Antivírus computador?

Freeware havia o Active Virus Shield, que era baseado no Kaspersky.. Mas ao que parece deixou de estar disponivel :( (como diz no site oficial http://www.activevirusshield.com/) e foi substituido por uma versao free do McAfee (basicamente, esquece...)

Agora se quiseres mesmo comprar uma coisa potente, rapida, fiavel e segura, não há melhor que o Kaspersky. E compra o Kaspersky Internet Security que já trás tambem Firewall, Anti-Spam e Anti-Spy [;)]

tenho o AVG já à muito tempo e nunca tive problemas com virús, mas também tenho um bom firewall, o spy sweeper e tem chegado[;)]

Para ser sincero acho que isso até é mais um mito....

Agora o Norton é que coitadinho..... pesado que mete dó :sh)

Não estou a defender o Panda, mas de outros tópicos que já houve aqui no fórum sobre anti-vírus, muitas pessoas têm em má consideração este anti-vírus, eu pelo menos nunca tive razão de queixa, desde que o uso nunca tive problemas relacionados com vírus, mas acredito que possa haver quem já teve e decididamente há melhores anti-vírus no mercado, só acho que o Panda não é assim mau como o pintam.

Os PC's com o Panda instalado dão sempre 0 virus encontrados porque não os detecta. [:D]
Agora a sério, não é sempre mas o Panda não detecta muita coisa.

tenho aqui um virus chamado ctfmon.exe que cria autorun's em todos os drives, alguem sabe como apagar isto? o AVG nem o detecta , sempre que o apago ele volta
Não é um vírus!

Process name:
Alternative User Input Text Input Processor for Office

space.gif

Product: Windows
space.gif

Company: Microsoft
space.gif

File: ctfmon.exe
space.gif

When you run a Microsoft Office XP program, the file Ctfmon.exe (Ctfmon) runs in the background, even after you quit all Office programs.
Ctfmon.exe monitors the active windows and provides text input service support for speech recognition, handwriting recognition, keyboard, translation, and other alternative user input technologies.

See How to uninstall CTFMON.EXE

[:p]

Falta o resto:

Recommendation for ctfmon.exe:
ctfmon.exe should not be disabled, required for essential applications to work properly..

MAS:

Note: ctfmon.exe could also be a process which is registered as a trojan. This Trojan allows attackers to access your computer from remote locations, stealing passwords, Internet banking and personal data. This process is a security risk and should be removed from your system.

Determining whether ctfmon.exe is a virus or a legitimate Windows process depends on the directory location it executes or runs from. Check that ctfmon.exe is stable on your computer.

[;)]

Não estou a defender o Panda, mas de outros tópicos que já houve aqui no fórum sobre anti-vírus, muitas pessoas têm em má consideração este anti-vírus, eu pelo menos nunca tive razão de queixa, desde que o uso nunca tive problemas relacionados com vírus, mas acredito que possa haver quem já teve e decididamente há melhores anti-vírus no mercado, só acho que o Panda não é assim mau como o pintam.
Eu sou dos que detesta o Panda!

Numa empresa onde dou uma ajuda nos pc's. Havia um Panda prai há uns 4 anos.

O Pc era lento lento lento! Acabou a subscrição do panda e a pessoa optou por acabar com aquilo de vez. Não se mudou para melhor, mas meteu-se uma licença válida do Norton que vinha de oferta com outro programa que se comprou. (sempre eram 6 meses de borla). Ficou bastante mais rápido, apesar do Norton ser muito pesado.
depois o Norton encravou e foi uma chatisse paar desisntalar, o que vale é que a Symantec tem uma ferramenta que apaga tudo a bruta. E lá resultou.

Aconcelhei o Kaspersky e andou assim 2 anos, na perfeição. Acabou a subscrição e não foi fácil arranjar uma nova.

A pessoa da empresa recebeu uma promoção do Panda e resolveu arriscar.... Pois, a lentidão voltou, o iniciar e encerrar são dentissimos! E a impressora que foi comprada especialmente com Wifi não funciona em rede, pq o Panda está sempre a bloquear apesar de já estar configurado com IP adress, MAC adress e tudas as permissões! Só desligando o panda é que a impressora funciona. Com o panda desligado, para além de não imprimir, encrava o condutor constantemente!!

Por isso Panda para mim é uma *****! Não é mito. É mesmo mau. Demasiado pesado.

Freeware havia o Active Virus Shield, que era baseado no Kaspersky.. Mas ao que parece deixou de estar disponivel :( (como diz no site oficial http://www.activevirusshield.com/) e foi substituido por uma versao free do McAfee (basicamente, esquece...)

Agora se quiseres mesmo comprar uma coisa potente, rapida, fiavel e segura, não há melhor que o Kaspersky. E compra o Kaspersky Internet Security que já trás tambem Firewall, Anti-Spam e Anti-Spy [;)]

Continuo a usar a Versão Kaspersky, mas com esta reviravolta não me sinto com "coragem" para o aconselhar.

O que interessa é que durante um ano ainda vou continuar a poder actualizar o AVS.

[:p]

Eu sou dos que detesta o Panda!

Numa empresa onde dou uma ajuda nos pc's. Havia um Panda prai há uns 4 anos.

O Pc era lento lento lento! Acabou a subscrição do panda e a pessoa optou por acabar com aquilo de vez. Não se mudou para melhor, mas meteu-se uma licença válida do Norton que vinha de oferta com outro programa que se comprou. (sempre eram 6 meses de borla). Ficou bastante mais rápido, apesar do Norton ser muito pesado.
depois o Norton encravou e foi uma chatisse paar desisntalar, o que vale é que a Symantec tem uma ferramenta que apaga tudo a bruta. E lá resultou.

Aconcelhei o Kaspersky e andou assim 2 anos, na perfeição. Acabou a subscrição e não foi fácil arranjar uma nova.

A pessoa da empresa recebeu uma promoção do Panda e resolveu arriscar.... Pois, a lentidão voltou, o iniciar e encerrar são dentissimos! E a impressora que foi comprada especialmente com Wifi não funciona em rede, pq o Panda está sempre a bloquear apesar de já estar configurado com IP adress, MAC adress e tudas as permissões! Só desligando o panda é que a impressora funciona. Com o panda desligado, para além de não imprimir, encrava o condutor constantemente!!

Por isso Panda para mim é uma *****! Não é mito. É mesmo mau. Demasiado pesado.

Acredito que sim, e tenho de concordar que é um bocado pesadote, o meu pc também se sente disso, mas como é só ao ligar e desligar vou deixando, de resto não tenho nada a apontar, funciona-me muito bem, enquanto assim for deixo estar, no dia que me causar problemas não entra mais nos meus pc´s... [:D] [:D]

Acredito que sim, e tenho de concordar que é um bocado pesadote, o meu pc também se sente disso, mas como é só ao ligar e desligar vou deixando, de resto não tenho nada a apontar, funciona-me muito bem, enquanto assim for deixo estar, no dia que me causar problemas não entra mais nos meus pc´s... [:D] [:D]
Se instalares um AV como deve ser, se calhar vais descobrir que tens uns extras que desconhecias.

Conheço pessoal que quando instalou o Kaspersky descobriu bastantes coisas que o Norton e outros não detectaram [;)]

Se instalares um AV como deve ser, se calhar vais descobrir que tens uns extras que desconhecias.

Conheço pessoal que quando instalou o Kaspersky descobriu bastantes coisas que o Norton e outros não detectaram [;)]

O Kaspersky tem a desvantagem de ser mais caro um pouco, mas como é melhor acaba por compensar.

Como é o Kaspersky em termos de consumo de recursos do sistema e já agora tem software em Português?

Avast, de longe. Pode não ser O melhor, mas considerando que é gratuito, é impressionante a qualidade do software.

www.avast.com

Ou então usas um SO onde não haja esses problemas de vírus e afins [;)]

Voltar
Superior