual vida? :) A que tu, e numa situação hipotética, de forma egoista, queres que tenha, ou que tu, de forma egoista também, não queres que tenha?

É uma decisão dos pais. Não me cabe a mim nem a ti decidir isso.

É de facto uma situação chata.

tudo o que fazemos tem consequências..
o que interessa é que não fujamos delas pela porta dos cobardes (e sim! estou a falar do aborto).

depois vêem-se as mulheres (miúdas muitas delas) a dizer que foi muito difícil mas que os benefícos superam tudo o resto.

tem é que haver muita força e tudo se ultrapassa..

é preferível uma criança a levar no cú dum bibi do que pura e simplesmente não ter nascido.aí, se quiser espetar uma bala na cabeça que o faça.
não é justo é que não a deixem escolher.

e não me venham com as faltas de meios, com a pobreza, porque grande parte das mulheres que fazem abortos são pessoas de posses.
basta ver um qualquer telejornal.

é preciso é haver coragem!e amor.

ld

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

que ainda hoje dá 'cartas'..
ld

E aquela assim: "há e tal, se houver sexo, namoramos"

Houve sexo e ela "então, e agora?"

Ele "ando sem tempo, não dá para namorar-mos, mas podemos "andar" "

Passado uns dias surge a namorada dele, namorada à dois anos.

[8)][8)]

não te aconteceu pois não??
:D
é que a descrição é bastante vívida[:p]

ld

É de facto uma situação chata.

tudo o que fazemos tem consequências..
o que interessa é que não fujamos delas pela porta dos cobardes (e sim! estou a falar do aborto).

depois vêem-se as mulheres (miúdas muitas delas) a dizer que foi muito difícil mas que os benefícos superam tudo o resto.

tem é que haver muita força e tudo se ultrapassa..

é preferível uma criança a levar no cú dum bibi do que pura e simplesmente não ter nascido.aí, se quiser espetar uma bala na cabeça que o faça.
não é justo é que não a deixem escolher.

e não me venham com as faltas de meios, com a pobreza, porque grande parte das mulheres que fazem abortos são pessoas de posses.
basta ver um qualquer telejornal.

é preciso é haver coragem!e amor.

ld

A partir do momento em que li o que está a vermelho... Nem vale a pena continuar a discussão sobre o aborto. :)

Voltar
Superior