Anti-virus - O tópico

citação:Originalmente colocada por Taveirada

http://www.venenodigital.com/

Depois de ver isto...

Só uso AVS. Diga-se... num PC estava a usar o AVG... e mal instalei o AVS detectou spyware... que o AVG não tinha detectado. Para além disso... é usavel em empresas... de borla!

Bom link.. Embora sinceramente a metodologia do teste seja algo estranha..

Mas no global as conclusões não são de espantar..

Para quem tinha duvidas que o AVS era free até para empresas:

Thanks for using AOL product and service.

Active Virus Shield is a free product, a courtesy of AOL. It can be used for
any computer, either at work or at home.

For any questions or concerns, please visit www.activevirusshield.info. If
there is anything we can do to better assist you, please let us know.

Best regards,
AOL Support Team

Mundano, vi tb outro teste... agora nao me recordo do link em que o kapersky e o AVS ficam em primeiros com a mesma percentagem...

O que me desagrada naquele teste é ele dizer que faz testes em que tem virus\malware dentro de arquivos, que são comprimidos noutro formato, e re-comprimidos em outro formato ainda...

E no fim manda apenas os resultados em bruto..

É que eu acho simpático que o KAsperky verifique dentro de tudo e mais alguma coisa, mas há que ser pragmático. Um *.zip dentro de um *.rar não infecta o PC.. Desde que o AV detecte o vírus quando ele é descomprimido para mim está ok..

E eu gostava que ele mostrasse os resultados de detecção dos vírus e depois os resultados em arquivos..

Enfim, a ideia que me dá é que este teste está feito a pensar nas características do KAspersky..

Mas grosso modo, concordo perfeitamente com as conclusões e não acho que uma diferente metodologia do teste desse um resultado muito diferente.. Os dinossauros são quase todos uma *****, e dentro dos novos temos grandes AV's, o Kaspersky, o Nod32.. etc.. etc.. Ahh.. E o AVG é uma ***** também.. :)

Para quem quer um gratuito não há duvidas.. AVS..

Mundano,

Mas porquê gastar dinheiro em AV quando há o AVS que é tão bom como o kaspersky? Diria... a mesma coisa.. e o kaspersky sendo o melhor ou pelo menos dos melhores?

Estes AV's são porreiros para postos simples... Em empresas em que tenhas milhentos postos de trabalho precisas de algo mais "corporate" e com as ferramentas necessárias para uma administração eficiente da rede de computadores...

Ai acho lógico gastar dinheiro..

Pessoalmente também acho uma patetice gastar dinheiro em AV's para PC's "normais".. Apenas estava a dizer que não concordo completamente com a metodologia do teste.

citação:Originalmente colocada por mundano

Estes AV's são porreiros para postos simples... Em empresas em que tenhas milhentos postos de trabalho precisas de algo mais "corporate" e com as ferramentas necessárias para uma administração eficiente da rede de computadores...

Ai acho lógico gastar dinheiro..

Pessoalmente também acho uma patetice gastar dinheiro em AV's para PC's "normais".. Apenas estava a dizer que não concordo completamente com a metodologia do teste.

eu sei... foi para mudar o assunto... e tb tenho a tua opinião...

AVG anti-virus

AVG anti-virus

Tinha este antivirus instalado no meu pc.

De 1 momento para o outro o AVG deixou de funcionar e deixei de conseguir instalar o avg e outros antivirus. Dáva-me sempre erro na instalação. Erro a escrever o ficheiro xpto.exe

Fiz um Scan ao PC através de um antivirus online e vi k o PC táva carregado de virus!!!!
Deixei-o durante a noite a limpar...

Nunca tinha ouvido falar de um virus que acabasse com 1 antivirus!

Uma coisa é certa AVG acho k nunca mais!

McAfee VirusScan Enterprise por aqui e não se tem portado mal.
Por causa de ser um AV corporativo... tem mesmo que ser este e por mim está aprovado!

Já foi melhor, ultimamente dava-me muitos falsos positivos ou nem reconhecia vírus.

Por aqui usa-se bitdefender.

Fiz o scan online com o bitdefender.

Ainda bem que dizes isso, sempre fico mais descansado sabendo k é bom.

Aquilo tá-va previsto levar era quase 7h.
Mas tb sempre são 3 discos, lol

Deixei o pc durante a noite a ser "limpo"

Vou experimentar instalar é o kaspersky, ouço falar mto bem.

Fiz o scan online com o bitdefender.

Ainda bem que dizes isso, sempre fico mais descansado sabendo k é bom.

Aquilo tá-va previsto levar era quase 7h.
Mas tb sempre são 3 discos, lol

Deixei o pc durante a noite a ser "limpo"

Vou experimentar instalar é o kaspersky, ouço falar mto bem.
Tens o AVS, que é o Kaspersky versão Free.

Tinha este antivirus instalado no meu pc.

De 1 momento para o outro o AVG deixou de funcionar e deixei de conseguir instalar o avg e outros antivirus. Dáva-me sempre erro na instalação. Erro a escrever o ficheiro xpto.exe

Fiz um Scan ao PC através de um antivirus online e vi k o PC táva carregado de virus!!!!
Deixei-o durante a noite a limpar...

Nunca tinha ouvido falar de um virus que acabasse com 1 antivirus!

Uma coisa é certa AVG acho k nunca mais!

Normalmente os AVs devem ser usados para prevenir. Isto é, fazer sacan ante de executar um ficheiro. Provavelmente executaste alguma coisa de origem duvidosa (tu ou outra pessoa)...

Depois tb há uma regra: sempre q instalas novo AV, o novo AV detecta virus.
Normalmente um falso positivo para o user pensar que "este é q é bom ainda bem q mudei, vou recomendar aos amigos".

Voltar
Superior