Passo a explicar:
- Comprar bmw para dizer 'tenho um bmw' e mostrar aos 'amigos' na forma 'tenho dinheiro para gastos' - pobreza cultural
- Comprar um bmw porque "é pá gosto mesmo do desenho do carro, gosto da sensaçao de conduzir" -> opçao
Quem diz bmw diz qualquer outra marca. Falo em BMW porque em Portugal ou é Alemao ou nao presta! Lógico que nessas cabeças Opel e Skoda sao de um outro planeta mais pobre...
Que melhor para caracterizar esta imagem de pobreza cultural do que "Querem ver agora os deputados a terem de andar de clio nao".
Tudo dito...
Quanto aos controles de qualidade... É pá deixem-se lá disso! Controles de Qualidade faz a Toyota depois do que lhe aconteceu nos EUA!
Control de qualidade tinha a BMW nos anos 80, quando nem existia em Portugal. Esses sim eram bem diferentes de tudo o resto que existia no mercado. Eu sou do tempo de ter a sorte de ver bem o que era a preparaçao de um BMW em Portugal no seu Representante oficial (os Alemaes estavam cá de 3 em 3 semanas a ver se estava tudo a ser feito como deveria)
Aposto que poucos, ou talvez nenhum, deste fórum sabe qual era, desde os anos 50, o representante oficial da BMW e MAN em Portugal...
Com o que aqui referes concordo plenamente.
Gosto da marca BMW e daquele modelo em concreto pelas razões que referes.
Agora, obviamente que por ter um modelo isso não significa que aquilo seja o supra-sumo da batata.
Da mesma forma que também tenho um Laguna de 2001, gasolina, sei o que aquilo é, e embora com acabamentos mais "coitaditos", o carro também tem pontos fortes e não o descarto por não ser alemão.
Mas sei do que estás a falar, tenho familiares (alguns deles mecânicos) na zona centro, que por questões de mentalidades; outras gerações; etc. são e sempre foram precisamente assim - para eles é bom se for alemão e: " a
gasóle ".
Posso dizer que não têm Mercedes actuais topos de gama, têm alguns C's já com 12 ou 15 anos, 190D, e outros têm Golfs ou semelhantes, embora bem mantidos mas alguns com idade para estar em museus.
(Mas sempre a gasóleo, claro !!!)
No tópico do outro que foi banido, apenas não me pareceu bem que muita conversa bota-abaixo de muita gente era claramente pessoal e nada tinha a ver com carros.
Baptista Russo ?
(Apenas sei porque me mencionaram, o que aquelas enormes instalações abandonadas em tempos foram.)