Apagado

Passo a explicar:
- Comprar bmw para dizer 'tenho um bmw' e mostrar aos 'amigos' na forma 'tenho dinheiro para gastos' - pobreza cultural
- Comprar um bmw porque "é pá gosto mesmo do desenho do carro, gosto da sensaçao de conduzir" -> opçao

Quem diz bmw diz qualquer outra marca. Falo em BMW porque em Portugal ou é Alemao ou nao presta! Lógico que nessas cabeças Opel e Skoda sao de um outro planeta mais pobre...

Que melhor para caracterizar esta imagem de pobreza cultural do que "Querem ver agora os deputados a terem de andar de clio nao".

Tudo dito...

Quanto aos controles de qualidade... É pá deixem-se lá disso! Controles de Qualidade faz a Toyota depois do que lhe aconteceu nos EUA!

Control de qualidade tinha a BMW nos anos 80, quando nem existia em Portugal. Esses sim eram bem diferentes de tudo o resto que existia no mercado. Eu sou do tempo de ter a sorte de ver bem o que era a preparaçao de um BMW em Portugal no seu Representante oficial (os Alemaes estavam cá de 3 em 3 semanas a ver se estava tudo a ser feito como deveria)

Aposto que poucos, ou talvez nenhum, deste fórum sabe qual era, desde os anos 50, o representante oficial da BMW e MAN em Portugal...

Com o que aqui referes concordo plenamente.

Gosto da marca BMW e daquele modelo em concreto pelas razões que referes.
Agora, obviamente que por ter um modelo isso não significa que aquilo seja o supra-sumo da batata.

Da mesma forma que também tenho um Laguna de 2001, gasolina, sei o que aquilo é, e embora com acabamentos mais "coitaditos", o carro também tem pontos fortes e não o descarto por não ser alemão.

Mas sei do que estás a falar, tenho familiares (alguns deles mecânicos) na zona centro, que por questões de mentalidades; outras gerações; etc. são e sempre foram precisamente assim - para eles é bom se for alemão e: " a gasóle ".

Posso dizer que não têm Mercedes actuais topos de gama, têm alguns C's já com 12 ou 15 anos, 190D, e outros têm Golfs ou semelhantes, embora bem mantidos mas alguns com idade para estar em museus.
(Mas sempre a gasóleo, claro !!!)

No tópico do outro que foi banido, apenas não me pareceu bem que muita conversa bota-abaixo de muita gente era claramente pessoal e nada tinha a ver com carros.

Baptista Russo ?
(Apenas sei porque me mencionaram, o que aquelas enormes instalações abandonadas em tempos foram.)

No caso da menos 'primium' toyota parece que as suspensões com 11 anos dão direito a recall ... Mas coitados, têm lá eles os 'enginheiros' de qualidade da bmw...

"PLANO, Texas, August 11, 2016 – Toyota Motor Sales, U.S.A., Inc. today announced that it is changing the remedy for approximately 337,000 Model Year 2006 - 2011 Toyota RAV4 and Model Year 2010 Lexus HS 250h vehicles involved in a 2013 recall. Dealers will replace both rear suspension arm assemblies with new ones at no cost to customers. In addition, an epoxy will be applied to prevent future arm adjustment during vehicle service."

Apesar dos problemas que vao aparecendo ao longo do percurso, te garanto que a BMW tem, em regra, acima das generalistas:

- Melhor controlo de qualidade;
- Melhores trabalhadores na área da qualidade (depende da planta em questao, mas sao sim em regra, principalmente quanto mais sobes na hierarquia).

Trabalho diretamente com isto e nao ando a mandar postas pro ar, é objetivamente o que está à volta.

O mesmo se aplica a Audi > VW > Skoda, etc. mesmo sendo do mesmo grupo. É assim que as coisas sao. Chamem premium ou o que quiserem, problemas há em todas as marcas e ninguem vai assumir problemas após garantias, pouco importa quanto chorem.

Sabes perfeitamente que não é verdade!

A minha ex-megane entregou a coluna de direção ao criador quando tinha cerca de 4 anos (a garantia era de apenas dois) e sinto-me em parte culpado porque não andava com ela sempre em bons caminhos e já devia ter na altura perto de 100.000...

O preço eram umas centenas largas de euros (500 ou 600, mal me lembro pois incluía o motor que não se vendia aparte), mas na concessão fiz o choradinho e a Renault Portuguesa comparticipou com 30 ou 40% como gesto de "boa vontade" e por lá fazer as manutenções!

PS: lembrei-me disso quando troquei de carro e comprei um carro da família (aka Duster). A BMW bem que podia fazer o mesmo, seja ou não premium! Fidelizava o cliente e mais tarde recuperava o gasto! Esta malta esquece-se mesmo dos princípios básicos da gestão e da mente humana!

A minha ex-megane entregou a coluna de direção ao criador quando tinha cerca de 4 anos (a garantia era de apenas dois) e sinto-me em parte culpado porque não andava com ela sempre em bons caminhos e já devia ter na altura perto de 100.000...

O preço eram umas centenas largas de euros (500 ou 600, mal me lembro pois incluía o motor que não se vendia aparte), mas na concessão fiz o choradinho e a Renault Portuguesa comparticipou com 30 ou 40% como gesto de "boa vontade" e por lá fazer as manutenções!

PS: lembrei-me disso quando troquei de carro e comprei um carro da família (aka Duster). A BMW bem que podia fazer o mesmo, seja ou não premium! Fidelizava o cliente e mais tarde recuperava o gasto! Esta malta esquece-se mesmo dos princípios básicos da gestão e da mente humana!

A BMW fez o mesma a mim por causa da corrente: pagou 2/3 da reparação, fora da garantia.

Quando me mostrarem uma marca além da Toyota/Honda que faça recall gratuito sem condições prévias a veículos com mais de 10 anos...falamos de atenção ao cliente e fidelização......tudo o resto é poeira para o rebanho......

Dá-me exemplos então de outras marcas que tenham feito o que a Toyota e a Honda fez.......existem até casos de carros com 15 anos de idade que foram intervencionados......

A audi/vw fez uma campanha para troca dos injectores problemáticos que abrangia todos os 2.0tdi 170 independentemente dos km e se tinha revisões na marca ou não. Nao eram carros com 10/15 anos mas já passava muitos da garantia.

Eu tive um alfa 159 em que o FAP estourou 3 meses depois de terminar a garantia, por minha culpa!
Meteram-me um novo sem qualquer custo, se não me engano eram 1800€...
Aproveitei para fazer revisão ao carro e foi só a revisão que paguei.

O que é que não é verdade? Estou te a dizer literalmente como as coisas são, não é puxar saco pra marca A ou B.

Conheço um caso próximo da família em que uma Toyota Avensis de 2004 abriu os 2 airbags do nada (a contornar uma rotunda) e a marca pagou o arranjo. Isto passou-se há uns 2 anos.

Tu e que partiste logo para o ataque a falar de outras marcas e eu dei exemplos do tipo de atitude que algumas teem. Ao contrario de ti nao sou fanboy de uma marca.
realeza, exemplos de boas atitudes existem em todas as marcas, tal como de más atitudes.

Se quiseres exemplos de boas atitudes, arranja-se. Até na FIAT, que recentemente trocou os cintos dum Punto a custo ZERO. Sim, punto de 2004. Fiat é bosta? claro que não! o concessionário é bosta? claro que não!!! "investiram" uma fortuna num punto de 2004 e ainda fizeram um checkup gratuito e lavagem!!!!
O mesmo concessionário não aceitou trocar a distribuição dum 500X de 2016, que se partiu com 6200km. Então mas afinal são maravilhosos ou são uma bosta?!

E a bmw? que substituiu motor e caixa num carro de 2007 mas não assume a substituição da corrente num carro do memso modelo, mesmo ano e kms semelhantes?
e a mercedes? que fez o mesmo num de 2008 mas deixa os carros mais recentes arder "sem razão"?

Sou fanboy, assumido, de distinguir as obrigações legais das morais. quanto ao resto,, são as diarreias mentais do costume, mas podes começar com fotografias dos meus bmw. boa sorte.

realeza, exemplos de boas atitudes existem em todas as marcas, tal como de más atitudes.

Se quiseres exemplos de boas atitudes, arranja-se. Até na FIAT, que recentemente trocou os cintos dum Punto a custo ZERO. Sim, punto de 2004. Fiat é bosta? claro que não! o concessionário é bosta? claro que não!!! "investiram" uma fortuna num punto de 2004 e ainda fizeram um checkup gratuito e lavagem!!!!
O mesmo concessionário não aceitou trocar a distribuição dum 500X de 2016, que se partiu com 6200km. Então mas afinal são maravilhosos ou são uma bosta?!

E a bmw? que substituiu motor e caixa num carro de 2007 mas não assume a substituição da corrente num carro do memso modelo, mesmo ano e kms semelhantes?
e a mercedes? que fez o mesmo num de 2008 mas deixa os carros mais recentes arder "sem razão"?

Sou fanboy, assumido, de distinguir as obrigações legais das morais. quanto ao resto,, são as diarreias mentais do costume, mas podes começar com fotografias dos meus bmw. boa sorte.
E
E onde é que me viste a mim a falar que a BMW era bosta.Tanto critico a BMW como outro marca qualquer em termos de obrigações morais.Mesmo legal não devia ser, uma embraiagem nunca deveria ser uma peça de desgaste depois de tão poucos kms. Seja a BMW a considerar isso ou outra marca qualquer, não interessa. Aliás interessa um pouco no sentido que estes carros são substancialmente mais caros do que um generalista.

Se não tens um e sentes necessidade de defender a marca olha que parece tal foi a pressa com que começaste a falar de outras marcas.Quanto a essa do 500X é um pouco estranho, ou agora distribuição também é considerada de desgaste, de qualquer forma dois errados não perfazem um certo.

Voltar
Superior