Anti-virus - O tópico

Eu desactivei essa publicidade seguindo estas instruções:

1. Right-click avnotify.exe-> properties-> security-> advanced
2. Under the Permissions folder you will see all of the users. Start with the first user….
3. Edit-> Traverse Folder / Execute File-> deny-> ok
4. Now perform step 3 for all of the other users-> apply-> yes/ok-> close all open windows.

No vista bastou fazer como está descrito. No xp home a única diferença foi que tive de fazer estas alterações em "Safe Mode".
Acabei de instalar o Avira 9. Tenho o Xp profissional em português.
Alguém me consegue ajudar neste processo?

Alguém aqui tem usado o novo Panda Cloud (beta)?

O conceito é inovador e interessante, gostava de saber é se é eficaz, ou se como ainda é um projecto a dar os primeiros passos está longe da eficácia desejada..

Comprei o avira 9,tenho o espanhol,bom antivirus,qual o teu problema.
Pelo que li, o Avira Free tem o inconveniente de apresentar muita publicidade, e eu pretendia saber como contornar isso.

Instalei hoje de manhã e até agora não consegui fazer o update, dá um erro no download. No entanto, pode ser falha na ligação, pois aqui a net é só em dias bons.

Alguém aqui tem usado o novo Panda Cloud (beta)?

O conceito é inovador e interessante, gostava de saber é se é eficaz, ou se como ainda é um projecto a dar os primeiros passos está longe da eficácia desejada..
No meu trabalho tivemos uma versão do Panda, não sei se era esta. Estava instalada num servidor e protegia todos os computadores. Os problemas foram vários, funcionava mal, era muito pesado. Ninguém gostou e já desistiram.

100do

O processo que descrevo serve apenas para desabilitar a publicidade que aparece após cada actualização. Essa publicidade é uma coisa deste género:

avirapopup3.png

.: Disable the Avira AntiVir avnotify nag screen :.

Windows 2000:
  1. Click Start, and then click Run
  2. In the Open box, type gpedit.msc, and then click OK
  3. Expand User Configuration, expand Administrative Templates, and then expand System
  4. In the right pane, double-click Don't run specified Windows applications
  5. Click Enabled, and then click Show
  6. Click Add, and then type the executable file name of the program (avnotify.exe) that you want to restrict users from running.
  7. Click OK, click OK, and then click OK (NOTE: If domain-level policy settings are defined, they may override this local policy setting.)
  8. Quit Group Policy Object Editor
  9. Restart the computer
Windows 2000/XP: (2000 & XP Pro do not require you to boot into safe mode)
  1. Boot into Safe Mode (tap F8 repeatedly after you restart the computer)
  2. Log in using the Administrator account
  3. Go to C:\Program Files\Avira\AntiVir PersonalEdition Classic\avnotify.exe
  4. Right-click avnotify.exe-> properties-> security-> advanced
  5. Under the Permissions tab click on SYSTEM under Permission entries:
  6. Edit-> Traverse Folder / Execute File-> deny-> ok ->apply-> yes -> ok-> ok
  7. Reboot the computer into Normal Mode (start-> shutdown-> restart)
Windows XP Pro & Vista Business/Ultimate/Enterprise
  1. Start-> Control Panel
  2. Administrative tools-> Local security policy
  3. Click on Software Restriction Policy-> Action (at the top)-> create new restriction policies
  4. Right-click additional rules (on the right side)-> new path rule
  5. Click Browse and navigate to C:\Program Files\(Avira)\AntiVir PersonalEdition Classic\ and double-click avnotify.exe
  6. Set the security level to Disallowed-> apply-> ok
Windows Vista Home Premium
  1. Go to C:\Program Files\Avira\AntiVir PersonalEdition Classic\avnotify.exe
  2. Right-click avnotify.exe-> properties-> security->
  3. Under the group or username SYSTEM click edit
  4. Put a checkmark under the DENY column for "read and execute"
*Note: Avira changed the path in version 9 to C:\Program Files\Avira\AntiVir Desktop

.: Disable the splash screen :.
  1. Open regedit and navigate to [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
  2. In the right pane double-click avgnt and add /nosplash at the end of the path (ex. /min /nosplash). Avira changed /nosplash to /ns for version 9.

No meu trabalho tivemos uma versão do Panda, não sei se era esta. Estava instalada num servidor e protegia todos os computadores. Os problemas foram vários, funcionava mal, era muito pesado. Ninguém gostou e já desistiram.

Pela descrição é outro produto de certeza absoluta.

O Panda Cloud é um thin client que instalas no PC e que faz os scans, o processamento heuristico é feito em servidores descentralizados da Panda na Internet.

A ideia é teres um AV super leve, super simples (e isso posso garantir que é), e que se tornará cada vez mais eficiente à medida que mais pessoas usarem, porque quanto mais gente usar mais rapidamente os novos virus são detectados pela "inteligencia colectiva" da Panda.

As vantagens são que o AV é super leve, não depende das actualizações tradicionais dos AV's e por isso os tempos de resposta, entre o momento em que um cliente do AV detecta uma nova ameaça e o tempo em que os outros clientes no Mundo inteiro (caso estejam ligados à net) ficam preparados para a detectar é de 6 minutos..

As desvantagens é que, embora funcione offline, para funcionar a 100% tem que estar sempre ligado à net e como é um produto e um conceito totalmente novo ainda está por provar a sua eficacia..

Eu tenho-o usado na instalação do Vista que tenho na VirtualBox e tem-se portado bem. Mas eu uso pouco essa instalação... Dai ter perguntado o que acham da sua eficacia...

Jbranco, vou tentar seguir esses passos. Obrigado pelo esclarecimento.

Ainda não vi essa publicidade porque ainda não consegui fazer o update.
É suposto a versão free ter updates, certo? Talvez seja porque a net está lenta...

Ele vem configurado para fazer um update automático a cada 24 horas. Para updates manuais não há limite, podes fazer a vezes que quiseres.

Na versão free, especialmente quando são distribuídas grande actualizações, acontece os servidores não terem capacidade de resposta para todas as solicitações, normalmente a situação normaliza passadas umas horas. Só a versão paga não tem esse inconveniente.

Se entretanto passar muito tempo sem conseguires actualizar manualmente, então sim é porque tem um problema no funcionamento do AV.

Ele vem configurado para fazer um update automático a cada 24 horas. Para updates manuais não há limite, podes fazer a vezes que quiseres.

Na versão free, especialmente quando são distribuídas grande actualizações, acontece os servidores não terem capacidade de resposta para todas as solicitações, normalmente a situação normaliza passadas umas horas. Só a versão paga não tem esse inconveniente.

Se entretanto passar muito tempo sem conseguires actualizar manualmente, então sim é porque tem um problema no funcionamento do AV.
Obrigado e peço desculpa pela duplicação de posts.
Não apareciam e voltei a enviar.

Para já o Avira parece ser simples e eficaz.

À pouco tempo experimentei o Comodo mas não gostei muito. Parecia o Vista, sempre a fazer perguntas [:D]

a experiência que tenho de pessoas que usam o avira é que quando apanha virus, às vezes não consegue fazer nada com eles então está sempre sempre a apitar a dizer que encontrou virus [:D] acaba por ser mais enervante o antivirus do que o virus [:D]

[UPD] [INFO] Downloading of 'http://62.146.66.179/update/ave2/win32/int/aegen.dll.gz' to 'C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Avira\AntiVir Desktop\TEMP\UPDATE\ave2\win32\int\aegen.dll.gz'.
[UPDLIB] [ERROR] Check sum of the downloaded file does not correspond with your description from the control file.

Summary:
6 Files downloaded
0 Files installed

15:45:31 The update failed!

Não me parece um bom começo :(

Isto é um extracto do relatório do erro do update. Fiz várias tentativas e nada. Esta última foi o update programado.

Não me parece um bom começo :(

Isto é um extracto do relatório do erro do update. Fiz várias tentativas e nada. Esta última foi o update programado.
Infelizmente agora não posso verificar se há problemas com os upgrades, o pc que estou a utilizar tem outro AV, mas lá para a noite posso verificar.

a experiência que tenho de pessoas que usam o avira é que quando apanha virus, às vezes não consegue fazer nada com eles então está sempre sempre a apitar a dizer que encontrou virus [:D] acaba por ser mais enervante o antivirus do que o virus [:D]
Mas isso é porque essas pessoas não sabem trabalhar com um antivirus,cada vez que aparece a informação que existe um virus,esta dá-te a opção de activares a mais correcta,ou bloqueas o site,ou segues em frente e bla bla bla.

Para mim o melhor antivirus é este, já experimentei o kaspersky que tanta gente fala bem e é só murraça,aquilo deixa passar virus.

Última edição:
Mas isso é porque essas pessoas não sabem trabalhar com um antivirus,cada vez que aparece a informação que existe um virus,esta dá-te a opção de activares a mais correcta,ou bloqueas o site,ou segues em frente e bla bla bla.

Para mim o melhor antivirus é este, já experimentei o kaspersky que tanta gente fala bem e é só murraça,aquilo deixa passar virus.

depende da configuração que usas

dá é conflitos com drivers, o que é lindo de se ver

é bom av, assim como o avira, que usa o "motor" do kav, o nod32 é bela escolhe leve e tal, o f-secure também é do top 5, qualquer um deles me satisfaz

Em matéria de firewall, nada tira o poleiro à minha outpost

Voltar
Superior