Ando indeciso! Escolha de área de ensino... [Escolhido - Pagina 3]

Vou-te dar um conselho, que me deram a mim. Eu odiava matemática e fisica e quando cheguei ao 9.º ano fiquei com a mesma duvida. Mas as minhas opções eram maradas... Ou Direito, Ou arqueologia ou então engenharia de Informática... fui para aquilo q desejava com todos os riscos que isso implicava nomeadamente o ter que enfrentar a matemática. Com mta dedicação e esforço licencie-me em Computer Science no Imperial College of London e fiz um MBA... Nada mau para quem odiava matemática e fisica. Por isso n penses nisso agora, faz aquilo que realmente gostas

só não gosta de matemáticas e afins quem não se deu ao trabalho de as perceber. depois de lhe apanhar o jeito... é sempre a andar. não é nenhum bicho de sete cabeças.
ainda por cima o secundário cada vez é mais fácil...

Se não te relacionas bem com mat, bem podes esquecer engenharia informática, mas acima de tudo mecânica.

Já agora, se estás a pensar em seguir eng. mecânica por causa dos carros e motas, pah, lol, esquece...

já respondi em cima,mas vou responder outra vez.Se gostas vai em frente,mas digo te,gostas mesmo muito de pc´s e de programar e estás disposto a passar 8 horas por dia só a programar?È que informática não é andares no forum nem a sacar jogos.Mecânica a meu ver é mais divertida estudas muito a nivel de mat e fisicas mas dá te outro gozo porque trabalhas com muitas coisas do dia-a-dia,fazes projectos mt interessantes.
Mais um conselho,estuda mt desde agora,para no secundário teres uma optima média,assim não tens que andar a sofrer para ver se entras-te ou não.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

só não gosta de matemáticas e afins quem não se deu ao trabalho de as perceber. depois de lhe apanhar o jeito... é sempre a andar. não é nenhum bicho de sete cabeças.
ainda por cima o secundário cada vez é mais fácil...
é uma verdade absoluta!!! :) se calhar vou-me indo para ciencias e tecnologias embora com a matemática A mas sem esforço nada se consegue ;) mas ainda tenho tempo pra pensar :)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

já respondi em cima,mas vou responder outra vez.Se gostas vai em frente,mas digo te,gostas mesmo muito de pc´s e de programar e estás disposto a passar 8 horas por dia só a programar?È que informática não é andares no forum nem a sacar jogos.Mecânica a meu ver é mais divertida estudas muito a nivel de mat e fisicas mas dá te outro gozo porque trabalhas com muitas coisas do dia-a-dia,fazes projectos mt interessantes.
Mais um conselho,estuda mt desde agora,para no secundário teres uma optima média,assim não tens que andar a sofrer para ver se entras-te ou não.

nem mais
queres um conselho? vai para um curso que tenha muitas gajas e que tenha a disciplina especifica para entrar na faculdade

:D:D

tirei o de tec de informatica .. se soubesse o que sei hoje tinha ido para geral ou economia .. parece que não mas uma turma cheio de gajos e computadores .. é muita farra e pouco estudo

ora bem.. ca vai a opiniao d kem ja fez matematica A(kando ainda estava no agrupamento d ciencias) no secundario e k neste momento esta no 12º ano a fazer MACS ( matematica aplicada ás ciencias socias e humanas) no agrupamento d ciencias socias...
matematica A n é akele pesadelo k tds pensam... mas macs é estupidamente facil especialmente dps d ter feito 1 ano d matematica A...
se te aplicares na A consegues passar akilo, mas tb n penses k vais ter grande media...
segue o agrupamento k axares k se enkuadra + com as tuas opçoes...

tou a ver k o k_pt percebe disto lllloooollll
agrupamento das gajas rullez (agupamento 4) tb ha mta diversao mas dps kando é pa trabalhar elas fazem xcelentes trabalhos llllllloooooolllllll

Que raio de ideia tens tu do trabalho de um engenheiro informático? :D

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

essa ideia![:p]
é mt melhor mecanica![8D]

citação:Originalmente colocada por Gmigas

o pessoal prefere dar emprego a tecnicos do que a engenheiros pois tem que pagar menos a uma pessoa que sabe QUASE TANTO como um engenheiro...

Eu não percebo de onde vêm estas ideias...
Isso é verdade se o trabalho for montar pc's, ou até arranjá-los, qualquer gajo com umas noções de electricista dá uma mãozinha nas coisas, mas um engenheiro é muito mais que isso...
Anda aqui um gajo a perder anos a fio com análises matemáticas, investigação operacional, programações, electroctecnias e electrónicas, a aprender teoremas com nome de gajos que mal sei pronunciar, e no fim conheço muita gente que acha que um técnico de informática (então se for com os MSCA/E) é igual ou melhor que um Engenheiro.
Não confundam as coisas...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

essa ideia![:p]
é mt melhor mecanica![8D]

No início da carreira programam, mas passados alguns anos (5-10) deixam de fazer isso. E quando não deixam são muito bem pagos. ;)

Deves pensar em orientar os teus estudos para a profissão que mais gostarias de desempenhar.

Quanto à matemática, física, química e outras que tais, são apenas meios fundamentais, entre outros, que te vão permitir adquirir o conhecimento necessário para te tornares capaz de fazer o que quiseres.

Olha, nada se faz sem esforço e o conhecimento destas matérias não se adquire por osmose, mas sim, estudando e praticando. Insiste, se os outros conseguem tu também conseguirás.

Boa sorte e escolhe bem.;)

Gmigas: informática tende a transformar se numa área essencialmente técnica e altamente competitiva. Basta contabilizar vagas na na universidades e fazer contas.

Engº mecânica está em declínio, as empresas estão a desinvestir e sem empresas industriais sólidas não há bons lugar para engº mecânicos. Há trabalho mas as condições são cada vez menos interessantes (comparando com 10 ou 15 anos atrás)

Se queseres uma carreira com futuro e bem remunerada tens uma boa saída: comércio e vendas ( a todos os níveis desde do vendedor de balcão ao vendedor de serviços etc) para ti por ex: http://www.escolacomerciolisboa.pt/

Desta escolinha de Lx saem todos os anos vendedores qualificados que são recrutados antes do final do 12º anos e recebem ofertas que fazem inveja a qq licenciado.

Nenhuma empresa funciona sem uma boa equipa comercial.

essa dos empregados de balcão
s112.gif
não sei não qualquer pessoa com o 9 ano consegue ir pa uma loja atender clientes a ganhar o ordenado minimo ;)
cumps :)

Não tenhas essa ideia Gmigas, porque o mercado da área comercial até está bem cotado. Não propriamente a de empregado de balcão, que esses ganham uma miséria. Mas se escolheres uma boa empresa, que aposte nos seus empregados e lhes dê reconhecimento profissional/subida na carreira, pode ser um bom futuro.

Lembra-te que nem um canudo garante o quer que seja e que o mercado está em constante desenvolvimento. O que pode parecer muito bom agora, daqui a 5 anos pode não o ser ;) Aposta no que realmente gostas e não deixes que uma disciplina te afecte (eu fiz isto e estou arrependida até mais não).

O saber não ocupa espaço, e os desafios tornam a vida mais inetressante ;)

Voltar
Superior