Ao condutor do Toyota Corolla branco que ontem...

Status
Not open for further replies.

CJSR

New member
Vocês desculpem mas tenho que vir para aqui falar um pouco sobre o assunto. Nem sequer sei se o condutor/ proprietário do corolla é forunista aqui no "burgo" e se for que se prenuncie.

Resumidamente, circulava numa estrada entre Santa Cruz do Bispo - Sra. da Hora e no início de uma subida, fui obrigado a parar o carro porque seguia um à minha frente que efectuou a manobra de mudança de direcção à esquerda.

Arranquei e como a estrada é uma subida eu estava a acelerar. Enquanto estou a acelerar até cerca dos 50 - 60 km/h ao meu lado encosta-se um Toyota Corolla de cor branco, julgo ser uma Starvan, que tentava fazer uma ultrapassagem sem ter carro para tal.

Quando me apercebo das intenções deste iluminado, facilitei a ultrapassagem deixando de acelerar e quando este conclui, feito heroi trava à minha frente.

Na melhor oportunidade ultrapassei-o e estive mesmo para testar o ABS da minha V40, mas acabei por desistir e ultrapassar o carro que seguia à minha frente.

Não é que o heroi resolveu tentar acompanhar-me.

Quando parei num semáforo, o condutor desse toyota, de cachecol do FCP ao pescoço bate-me no vidro a tirar satisfações. Fiquei perplexo com tal atitude e continuei a minha vida.

Só deixo as seguintes conclusões:
Se estava com presa para chegar ao estádio tivesse saído mais cedo e antes de iniciar uma ultrapassagem avalie bem o tipo de via e se tem carro para o fazer em segurança!

Eu no meu Starlet nunca iniciaria uma ultrapassagem numa subida a um BMW, ou Audi, ou Mercedes ou outro carro qualquer.

Last edited:
Quando falaste do cachecol do FCP tudo fez sentido para mim!
Distância dessa gente... :sh)

Há pessoal tão estúpido[8b]

Depois há acidentes, com bestas dessas ao volante.

PS:Quando li o título até pensei que eram GNR

Vamos lá ver!
Isso é uma afirmação sem nexo nenhum:sh)

Será que é necessário explicar porque?

Eu sei que não é uma afirmação racional. Simplesmente é o que a vida me ensinou: fugir de ferrenhos do FCP para evitar problemas. Não será regra geral, mas as (muitas excepções) que existem de adeptos arruaceiros fazem-me preferir manter a distância.

Claro que podia acontecer o mesmo, como também já me aconteceu a mim, se o gajo não tivesse o cachecol...

Quando falaste do cachecol do FCP tudo fez sentido para mim!
Distância dessa gente... :sh)

Há alturas que mais vale estar calado!

Há pessoas que aparentam ser inteligentes até abrirem a boca... como as aparências enganam [8b]

Isso dos carros é mto relativo...eu com uma renault 4l cheguei a dar 160klm/h havias mtos meninos de bmw que não tinham mãos para me acompanhar...[:p] [:D] o truque está na rodagem e na forma como se embala o carro.

Já se vê porque tens uma advertência... a inteligência não abunda...

Ena pá és tão perspicaz! apr:)apr:)

Vou elaborar um pouco mais. Não que me sinta obrigado a tal, mas apenas porque estou com 5min livres em mãos e isto é uma boa ocupação. Provavelmente vai virar offtopic, mas paciência. Vou tentar ser breve e conciso porque não sou muito inteligente :(

Qualquer fanatismo relacionado com algo tão estúpido como futebol para mim é ridículo. A gente que temos no nosso país e que é capaz de andar com o futebol a ocupar-lhe a cabeça o dia todo é que faz realmente este país ser o que é, chio de gente que se está a marimbar para tudo e todos, com a cabeça ocupada com o futebol e as novelas da tvi.
O facto do indivíduo fazer o que fez na estrada ganha mais sentido sabendo que é um desses iluminados que temos por aí, que só veêm futebol à frente. Ser do FCP é na minha opinião uma agravante a esta situação na medida em que gostam muito de ser os maiores e espalhar a sua fama de arruaceiros. Claro que também os há em todas as claques. Eu sei disso. Simplesmente o Porto consegui desenvolver mais essa virtude.

Escusam de tentar mudar a minha opinião em relação a isto porque não vale a pena. Irei ponderar em mudá-la no dia em que mostrarem uma reportagem de uma claque de futebol que não agrida verbal, física ou moralmente os adversários (ou muitas vezes pessoas aleatórias) só porque eles são os melhores e os outros não prestam.

Porque é que o futebol é estupido?

Quando me refiro ao futebol não é ao desporto apenas, esse obviamente só por si não tem nada de estúpido, mas a tudo o que o rodeia. Desde claques, corrupção, salários dos jogadores, a forma como é usado para manter as pessoas distraídas de outros problemas, o destaque que tem neste nosso país, e a lista continua, mas em nada está relacionada com o Corolla branco. Podem abrir outro tópico se quiserem discutir isto.

É pah! Eu criei o tópico para falar daquilo que aconteceu-me ontem, não foi para arranjar rivalidades entre o pessoal. Só vi que este trazia o cahecol ao pescoço quando bate no meu vidro a tirar satisfações. Deduzo que deveria ir ao estádio ver o jogo e que estava com presa só isso justifica ter feito o que fez. Critico-o por aquilo que ele fez... já para não falar que deu fortes palmadas no vidro do carro!

É pah! Eu criei o tópico para falar daquilo que aconteceu-me ontem, não foi para arranjar rivalidades entre o pessoal. Só vi que este trazia o cahecol ao pescoço quando bate no meu vidro a tirar satisfações. Deduzo que deveria ir ao estádio ver o jogo e que estava com presa só isso justifica ter feito o que fez. Critico-o por aquilo que ele fez... já para não falar que deu fortes palmadas no vidro do carro!

Esqueceste-te de dar a tua versão porque raio é que ele, depois da ultrapassagem, decidiu travar assim sem mais nem menos À tua frente... se estava com pressa, para que raio é que andou a testar os travões gratuitamente? Isso está mal explicado.

Quanto ao moço que acha que todos os adeptos do FCP são assim... coitadinho. [:vm)] A azia manifesta-se realmente de muitas maneiras.

E para que foste mencionar o detalhe do cachecol do FCP? Estava visto que ia dar raia! [;)]

Quanto ao moço que acha que todos os adeptos do FCP são assim... coitadinho. [:vm)] A azia manifesta-se realmente de muitas maneiras.

Se estavas a falar de mim, não foi isso que eu disse. Volta a ler com atenção! Se calhar a azia às vezes não deixa as pessoas lerem bem...

Status
Not open for further replies.
Back