Muito honestamente prefiro um antivirus que me avise que vai expirar do que um que não avise [

]
Para mim o Kaspersky continua rei e senhor dos anti-virus. Na minha opinião não existe outro que lhe chegue aos calcanhares. Aquilo detecta tudo e mais ainda e tem opções que eu nem sabia. Que de facto são interessantes.. Esta semana descobri mais uma.
Tinha a suite da Kaspersky instalada num cliente, ao qual foi efectuada uma assistência remota. Foi necessário alterar uma definição no antivirus e quando se tentou aceder, conseguia aceder a tudo no PC do cliente menos no anti-virus.. O rato não clicava em janela alguma do antivirus.. Vim a descobrir que por defeito o Kaspersky tem uma opção ligada que não permite a alteração de qualquer definição remotamente, seja através de VNC, Ambiente de trabalho remoto, etc.. Mesmo que alguém aceda ao PC não consegue desactivar a suite de qualquer maneira
Como gratuito continuo a usar o AVG.. Não tão bom como o Kaspersky, mas bem eficaz. Tirando os problemas de à uns tempos atrás, tem-se mostrado uma solução bastante boa, ainda para mais gratuito
Já agora, chamo a atenção para quem tem antivírus supostamente gratuitos instalados em empresas.. É que em alguns é indicado que é expressamente proibido o seu uso para fins comerciais.. Não consigo chegar bem a uma conclusão a que se referem, se é a nível de revenda ou em uso de empresas mas se for o último caso é necessário cuidado