Anti-virus - O tópico

Procura o clamwin nas portable apps

Instalas as PA na PEN e depois instalas o que queres... AV e o que mais necessitares...

Oi...

Instalei esse q disseste na PEN (fiz o update), só q o «magano» correu detectou umas coisas mas, limpar q é bom nada!!! :confused: [8b] :sh)

Entretanto o tretas do AV q tenho detectou uns ficheiros temporários q ele cria c/ vírus, LOL!?? :(

Q recomendam?
Edd :)

PS/Edit: Entretanto estou a instalar o McAfee beta test.

Oi...

Instalei esse q disseste na PEN (fiz o update), só q o «magano» correu detectou umas coisas mas, limpar q é bom nada!!! :confused: [8b] :sh)

Entretanto o tretas do AV q tenho detectou uns ficheiros temporários q ele cria c/ vírus, LOL!?? :(

Q recomendam?
Edd :)

PS/Edit: Entretanto estou a instalar o McAfee beta test.

Não limpou nada?!?!? Estranho...

Essa do AV detectar ficheiros próprios como virus tb me aconteceu...

Além do Clamwin, tens o Stinger, Portable Antivirus, Kaspersky portable, e não sei mais...

O Kaspersky decidiu começar a fazer saltar janelas avisar que está a terminar a licença... várias vezes por dia!

Pagar pela licença e ainda ter de aturar pop ups?!

Adeus Kaspersky! Estes métodos para mim são simplesmente inadmissíveis em produtos pagos.[:vm)]

O Kaspersky decidiu começar a fazer saltar janelas avisar que está a terminar a licença... várias vezes por dia!

Adeus Kaspersky! Estes métodos para mim são simplesmente inadmissíveis em produtos pagos.[:vm)]

Mas a licença está a terminar ou nao ?

Se nao avisa é pq é mau ... se avisa é pq é mau ... nessas coisas é complicado agradar a toda a gente.

Se avisasse uma vez já era demais, estar sempre avisar é para quem se esquece de tudo passado 10 minutos? Se o público alvo são clientes com alzheimer então é melhor mudar mesmo :rolleyes:

Não tem opção para desligar os avisos, é péssimo [:vm)]

Tem uma opção que desliga as notificações ... nao sei desliga todas é uma questão de veres.

A Kaspersky teve um aumento de cerca de 700% nas vendas em 2008, muito bom.

Mete lá ai a fonte desses 700%

2ª feira. Não tou no escritorio.

700% no sector publico produtos BOX e OEM, um pouco mais no sector empresarial ... desde que implementaram as licenças cross-grade arrasaram completamente.
Em 2010 começa o acordo com as escolas ... aí sim vai ter um crescimento brutal.

Muito honestamente prefiro um antivirus que me avise que vai expirar do que um que não avise [;)]

Para mim o Kaspersky continua rei e senhor dos anti-virus. Na minha opinião não existe outro que lhe chegue aos calcanhares. Aquilo detecta tudo e mais ainda e tem opções que eu nem sabia. Que de facto são interessantes.. Esta semana descobri mais uma.

Tinha a suite da Kaspersky instalada num cliente, ao qual foi efectuada uma assistência remota. Foi necessário alterar uma definição no antivirus e quando se tentou aceder, conseguia aceder a tudo no PC do cliente menos no anti-virus.. O rato não clicava em janela alguma do antivirus.. Vim a descobrir que por defeito o Kaspersky tem uma opção ligada que não permite a alteração de qualquer definição remotamente, seja através de VNC, Ambiente de trabalho remoto, etc.. Mesmo que alguém aceda ao PC não consegue desactivar a suite de qualquer maneira

Como gratuito continuo a usar o AVG.. Não tão bom como o Kaspersky, mas bem eficaz. Tirando os problemas de à uns tempos atrás, tem-se mostrado uma solução bastante boa, ainda para mais gratuito

Já agora, chamo a atenção para quem tem antivírus supostamente gratuitos instalados em empresas.. É que em alguns é indicado que é expressamente proibido o seu uso para fins comerciais.. Não consigo chegar bem a uma conclusão a que se referem, se é a nível de revenda ou em uso de empresas mas se for o último caso é necessário cuidado

Última edição:
Muito honestamente prefiro um antivirus que me avise que vai expirar do que um que não avise [;)]

Para mim o Kaspersky continua rei e senhor dos anti-virus. Na minha opinião não existe outro que lhe chegue aos calcanhares. Aquilo detecta tudo e mais ainda e tem opções que eu nem sabia. Que de facto são interessantes.. Esta semana descobri mais uma.

Tinha a suite da Kaspersky instalada num cliente, ao qual foi efectuada uma assistência remota. Foi necessário alterar uma definição no antivirus e quando se tentou aceder, conseguia aceder a tudo no PC do cliente menos no anti-virus.. O rato não clicava em janela alguma do antivirus.. Vim a descobrir que por defeito o Kaspersky tem uma opção ligada que não permite a alteração de qualquer definição remotamente, seja através de VNC, Ambiente de trabalho remoto, etc.. Mesmo que alguém aceda ao PC não consegue desactivar a suite de qualquer maneira

Como gratuito continuo a usar o AVG.. Não tão bom como o Kaspersky, mas bem eficaz. Tirando os problemas de à uns tempos atrás, tem-se mostrado uma solução bastante boa, ainda para mais gratuito

Já agora, chamo a atenção para quem tem antivírus supostamente gratuitos instalados em empresas.. É que em alguns é indicado que é expressamente proibido o seu uso para fins comerciais.. Não consigo chegar bem a uma conclusão a que se referem, se é a nível de revenda ou em uso de empresas mas se for o último caso é necessário cuidado

Boas

Sim realmente o Kaspersky tem uma protecção que poucos AV possuem , que é precisamente a prevenção de uso em ambiente remoto.
Isso pode ser desactivado pelo cliente localmente. É uma coisa muito importante pois quase todos os ataques sao feitos remotamente como é logico. E desse modo ele previne essas situações.

Quanto a tua duvida, do software Freeware , os mesmos nao podem ser usados para fins comercias, seja para venda ou para uso empresarial, portanto desengane-se quem usa AVG Free em empresas ... pois dá multa na mesma ... para isso a AVG tem produtos a venda para empresas.

Para uso empresarial pode-se usar o software Open-Source, como é o caso de algumas distribuição de linux, open office etc ... convem ler as EULA dos softwares.
Em termos de AV open source só conheço o Clamwin ... mas não é grande coisa pois não protecção em tempo real.

Há empresas de AV como a Avast que ganham mto dinheiro ás custas das multas das empresas que pensam que podem usar os seus produtos de forma gratuita.

Magnifico! apr:)apr:)

Quer dizer que tambem despachas um carro que te avisa sem parar, que não levas o cinto de segurança colocado?

Surpreendes-me a cada post! [:)]

Desactivo essa opção.

Ainda consigo ver por mim se tenho ou não o cinto colocado, mas admito perfeitamente pelo que vou vendo por aqui que há quem precise do aviso para reparar nisso.

Entretanto desliguei o aviso, felizmente no kaspersky dão essa opção, se fossem vocês a programar obrigavam o utilizador aturar tudo.

Ainda bem que não há um AHO antivirus [:)]apr:)

Alguem me consegue dizer como posso eliminar isto: TR/Dldr.FakeAler.IM

O avira detecta, diz que elimina, e passando uns segundos la esta ele outra vez!

Eu agora estou com o antivirus da Comodo e o Avira ao mesmo tempo.
O Comodo ta a deixar passar tudo!

Última edição:
Voltar
Superior