Ando indeciso! Escolha de área de ensino... [Escolhido - Pagina 3]

Vamos lá puxar isto para cima!

Depois dumas apresentações e de uns esclarecimentos de duvidas com uma psicologa, decidi.me!

O curso chamado tecnologico de Informática, vai deixar de existir, dando lugar a 4 novos cursos profissionais relacionados com a informática que são:
Curso Profissional de informática de Gestão
Curso Profissional de 3D e 2D
Curso Profissional de Multimédia
Curso Profissional de Gestão de Equipamentos Informáticos
Ou seja a minha escolha recaiu pro [Curso Profissional de Gestão de Equipamentos Informáticos] ou seja vou completar o 12º ano via profissionalizante [;)] Ir pra Universidade? Hum ainda não sei, mas com estes cursos dá pra ir desde que se faça o Exame [kiss] Duvidas todas esclarecidas com a psicologa [;)]
O curso que escolhi, é o com mais saida daqueles 4 e consiste em arranjar computadores, montar etc etc...

Vim só aqui dar a noticia [:cool:]

É isso que tu queres?

Ir trabalhar para uma empresa receber um reles salário por andar a montar e a desmontar computadores?

lá está, cada um sabe de si...[;)]

Mete expectativas altas para a tua vida. Estás numa altura de jogar por cima e não por baixo. Só com sonhos é que conseguimos realmente conseguir algo. Montar, desmontar e arranjar pc's é algo que aprendes minimamente com gosto e trabalho nas férias numa loja de computadores (nem que seja de graça). Agora coloca a fasquia para a universidade sem meter outra hipótese sequer. Eu até ao meu 12º tirei o curso tecnológico de mecânica e agora estou em engenharia mecânica a acabar. Um curso tecnológico era bom porque as cadeiras como matemática, física, português etc. eram iguais aos do curso geral, mas as cadeiras técnicas em vez das CTV's, etc. era desenho técnico, tecnologia mecânica e práticas oficinais. Agora os cursos profissionais sei que por exemplo a matemática e física (específicas para entrar na universidade) eram dadas de uma maneira muito mais fácil, logo não se aprendia tanto e fazer o exame sem uma preparação pensada acredita que não é fácil.

Pensa bem no teu futuro [;)]

Voltar
Superior