Amortecedor a verter óleo....

alpinista

New member
Hoje fui buscar o meu carro à oficina e além da bela conta [:o)] ara pagar, uma surpresa desagradável : um dos amortecedores traseiro está a verter óleo. O carro só tem 40.000 km e disseram-me que é uma situação anormal, mas como o carro já tem 5 anos nem vale a pena fazer uma participação à marca. [8)]
Conclusão, aconselharam-me a meter dois amortecedores atrás, ficando-me pela módica quantia de 188 €.
Existirá alguma outra solução qu não a substituição dos amortecedores?

Não me parece.
A não ser substituir só um. Não me parece muito aconselhavel mas como o carro tem poucos km... Teria que ser igual, claro. O ideal é trocar os 2, acho é um bocado caro. Se tirasses o 1 ao 188 ja era um preço bem melhor. Que amortecedores são? Há bem mais barato.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Não me parece.
A não ser substituir só um. Não me parece muito aconselhavel mas como o carro tem poucos km... Teria que ser igual, claro. O ideal é trocar os 2, acho é um bocado caro. Se tirasses o 1 ao 188 ja era um preço bem melhor. Que amortecedores são? Há bem mais barato.

O preço inclui os 2 amortecedores + mão de obra +IVA. Acham caro?

Então isso é preço da renault!!!
O carro não está na garantia, foge dai[:o)]
Vai a um sitio qualquer e metes amortecedores melhores que esses a metado do preço.
Eu meti 4 amortecedores no clio II por 165€, é só para dar uma ideia.
Uma vez que é so para tras, monta-os tu. Só precisas de chaves de bocas, é tirar um e pôr o novo. Com 80-100€ deves resolver o problema.

O meu é um Clio II, fase 2. Já agora, de que marca meteste? Mantiveste o mesmo compromisso comportamento/conforto?

Boas.

Recentemente troquei os amortecedores traseiros do meu ibiza de 94. Foram uns sachs advantage e ficaram por 93€. Faz isso em casa que poupas dinheiro.

Meti uns Alko. São espanhois.
É claro que melhorou muito (os que tinha tinham 135000km e deram o berro). Acho que o carro ficou mais duro que quando era novo, tem um comportamento melhor, acho eu. Acho porque o carro foi novo à 6 anos, eheh. Estou satisfeito. E nem que durem menos, só foram 165€.

Experimente a ir à Norauto, Midas ou Precision. Estas firmas têm a vantagem de ter preços fixos.

Por exemplo na Norauto a mudança de simples de amortecedores custa o par 21.95€, nas outras não deve ser muito diferente. Cada uma trabalha com as suas marcas de amortecedores, é escolher a que estiver mais perto de casa e tenha preços mais em conta.

citação:Originalmente colocada por LM

Experimente a ir à Norauto, Midas ou Precision. Estas firmas têm a vantagem de ter preços fixos.

Por exemplo na Norauto a mudança de simples de amortecedores custa o par 21.95€, nas outras não deve ser muito diferente. Cada uma trabalha com as suas marcas de amortecedores, é escolher a que estiver mais perto de casa e tenha preços mais em conta.

Quanto à Precision e Midas não sei, mas a Norauto trabalha com Monroe e Monroe sucks[:o)][:o)][:o)][:o)]. Creio que a generalidade destas oficinas trabalhará com Monroe visto terem grande agressividade, em publicidade entenda-se.

Mas caro amigo, foge deles a sete pés. Vai para os sachs ou kyb, que têm excelente construção e não são muito mais caros.

citação:Originalmente colocada por mazda3d

Eu troquei os meus da frente na Mazda, ja sabia que eram caros, ficaram em 495 € (so os 2 da frente)
[:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0]

Concerteza que na Norauto e outras firmas do género trabalham com outras marcas além da Monroe e concerteza a Monroe tem várias gamas de amortecedores.

Há também o factor preço.

Já consultei uma casa especializada que me vende e monta dois sachs atrás por 135€. Disseram-me foi que em alguns casos conseguem reparar.

Não acredites nisso. Mete novo porque gastar dinheiro nisso o mais certo é dinheiro deitado fora.
Esse preço já é mais aceitável mas vai a casas de peças e pede preços. é uma forma de te orientares melhor e podes comprar e montar em casa. Os da frente é bastante complicado (mas não impossivel) mas os de tras é como mudar um parafuso.

citação:Originalmente colocada por alpinista

Já consultei uma casa especializada que me vende e monta dois sachs atrás por 135€. Disseram-me foi que em alguns casos conseguem reparar.

Foi no Jorge dos amortecedores? Se sim, estás em boas mãos. E "ele" pode sempre afinar esses amortecedores ao teu gosto depois de reconstruídos.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Não acredites nisso. Mete novo porque gastar dinheiro nisso o mais certo é dinheiro deitado fora.
Esse preço já é mais aceitável mas vai a casas de peças e pede preços. é uma forma de te orientares melhor e podes comprar e montar em casa. Os da frente é bastante complicado (mas não impossivel) mas os de tras é como mudar um parafuso.

Podes crer. Há carros onde não é tão linear, mas na generalidade é sempre relativamente simples, compensando largamente mudá-los em casa.

Back