Amiga grávida aos 20

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Sabes, ás vezes é naquele momento, o pessoal acha que, tal como na estrada "só acontece aos outros", e é só daquela vez.

(...)

Há pessoal que com a excitação do momento nem se lembra dos passos a tomar.

mas muitas consequências isso pode trazer.....

ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

Oh que caraças… não há aqui nenhum benfiquista que me defenda? :D Estou tramado :D;)

[:p][:p][:p]
é um presságio de que o bebé não vai 'virar' pa esses lados[}:)]

muahahahaha.

ld

:D lol, vai pois!! eu defendo o tubular, já somos dois ;) e de certeza que há por aqui mais benfiquistas [:p] ihih

citação:Originalmente colocada por Renas

Aconteceu comigo. Tinha feito 18 anos ainda não há um mês. Foi dificil e ainda é. Mas não foi o fim do mundo. Hoje até posso dizer que tenho uma vida melhor que qualquer um dos meus colegas com os quais estudei.

Agora os sacrificios são a triplicar sem duvida. E a recompensa só se vê no futuro.

Mas hoje com 26 anos tenho uma amiga de 8 anos e um amigo de 2 anos.

Quando alguns estiverem a pensar ter filhos estou eu a ir para os bares com eles. A minha filha orgulha-se de ter um pai jovem e com ideias muito proximas das dela. Acaba por ser mais fácil do que parece.

Um abraço,

Renas

e como foram esses tempos?com a família, com a mãe da tua filha?
ld

Oh que caraças… não há aqui nenhum benfiquista que me defenda? :D Estou tramado :D;)

[:p][:p][:p]
é um presságio de que o bebé não vai 'virar' pa esses lados[}:)]

muahahahaha.

ld

Já não há crianças como antigamente :D Aposto que nem vai acreditar no Pai Natal :(:D

Olha, diz-lhe para vir ver o tópico, que se diverte um bocadinho, e fica a ver que afinal é uma situação comum nos dias que correm! ;)

Dark_Sorcerer quando eu digo que a liberalização do aborto poderá provocar o aumento da transmissão de DSTs, é pensando que o pessoal, sabendo que pode abortar à-vontade, vai deixar de ter os típicos cuidados, que seriam para não engravidar, mas que acabavam também por evitar outras coisas. Por muita gente toma precauções não com a preocupação das doenças, mas só mesmo para não engravidar.

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

o namorado quer voltar para ela.
não sei se isso vai acontecer se não.
mas o gajo é um anormalote.
ela acabou com ele porque nesse dia foram a uma óptica (onde eu conheço a empregada muito bem.é muito bonita) e quando a empregada se virou para ela e disse: 'o seu namorado é muito simpático' ele mandou esta pérola: 'ela não é minha namorada'.
e não desmentiu em frente à empregada.
ganda anormal hein??

ld

Completamente. Lá está, por isso disse que desde que o pai tenha atitudes sérias, decentes e maduras em relação ao rebento, as coisas podem correr bem. Se ele não se portar bem, mais vale ser mãe solteira e lidar com a situação o melhor que souber e puder, com o apoio de todos!

eu também acho que sim.
o gajo não merece!

ld

Eu sou sincero, curtia ter um puto bem novo, para depois a diferença de idade ser pequena. Mas em termos racionais, só daqui a muitos anos, e é se o tiver.

eu não posso esconder que estou contente.
mas não sei como seria se fosse comigo...:D
mas por acaso concordo contigo.
e se tivesse um miúdo não queria que fosse muito tarde.
ld

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Sabes, ás vezes é naquele momento, o pessoal acha que, tal como na estrada "só acontece aos outros", e é só daquela vez.

(...)

Há pessoal que com a excitação do momento nem se lembra dos passos a tomar.

True.

E nem é só por aí, quem é que nunca apanhou um susto daqueles de rezar para que o período venha o mais rapidamente possível à companheira? [8)]

tantas vezes.
mesmo tomando precauções e sabendo que por isso não podia ter acontecido nada, sempre que havia um atraso até mos caíam...
:D
ld

sabes que a facilidade com que hoje em dia se aborta (seja com pomprimidos seja por cirurgia) também leva a irresponsabilidades.
sempre fui contra a liberalização do aborto porque, na minha opinião, a irresponsabilidade vai-se agravar e muito.

ld

Olha, nunca tinha pensado nisso, desse ponto de vista, mas realmente tens razão! Depois é abortos a toda a hora, e numero de infectados com HIV’s etc. a subir. [xx(][xx(]

eu não tenho dúvidas que isso vai acontecer.
e mais!
já repararam que quando se defende o aborto só se fala dos direits das mulheres??
e então o direito à vida?
não é muito mais importante?
dar a alguém o direito de escolha sobre o que quer fazer com a 'sua' vida??
ld

Infelizmente tenho 2 casos na minha familia semelhantes! São dois primos, em que um aos 17 anos (actualmente com quase 20 anos) engravidou a namorada (actualmente a mulher dele) que acho que é também da idade dele! Sei somente que ele já trabalhava desde os 16 e ela também já trabalhava há uns anos! A ele nunca lhe faltou nada embora era um baldas e sempre fez bastantes disparates (chegou ao cúmulo de reprovar 3 vezes o 6º ano embora chegou a concluir o ensino básico e andava constantemente nas borgas), embora amadureceu imenso nos dias de hoje! O meu outro primo tem quase 23 anos e aos 21 engravidou a (actualmente) mulher dele com cerca de 17 anos (actualmente com 18), e ele sempre foi casmurro e por isso não me admira que nunca usasse o preservativo! Ele já trabalhava também desde miúdo com o pai nas horas livres (assim como o irmão dele que também fez a mesma m**** mas não chegou a ser pai porque a mulher teve que abortar devido à má colocação do feto), mas a mulher dele é daquelas miúdas com a mentalidade de uma criança de 10 anos, não trabalha (e nem sequer anda a estudar) e mesmo em casa mal mexe uma palha pra fazer as coisas e sinceramente não sei o que ele viu nela!

Enfim.... as pessoas "têm preguiça" de recorrer aos contraceptivos e depois dá nestas m*rdas! Se ao menos algumas delas usassem a pílula talvez fosse melhor, já que têm complexos com o latex!

tantas vezes.
mesmo tomando precauções e sabendo que por isso não podia ter acontecido nada, sempre que havia um atraso até mos caíam...
ld

Pá, mas isso seria benéfico, nunca mais tinhas dessas preocupações :D:D[:p];)

Eu tinha uma colega no meu 8ºAno que ficou gravida...tinha na altura 16anos...o que vale é que o namorado era fixo e visto que eles gostavam mxm um do outro ainda hoje estão juntos...mas ela perdeu completamente a sua juventude...;)

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Tubular Bells

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por michaelreznor

sabes que a facilidade com que hoje em dia se aborta (seja com pomprimidos seja por cirurgia) também leva a irresponsabilidades.
sempre fui contra a liberalização do aborto porque, na minha opinião, a irresponsabilidade vai-se agravar e muito.

ld

Olha, nunca tinha pensado nisso, desse ponto de vista, mas realmente tens razão! Depois é abortos a toda a hora, e numero de infectados com HIV’s etc. a subir.

Não concordo nada. As pessoas têm consciência que um aborto marca para toda a vida, e que as consequências em termos corporais podem ser bem dolorosas, e deixar marcas bem profundas também em termos psiquicos.

As responsabilidades em termos de DST vão ser as mesmas, na minha opinião. Toda a gente sabe como se passa uma DST, e não é por liberalizar o aborto que isso vai mudar.

Não, não têm. Nem se apercebem, se percebessem não faziam o q fazem.
Tb voto num(a) benfiquista saudável.

ld

Olha, nunca tinha pensado nisso, desse ponto de vista, mas realmente tens razão! Depois é abortos a toda a hora, e numero de infectados com HIV’s etc. a subir. [xx(][xx(]

Não concordo nada. As pessoas têm consciência que um aborto marca para toda a vida, e que as consequências em termos corporais podem ser bem dolorosas, e deixar marcas bem profundas também em termos psiquicos.

As responsabilidades em termos de DST vão ser as mesmas, na minha opinião. Toda a gente sabe como se passa uma DST, e não é por liberalizar o aborto que isso vai mudar. ;)

mas tens dúvidas que 99% das pessoas usam o preservativo para não engravidar e que o factor protecção vem por acréscimo??
até eu, se não fosse o medo de ser pai, já tinha dado umas sem pensar nas doenças...
é uma irresponsabilidade.
mas é por isso que acredito que com a liberalização vai aumentar o sexo sem protecção.

ld

citação:Originalmente colocada por catalao

Infelizmente tenho 2 casos na minha familia semelhantes! São dois primos, em que um aos 17 anos (actualmente com quase 20 anos) engravidou a namorada (actualmente a mulher dele) que acho que é também da idade dele! Sei somente que ele já trabalhava desde os 16 e ela também já trabalhava há uns anos! A ele nunca lhe faltou nada embora era um baldas e sempre fez bastantes disparates (chegou ao cúmulo de reprovar 3 vezes o 6º ano embora chegou a concluir o ensino básico e andava constantemente nas borgas), embora amadureceu imenso nos dias de hoje! O meu outro primo tem quase 23 anos e aos 21 engravidou a (actualmente) mulher dele com cerca de 17 anos (actualmente com 18), e ele sempre foi casmurro e por isso não me admira que nunca usasse o preservativo! Ele já trabalhava também desde miúdo com o pai nas horas livres (assim como o irmão dele que também fez a mesma m**** mas não chegou a ser pai porque a mulher teve que abortar devido à má colocação do feto), mas a mulher dele é daquelas miúdas com a mentalidade de uma criança de 10 anos, não trabalha (e nem sequer anda a estudar) e mesmo em casa mal mexe uma palha pra fazer as coisas e sinceramente não sei o que ele viu nela!

Enfim.... as pessoas "têm preguiça" de recorrer aos contraceptivos e depois dá nestas m*rdas! Se ao menos algumas delas usassem a pílula talvez fosse melhor, já que têm complexos com o latex!

fónix[xx(]

ld

citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

citação:citação:
Originalmente colocada por Tubular Bells

citação:
Originalmente colocada por michaelreznor

ld

Olha, nunca tinha pensado nisso, desse ponto de vista, mas realmente tens razão! Depois é abortos a toda a hora, e numero de infectados com HIV’s etc. a subir.

As responsabilidades em termos de DST vão ser as mesmas, na minha opinião. Toda a gente sabe como se passa uma DST, e não é por liberalizar o aborto que isso vai mudar.

Não, não têm. Nem se apercebem, se percebessem não faziam o q fazem.
Tb voto num(a) benfiquista saudável.

Antes demais, isto já é um pouco OT, mas pronto. Se não se apercebem é porque o assunto ainda é tabu e porque ninguém explica as coisas - se tu sabes e eu sei, é porque nos disseram, não nos saiu da cabeça. Ou pensas que não se usa preservativo também por causa das DST?

tantas vezes.
ld

Pá, mas isso seria benéfico, nunca mais tinhas dessas preocupações :D:D[:p];)

:D:D[}:)][}:)]
ld

[}:)][}:)][}:)][}:)]

ld

As responsabilidades em termos de DST vão ser as mesmas, na minha opinião. Toda a gente sabe como se passa uma DST, e não é por liberalizar o aborto que isso vai mudar. ;)

mas tens dúvidas que 99% das pessoas usam o preservativo para não engravidar e que o factor protecção vem por acréscimo??
até eu, se não fosse o medo de ser pai, já tinha dado umas sem pensar nas doenças...
é uma irresponsabilidade.
mas é por isso que acredito que com a liberalização vai aumentar o sexo sem protecção.

ld
ld

Tenho dúvidas, sim. Eu considero um 2-em-1, e a maior parte das pessoas que conheço apenas "dá umas" sem preservativo quando há outro método anti-contraceptivo presente (pílula, p.e.) e quando conhece muito bem o parceiro e tem confiança na relação, tudo somado ao natural factor curiosidade.

Não aumenta, se as coisas forem bem feitas. Ou se as pessoas forem muito burras. Mas aí a responsabilidade é de cada um. Tu, nem ninguém, tens o direito de me dizer o que fazer com um acto meu. É um acto meu, assumo a responsabilidade - se acho que a melhor saída é um aborto, quem és tu ou quem é o Governo para me impedir? :)

citação:Originalmente colocada por Pako

Eu tinha uma colega no meu 8ºAno que ficou gravida...tinha na altura 16anos...o que vale é que o namorado era fixo e visto que eles gostavam mxm um do outro ainda hoje estão juntos...mas ela perdeu completamente a sua juventude...;)

a revolução sexual dos hippies não trouxe só orgasmos[}:)]

ld

Voltar
Superior