Andorra 2010

Pois é pessoal, este ano vou pela 1ª vez a Andorra, experimentar a neve.

Li as opiniões e conselhos deste tópico que se mostram bastante sensatas. Vou ficar em Andorra La Vella, mais propriamente em Escaldes-Engordany. Vamos ver como vão ser as viagens até às entradas para a estância, que prevejo ser em Encamp e subir pelo funicamp (é assim que se chama).
Vamos pagar 13€ por noite, por pessoa, numa pensão, Vai ser mesmo apenas para dormir.

Quem já lá foi este ano ou pensa ir?

Aproveita por ti e por mim! Este ano infelizmente apenas fiz 1 dia, espero na próxima temporada tirar uns dias de férias na neve! [:cool:]

Pois, mas pegar no carro e andar uns Km até à estância já estamos habituados de Bejar. Claro que era mais confortável e quando ouço colegas a dizer que saíam do hotel/pensão e era só "pendurar-se" nos "sacas" fico com uma inveja daquelas! [:D] Mas pronto.

O preço é baixo com a característica de ter casas de banho partilhadas por mais pessoas, o que pode ser um inconveniente grande. No quarto, ou anexo nem sei bem ainda, tem apenas um lavatório ou algo do género. Como somos só gajos acaba por não ser tão crítico e faz-nos menos confusão.

Como são os preços de refeições por lá? Ou comida comprada em supermercado. Equiparam-se a cá?

Vamos ver como corre, que do lado de Pas de La Casa, Pic Balc, Pessons, etc, só vejo pistas vermelhas e pretas! :sh)

Pelo que vi no planfeto de pistas e serviços de 2010, existem zonas wi-fi em algumas cafetarias. Será que estão disponíveis livremente? Dava jeito para comunicar.

Pois, mas pegar no carro e andar uns Km até à estância já estamos habituados de Bejar. Claro que era mais confortável e quando ouço colegas a dizer que saíam do hotel/pensão e era só "pendurar-se" nos "sacas" fico com uma inveja daquelas! [:D] Mas pronto.

O preço é baixo com a característica de ter casas de banho partilhadas por mais pessoas, o que pode ser um inconveniente grande. No quarto, ou anexo nem sei bem ainda, tem apenas um lavatório ou algo do género. Como somos só gajos acaba por não ser tão crítico e faz-nos menos confusão.

Como são os preços de refeições por lá? Ou comida comprada em supermercado. Equiparam-se a cá?

Vamos ver como corre, que do lado de Pas de La Casa, Pic Balc, Pessons, etc, só vejo pistas vermelhas e pretas! :sh)

Pelo que vi no planfeto de pistas e serviços de 2010, existem zonas wi-fi em algumas cafetarias. Será que estão disponíveis livremente? Dava jeito para comunicar.

Por esse preço realmente só pode ser com essas condiçoes...

A comida é melhor comprar no supermercado, (preços parecidos aos de Portugal...) porque comer "fora", nas pistas, levam-te um braço e um olho... [:D] Para jantar (nao sei quantos dias ficas) tens sempre coisas "baratas" como mcdonalds e burgers king's... ha alguns cafés/snacks no centro da cidade que fazem uns pratos bem recheados por 5/7€, é procurar!!

O wifi é gratis nas cafetarias das pistas, nao sei é se tem em todas...

Vou a meio da semana que vem e apanha-se o fim-de-semana de Carnaval. Vão ser quatro dias de neve (vamos quando abre e saímos quando fechar) mais dois para as viagens (possivelmente a parte mais chata).
Pois, comer nas cafetarias das pistas está fora de questão! Fazemos o farnel de manhã para o dia, e repomos os mantimentos ao fim da tarde! [:cool:]
O wi-fi não está em todas mas já desenrasca bem.

Gostava de passar pelo Museu do Automóvel. Conhecem? Será que vale a pena?

Se fores amante de carros dos anos 50/70, vale a pena...

Agora posso dizer-te que se vens para a neve, deixa o museu para outra altura...

Aproveita a neve ao maximo, já que o museu, faça sol ou faça chuva continua aberto...

Isto seriam as minhas prioridades... mas cada um tem as suas!

O melhor local para esquiar de Grandvalira é Pas de La Casa, pela proximidade das pistas.

É bastante fácil começar. Eu iniciei só em 2006 em Alto Campoo com uns amigos. Foi no Carnaval.

Sai a fazer (mal) pistas azuis. Duas semanas depois tinha já marcado ir para PAs de La Casa num program completo, com 5 dias de esqui. Tinha 2h de aulas por dia.

Sai a fazer pistas pretas.

Não se pode é ter medo em cair, porque vai-se cair.

Hoje em dia, as minhas férias grandes seriam na neve. Viciado... Até comprei uma carrinha 4x4 (superb).

Agora tenho que esperar uns 2 ou 3 anos devido ao nascimento da minha filhota.

Deixo uma foto dessa viagem, tirada por volta das 8h45 da manhã ainda sem ninguém nas pistas e sendo um dos primeiros clientes a subir. LINDO

Uploaded with ImageShack.us

Ainda não vi a que horas fecha a estância, mas como o museu deve fechar um pouco mais tarde e é na zona onde estamos a pernoitar, podia dar lá um salto. Depois logo vemos.

A neve vai ser para aproveitar, sem dúvida! Não sei quanto tempo levo até ao topo (ou até onde houver pistas acessíveis e do local) mas esse tempo antes do fecho vai servir para subirmos e descermos já com os meios mecânicos parados! [:cool:]

Eu também devo ter aulas este ano. Sinto que das outras vezes não consegui evoluir muito em termos de técnica, apesar de para esta vez já ter tido umas lições "teóricas", que dão sempre jeito.

Gostei bastante de Andorra e gostava de lá ir ainda este ano(aquela coisa de fazer uma "enorme" viagem de carro para quem gosta de conduzir [br:)][:D]).

Não conhecia esse museu, mas sendo assim é um local que vou querer conhecer[:p].

Duas sugestões : em Sant Julia de Loria no parque Naturlandia descer no tobotronc ( brutal há vidéos no site andorramania ) . E na véspera da viagem ir à Caldea, em Andorra a Velha de preferência à noite .Estar numa piscina ao ar livre e a cair neve é indiscritivel . Não esquecer de pedir ao hotel para que faça as reservas . Depois de uns dias nas pistas é óptimo . Boas férias

Quanto é que acham que fica 3 noites em Andorra(Pode ser pas de la casa por exemplo) no Verão(Julho, Agosto ou Setembro) para 2 pessoas?
Algo barato sem grandes luxos..

O melhor local para esquiar de Grandvalira é Pas de La Casa, pela proximidade das pistas.

É bastante fácil começar. Eu iniciei só em 2006 em Alto Campoo com uns amigos. Foi no Carnaval.

Sai a fazer (mal) pistas azuis. Duas semanas depois tinha já marcado ir para PAs de La Casa num program completo, com 5 dias de esqui. Tinha 2h de aulas por dia.

Sai a fazer pistas pretas.

Não se pode é ter medo em cair, porque vai-se cair.

Hoje em dia, as minhas férias grandes seriam na neve. Viciado... Até comprei uma carrinha 4x4 (superb).

Agora tenho que esperar uns 2 ou 3 anos devido ao nascimento da minha filhota.

Deixo uma foto dessa viagem, tirada por volta das 8h45 da manhã ainda sem ninguém nas pistas e sendo um dos primeiros clientes a subir. LINDO

Uploaded with ImageShack.us

muitas vezes desci eu esta aqui do nosso lado direito. gandas quedas tambem. bons velhos tempos e que grandes saudades.

Quanto é que acham que fica 3 noites em Andorra(Pode ser pas de la casa por exemplo) no Verão(Julho, Agosto ou Setembro) para 2 pessoas?
Algo barato sem grandes luxos..

No verão de 2009 num quarto triplo com pequeno almoço (bom) e por 4 noites paguei 501 euros mas em Andorra a Velha .Estacionamento no hotel 14 euros dia , nos parques era 20 €. Se é para ir no verão é melhor ficares em Andorra a Velha ou Escaldes , tens mais comércio .

Sugestão Booking.com: 120000+ hotels worldwide. Book your hotel now! É por aqui que faço as reservas , prático , não muito caro , possibilidade de cancelar sem custos ,e só pagas quando fazes o check out .

No verão de 2009 num quarto triplo com pequeno almoço (bom) e por 4 noites paguei 501 euros mas em Andorra a Velha .Estacionamento no hotel 14 euros dia , nos parques era 20 €. Se é para ir no verão é melhor ficares em Andorra a Velha ou Escaldes , tens mais comércio .

Sugestão Booking.com: 120000+ hotels worldwide. Book your hotel now! É por aqui que faço as reservas , prático , não muito caro , possibilidade de cancelar sem custos ,e só pagas quando fazes o check out .
Obrigado[kiss].

Mais alguem que saiba algo?

Obrigado[kiss].

Mais alguem que saiba algo?

Como assim ? O que é que pretendes saber mais ? Hoteis , o que visitar , diversão , lazer ? Talvez te possa ajudar . Vai ao google e escreve Andorramania , tens tudo sobre Andorra desde as web cams das pistas , das fronteiras , preços do que poderás comprar , combustiveis , e do maior Tobotronc do mundo . A não perder é brutal . Tens três videos com a duração de seis minutos .Ir relaxar também à Caldea .Cumps

Como assim ? O que é que pretendes saber mais ? Hoteis , o que visitar , diversão , lazer ? Talvez te possa ajudar . Vai ao google e escreve Andorramania , tens tudo sobre Andorra desde as web cams das pistas , das fronteiras , preços do que poderás comprar , combustiveis , e do maior Tobotronc do mundo . A não perder é brutal . Tens três videos com a duração de seis minutos .Ir relaxar também à Caldea .Cumps
Obrigado, agora é que vi a tua resposta[:p].

Vou ver esse site[kiss].

Voltar
Superior