mundano
Piloto do carago
Podes dizer-me quanto acusou? É que costumo ir sair com uns amigos até a um bar e bebo sempre duas cervejas.. E nunca me mandaram parar nem sei se chega ao ponto de ser contra-ordenação..Também sei que não há duas pessoas iguais mas gostava de ter uma ideia
Não vás por ai..
Tenho um amigo que uma vez com 2 super bock (de 33CL), acusou 0,49, e isto numa 2ª analise.. Porque na primeira deu 0,51, mas como foi tão perto do legal o policia quis confirmar numa máquina supostamente mais moderna e o meu amigo lá se safou da multa.
E tenho outro caso, na queima das fitas, de um amigo meu, que bebeu vários shots (eu vi pelo menos 4), várias long drinks (vodka com sumo de laranja principalmente), além das inúmeras imperiais.. E no final da noite acusou 0,10...
É claro que há uns 60 ou 70 kg a separar um do outro... Mas é só para terem uma ideia de como estas coisas podem ser divergentes dependendo da massa corporal e do metabolismo de cada um.
O melhor por todas as razões é mesmo não arriscar quando se tem que conduzir, até porque isto das multas é chato, mas resolve-se.. Agora imagina que atropelas alguém e vais com 0,6 de alcool no sangue, a seguradora salta logo fora, e tu além dos problemas de consciência podes ficar com uma divida para toda a vida..