Animais extintos...

:sh) [:)][:)] Isto deveria der um tópico de entendimento estamos no século 21 o que é passado é passado o importante é aprender para podermos ter um futuro sustentável.
Se te estas a referir ao post do clioii, estas bem alheio da realidade ainda actual.

:sh) [:)][:)] Isto deveria der um tópico de entendimento estamos no século 21 o que é passado é passado o importante é aprender para podermos ter um futuro sustentável.

Se os animais estão extintos, obviamente que fazem parte do passado! [:D]

Se te estas a referir ao post do clioii, estas bem alheio da realidade ainda actual.

Nao entendo de todo o teu comentário.
Lamentavelmente e infelizmente é uma pena que apenas só após o progresso e desenvolvimento tecnológico que entendemos a importância de uma espécie, não posso contudo criticar a eliminação de uma espécie em nome da sobrevivência da nossa, crítico sim se o fizermos desnecessariamente e irracionalmente. Agora tudo depende da tua definição de irracionalidade para compreenderes o meu comentário.

Last edited:
. Creio que tenhamos 2 visões diferentes do que estamos a discutir.

Que poético! [:D]

Trocando por miúdos: se os lobos se extinguiram por mão humana é porque eram uma ameaça à sobrevivência de uma população, não porque alguém se lembrou que seria giro que os lobos se extinguissem.

Agora pode-se poeticamente reverter a história dizendo que os lobos são muito lindos e giros e zen e fazem falta no ecossistema, mas há uns anos atrás o ecossistema resumidamente era assim: "Pastor - Ovelha - Lobo". Para que o último não atacasse os dois primeiros, o pastor tratou de perseguir o lobo.

Trocando por miúdos: se os lobos se extinguiram por mão humana é porque eram uma ameaça à sobrevivência de uma população, não porque alguém se lembrou que seria giro que os lobos se extinguissem.

Agora pode-se poeticamente reverter a história dizendo que os lobos são muito lindos e giros e zen e fazem falta no ecossistema, mas há uns anos atrás o ecossistema resumidamente era assim: "Pastor - Ovelha - Lobo". Para que o último não atacasse os dois primeiros, o pastor tratou de perseguir o lobo.

Creio que fui bastante específico nos meus comentários acima e não vejo necessidade de continuar a comentar.

Creio que fui bastante específico nos meus comentários acima e não vejo necessidade de continuar a comentar.

Paulo, deste a ideia que actualmente no século 21 já não faz sentido o post do ClioII, mas a realidade é que faz.

O século 21 ainda não chegou a todo o lado e ainda há habitações sem electricidade em Portugal, imagina. Logo, há muitos locais onde ainda se aplica a máxima de abater todos os lobos. Não há volta a dar, o tempo anda a velocidades diferentes consoante os locais. E em alguns locais o progresso chega tão lentamente que daqui a algumas décadas ainda vão estar a matar lobos, se os houver.

Paulo, deste a ideia que actualmente no século 21 já não faz sentido o post do ClioII, mas a realidade é que faz.

O século 21 ainda não chegou a todo o lado e ainda há habitações sem electricidade em Portugal, imagina. Logo, há muitos locais onde ainda se aplica a máxima de abater todos os lobos. Não há volta a dar, o tempo anda a velocidades diferentes consoante os locais. E em alguns locais o progresso chega tão lentamente que daqui a algumas décadas ainda vão estar a matar lobos, se os houver.

Não queria passar essa ideia, é sim impossível generalizar e não tenho capacidade ou intelecto de comentar perfeitamente, infelizmente sim tens razão funcionamos a tempos diferentes a ironia da coisa segundo meu ponto de vista é que mais cedo ou mais tarde chegamos todos ao mesmo ponto uns mais cedo outros mais tarde.

Eu acredito que a sobrevivência da nossa espécie esta anexada a diversidade das espécies todos tem um roll especifico , recuso por toda a minha confiança que de acordo com a nossa evolução possamos tecnologicamente superar todos os problemas não quero jogar roleta russa, acredito também no aquecimento global , se é causada pelo homem ou outros efeitos naturais não tenho capacidade intelectual suficiente para te responder mas acredito que se os efeitos se prolongarem por mais 200 anos os nossos descendentes vão viver em um mundo muito mais hostil. Nos temos a capacidade de organizar e criar este é o nosso único trunfo em esta pequena bolha por isso temos que o usar da melhor maneira possível.

Last edited:
Back