apagar sff

Funcionam sempre com gasolina e GPL.

Ela pode mandar instalar o sistema GPL, uns 1.500/1.600€ devem dar.

Mesmo os de "origem" muitas vezes são equipados em instaladores de GPL cá em pt.

Tinha ideia que era pelos 600/800 euros não sei pq. Será que vale a pena investir 1.600 quando ela faz 8 ou 9 mil km por ano?

Last edited:
Funcionam como um convertido, ou seja, arrancam a gasolina e quando o motor atinge determinada temperatura (cerca de 60º), muda para GPL.

Se novos estão ao mesmo preço então a escolha é obvia. Comprando o gasolinas para depois converter, é deitar 1500€ fora, pois convertido ou de origem vai dar ao mesmo.

Last edited:
Claro moreirex, ela já tem o spark a gasolina. Comprou à coisa de 8 meses, só que na altura eram quase mais 2 mil euros.

Claro moreirex, ela já tem o spark a gasolina. Comprou à coisa de 8 meses, só que na altura eram quase mais 2 mil euros.

Foi mesmo azar entao!

Se ela fizer muitos km's, ou se quiser ficar com o carro muitos anos, então que converta!

É muito dificil fazer as contas, daqui a 3 anos alguem sabe qual vai ser a diferença entre o GPL e a gasolina? e daqui a 5 anos?

Vai ter que ser cada um a arriscar ou não segundo a sua intuição sobre o que vai acontecer no futuro... boa sorte!!!

É muito dificil fazer as contas, daqui a 3 anos alguem sabe qual vai ser a diferença entre o GPL e a gasolina? e daqui a 5 anos?

Vai ter que ser cada um a arriscar ou não segundo a sua intuição sobre o que vai acontecer no futuro... boa sorte!!!

Concordo.. porque se formos a esperar, nunca iremos fazer nada, pois aguardamos sempre que vai ser melhor.. mas eu acho que não convertia, na minha opinião, é algo que não justifica, mas ainda não tive com papel e caneta e fazer as contas [:D]

Em geral o investimento é amortizado em menos de 30.000kms.

A decisão depende dos kms que se pretendem fazer com o carro...

Hm então assim talvez já valha a pena. Ela gosta tanto do carro que só se deve vai livrar dele quando o motor rebentar. Ou então quando eu lhe oferecer um fiat 500:rolleyes:

(...) Será que vale a pena investir 1.600 quando ela faz 8 ou 9 mil km por ano?

É capaz, se esses quilómetros forem feitos quase em exclusivo em meio urbano, como o automóvel ainda se encontra no prazo de garantia oficial e a própria marca tem disponível carros desse modelo bifuel talvez seja possível conseguir um acordo de modo a que seja a própria marca a instalar agora o sistema de GPL e em relação ao preço da operação.

Quanto à evolução do preço de GPL a prazo este será sempre de valor muito inferior ao da gasolina pois é um combustível com colocação de preço administrativo pela exigência de directas da UE em relação ao meio-ambiente e energia, o que é recorrente é o estado impor aos operadores o valor máximo do tecto de preço final definido.

Chevrolet Spark ( "O faísca")

[;)]

Ou basta apenas a marca emitir uma autorização para a instalação do gpl. Normalmente já terão acordo com um instalador.

Passando pela marca é mais um a ganhar dinheiro (possivelmente pedem uns 2k €)

Back