Amnistia Papal 2010

Podes dizer-me quanto acusou? É que costumo ir sair com uns amigos até a um bar e bebo sempre duas cervejas.. E nunca me mandaram parar nem sei se chega ao ponto de ser contra-ordenação..Também sei que não há duas pessoas iguais mas gostava de ter uma ideia

Não vás por ai..

Tenho um amigo que uma vez com 2 super bock (de 33CL), acusou 0,49, e isto numa 2ª analise.. Porque na primeira deu 0,51, mas como foi tão perto do legal o policia quis confirmar numa máquina supostamente mais moderna e o meu amigo lá se safou da multa.

E tenho outro caso, na queima das fitas, de um amigo meu, que bebeu vários shots (eu vi pelo menos 4), várias long drinks (vodka com sumo de laranja principalmente), além das inúmeras imperiais.. E no final da noite acusou 0,10...

É claro que há uns 60 ou 70 kg a separar um do outro... Mas é só para terem uma ideia de como estas coisas podem ser divergentes dependendo da massa corporal e do metabolismo de cada um.

O melhor por todas as razões é mesmo não arriscar quando se tem que conduzir, até porque isto das multas é chato, mas resolve-se.. Agora imagina que atropelas alguém e vais com 0,6 de alcool no sangue, a seguradora salta logo fora, e tu além dos problemas de consciência podes ficar com uma divida para toda a vida..

Eu sei que não se pode comparar isto metricamente, tenho perfeita noção disse e referi isso mesmo no meu post; estando num curso da área da saúde sei que isso não é preto no branco.

Mas perguntei-o porque eu com duas imperiais estou completamente sóbrio e lúcido e posso ser autuado devido à TAS.

Também já fiquei completamente bêbado e só voltei a pegar no carro 4/5 horas depois, já sóbrio, no entanto acusaria álcool, estando eu plenamente capaz das minhas capacidades, embora pudessem estar eventualmente diminuidas..

Pois, o problema aqui é que eu estava completamente capaz de conduzir o carro daí tê-lo feito, não estava nem de longe a cambalear como outros que vi por lá, e tudo bem que nestas situações as capacidades não estariam a 100%.. mas pronto.. o que interessa é o valor que máquina mostra.

Poderia era tentar pagar as prestações, mas teria que pagar o valor total à mesma.. o que me irá pesar nas contas.

Enfim, e acho que não vou "arriscar" em esperar que o Papa venha para depois não acontecer nada :confused:

Pois, o problema aqui é que eu estava completamente capaz de conduzir o carro daí tê-lo feito, não estava nem de longe a cambalear como outros que vi por lá, e tudo bem que nestas situações as capacidades não estariam a 100%.. mas pronto.. o que interessa é o valor que máquina mostra.

Poderia era tentar pagar as prestações, mas teria que pagar o valor total à mesma.. o que me irá pesar nas contas.

Enfim, e acho que não vou "arriscar" em esperar que o Papa venha para depois não acontecer nada :confused:

Nunca ouviste dizer "quando conduzir não beba". Pois até podemos estar "capazes de conduzir", mas isso é juízo que nós fazemos e o não o da máquina. Não esperes pelo Papa que não te vai dar em nada, como é óbvio.

Eu se fosse a vocês não acreditaria muito nisso das amnistias... Já aconteceu no passado, mas eram outros tempos, outras situações e eram outros políticos..

Na situação actual que o pais atravessa.. De crise constante há 10 anos para cá.. Com um discurso de sacrifico e exigencia para todos, acho que agora ninguém ia compreender muito bem se de um momento para o outro resolvessem dar um beneficio, que no universo das multas em Portugal ainda devem ser uns milhões valentes, a quem faltou à lei..

Acho que mais depressa se entendia se perdoassem esses mesmos milhões em benefícios fiscais a quem cumpre a lei, ou em reforços das prestações sociais.. Etc.. Etc..

O Papa vem a Portugal, e perdoam as multas??

[:)] [:)] [:)]

Era assim que as coisas funcionavam há uns anos... não é é da geração de muitos dos que aqui escrevemos, mas perguntam lá aos familiares se não bateram palmas quando o papa cá veio? O meu pai safou-se de algumas assim... bem como há dois anos que prescreveu tudo devido ao erro informatico ou ao excesso de informação ou lá que raio se passou...

Back