Anti-virus - O tópico

Eu tenho o Panda 2006 com True Prevent ou o que raio é essa treta no outro dia deixou entrar algo em termos de virose ou adware ou spyware que bloqueou a janela de avisos, ficou fixa no canto inferior direito.

O aviso sobrepunha-se a todas as janelas que eu abrisse, e nada de scan a limpeza ou eliminação o fez parar, inclusivé tinha activa a opção de avisar e enviar os ficheiros suspeitos e desconhecidos para a Panda.

Enviei e enviaram um link para tentar debelar o problema, nada, tive de limpar o disco á unha com outro software anti spyware e adware.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu do único panda que testei, achei-o muito lento.

x2...

Já há alguns anos que estou com o Kaspersky Personal Pro. É leve qb e bastante atento.

O Panda, quanto a mim, não é grande coisa....

Aliás.. entre o Panda e Norton, venha o diabo e escolha...

Eu cá uso McAfee , simples , prático, não pesa muito, e é bastante eficaz :)

o panda é muito pesado, e já vi virus entrar com o panda licensiado.
depois a firewall tem o condao de trancar dispositivos de rede que instales no pc apos instalares o panda (ex: antenas wireless)
Quanto mim o melhor será o nod32.

Tenho nos ultimos anos o McAfee e tem sido sempre impecável..

Esta versão 2007 tb parece estar boa e tem-se portado bem e ao menos fica o pack completo...

Eu não uso o McAfee nem dado...

Pode ser muito bom, mas é o unico antivirus que me deixou realmente na merda... Foi em 98 ou 99, já não me recordo. Tinha a ultima versão do McAfee, actualizada e mesmo assim o famoso Chernobill limpou a BIOS do meu PC...

A mainboard tornou-se irrecuperavel, ainda a mandei para a garantia, fiquei um mes à espera de resposta, para me dizerem o que já suspeitava. Nem dava para reparar, nem pagavam uma nova, porque tinha sido um virus.

Enfim.. Fiquei quase 2 meses sem PC e gastei quase 40 contos numa ABIT, com o antiguinho 440bx..

Por outro lado, há antivirus como o NOD32, que desde 1999 nunca falharam a detecção de nenhum virus nos testes da virus boulletin (o anti virus nesse teste tem que detectar todos os virus conhecidos à data do teste).

citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

http://www.virus.gr/english/fullxml/default.asp?id=82&mnu=82
Encontrei este site de uns comparativos, que foram feitos ainda no recente mês de Agosto.

Esse teste é um bocado duvidoso, porque mistura tudo no mesmo bolo, virus e spyware..

E depois, é obvio que produtos que são apenas anti-virus não podem ter o mesmo resultado que as suites de segurança que integram a protecção contra spyware.

O.k., ganhei! Obrigado pelo vosso contributo. Vou ver se arranjo o Kaspersky para ver como o gajo se porta, já agora...

Cumprimentos.

preciso de um anti-virus

preciso de um anti-virus

pessoal preciso de um antivirus legal, quer seja comprado, ou á borlix!

O que recomendam?;)

Back