Angolano dá facada na mãe e em GNR

Crimson

New member
Sintra - Militar teve de ser operado
Cadastrado esfaqueou a mãe e um soldado da GNR

Um homem de 37 anos, que já cumpriu uma pena por homicídio, foi detido ontem de madrugada depois de ter esfaqueado a mãe e um militar da GNR que se preparava para o prender, na Rinchoa, concelho de Sintra.

Eram 23h00 de quarta-feira quando uma mulher, de nacionalidade angolana e de 79 anos, chegou ao posto da GNR de Rio de Mouro.

Segundo apurou o CM, a idosa apresentava um grave ferimento, aparentemente provocado por uma facada, na zona da axila. E, antes que dissesse o que lhe tinha acontecido, perdeu os sentidos.

Os familiares que a acompanhavam explicaram que a vítima tinha sido esfaqueado pelo filho – um homem cadastrado e que sofre de distúrbios psíquicos.

Uma patrulha da GNR dirigiu-se à morada indicada pelos familiares. Mal saíram do carro, encontraram logo o homem que, segundo uma fonte policial, “estava completamente alterado e de faca em punho”.

Primeiro os militares tentaram convencê-lo a entregar-se, mas o homem ofereceu resistência e ameaçou a patrulha com a mesma faca que tinha usado para agredir a mãe.

Quando os militares se aproximaram do agressor para o imobilizar, ele não hesitou em disferir uma facada no braço de um dos guardas, de cerca de 40 anos.

Ainda assim a patrulha, que entretanto tinha sido reforçada, conseguiu deitar mão ao homem e levá-lo para os calabouços do posto da GNR.

A arma utilizada, uma navalha, foi apreendida. Já no posto, os militares constataram que o homem já tinha cumprido uma pena de cadeia de 10 anos pelo homicídio, à facada, de um outro homem.

Actualmente, o agressor estava desempregado e vivia em casa da mãe. Arranjava problemas frequentemente.

Enquanto os militares procediam à detenção do homem, uma equipa do INEM socorreu a idosa, ainda no posto da GNR, e transportou-a ao Hospital Amadora-Sintra. Fonte oficial daquela unidade hospitalar disse ao CM que ela foi operada e que “o seu estado é estável”. O filho e agressor encontra-se no mesmo hospital sob detenção, mas na Unidade de Psiquiatria.

Já o militar, que segundo apurou o CM sofreu uma lesão profunda, foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier. Ontem à tarde encontrava-se a ser submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital de São José, para onde fora transferido.

O detido deverá ser hoje apresentado no Tribunal de Sintra. O juiz deverá ter em conta os antecedentes criminais do detido e o facto de ter agredido a mãe e um elemento de uma força de segurança.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=228741&idselect=10&idCanal=10&p=200

Agora eu pergunto, algum de vós viu esta noticia nalgum telejornal?

Eu não, mas quase que aposto que se a noticia fosse GNR dá facada a angolano, seria noticia de abertura nos telejornais.

Cada vez me convenço mais que noticias...Só sabemos aquelas que lhes interessam.

Essa noticia aparecia na televisão se ele ao tentar esfaquear o GNR tivesse levado um tiro das forças policiais. Passava logo de esfaqueador assassino de vitima das forças policiais.

É a vida.

Para mim a coisa era logo resolvido com um balazio na tola. Mas pronto... depois ainda acusavam do GNR de racismo... É a historia do costume.
Tal como os incendios no verão... Ah e tal ateou um fogo mas como é maluco não se faz nada...

porque que esta a nacionalidade do individuo no titulo da noticia?
vai ter de ser smp assim agr, ou era por este nao ser portugues?

citação:Originalmente colocada por kolchak

por mim, este era mais um k ia a nado para angola [8][8][8][8][8][8][8][8][8]

então e se ele fosse Alfacinha puro, para onde é que o mandavas? :D

Ou o facto de ele ser angolano influencia a tua análise ou a tua condenação ao acto? [|)]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Ou o facto de ele ser angolano influencia a tua análise ou a tua condenação ao acto? [|)]

A nacionalidade ou cor da pele nao influencia nada naquilo que disse antes, apenas julgo k tipos destes no nosso país nao fazem falta
;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

A nacionalidade ou cor da pele nao influencia nada naquilo que disse antes, apenas julgo k tipos destes no nosso país nao fazem falta
;)

100% de acordo.

Realmente o facto de ser ou não angolano acho que não influência em nada o que penso da triste noticia, pois infelizmente como este que é angolano (preto), há muitos brancos, amarelos, vermelhos, que tambem cometem actos tão ou mais graves que este.

É triste realmente, respondendo ao que o tópico pergunta eu creio que independente da nacionalidade do individuo a noticia só iria passar se fosse ao contrário, o policia que tivesse atingido a tiro ou esfaqueado o individuo.

eu sou a favor de uma pena diferente, a maozinha que ele usou pa dar as facadas era cortada, pelo menos com aquela mao nao voltava a agarrar em facas

pois..eu moro na rinchoa..local do crime..e isso é o pao nosso de cada dia aqui na zona...e sempre pessoas de cor..
ah..nao sou racista..

Então o tipo já tinha cumprido pena por ter morto alguém a facada?Sofria(sofre) de distúrbios mentais e anda a solta como se nada fosse?Culpa tem quem o deixa solto mas isso não interessa para o caso.O que importa salientar é que é angolano...[8]

Um cadastrado por homicidio, teve 10anos preso, cria problemas , esfaqueou a própria mãe, esfaqueia um policia e está de faca em pulho e ninguem lhe dá 1 tiro?... no minimo anedótico[:0]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Um cadastrado por homicidio, teve 10anos preso, cria problemas , esfaqueou a própria mãe, esfaqueia um policia e está de faca em pulho e ninguem lhe dá 1 tiro?... no minimo anedótico[:0]

és mesmo tu Nephilim? [:0]:D

(j/k)

A nado mas com lastro. FDP destes voltava logo à precedência. E é bom que se diga a nacionalidade. É que a fazer ***** já basta os que cá andam, não precisamos que venha para cá mais escumalha dessa. Vejam o que aconteceu aquele português no Canadá.

eu digo-vos...rio de mouro e rinchoa esta cheio de ex presos...malucos da cabeca..entre outros...so nao ve quem nao quer..

citação:Originalmente colocada por diogo_coelho

pois..eu moro na rinchoa..local do crime..e isso é o pao nosso de cada dia aqui na zona...e sempre pessoas de cor..
ah..nao sou racista..

Queres dizer Pretos!

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

citação:Originalmente colocada por diogo_coelho

ah..nao sou racista..

Queres dizer Pretos!

[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
Mas tem cuidado para ficares com os cornos presos na parede...

citação:Originalmente colocada por Der Teufel

citação:Originalmente colocada por Nephilim

és mesmo tu Nephilim? [:0]:D

(j/k)

Sempre fui a favor de criminosos armados serem abatidos;)

Back