Apagar topico

compra um cabo Vag-Com baratinho e possivelmente resolves o problema seguindo estes passos:

select » 01 engine » login 11 »
em "enter login code" colocar 12233 » do it »
10 adaptation » canal 5
em "new value" colocar 33268.

isto vai aumentar o debito de combustivel no arranque

Isso contorna o problema,não resolve.[;)]

O mapa não traz esse gasóleo todo de origem,por um motivo,ou parece-te que os eng. da vag são estúpidos??Nem pouco mais ou menos...........

Última edição:
o timing da bomba consiste em quê?
e se não estiver bom como se resolve?

pois a bateria ainda n esperimentei uma nova.

e onde posso arranjar um motor de arranque mais potente e que sirva neste carro?
compra-se na concorrencia ou tem que ser na marca?

há uma coisa que reparei eu e o mecanico depois de meter a valvula anti-retorno e liguei o carro ve-se a passar bolhas no tubo transparente do gasoleo que vai do filtro á bomba, ainda esta tarde abri o capô e vi a passar bolhas.

epá mas voces dizem que até não pega muito mal mas para mim não me sai da cabeça todos os dias pegar no carro e levar este tempo parece que tenho o carro avariado.
ele não fazia isto dantes e depois de pegar a 1º vez do dia as outras pega mesmo isntantaneo em 1seg de dar á chave, assim é que é pegar bem para mim.lol

Esquece o timing da bomba injectora.

Se ela estivesse fora de tempo.era perfeitamente perceptível no trabalhar do motor.

Mede a bateria,e caso esteja em condições,segue o conselho do mectec.[;)]

Continuo a não ver problema nenhum que justifique toda esta chatice em mecânicos...

Preocuparia-me bem mais a barulheira do motor que o tempo que demora a ligar...

então se tirar o sensor de temperatura as velas vao aquecer sempre?
e pode-se andar sem esse sensor no carro?

ainda ontem pela segunda vez que tenho o carro foi-se o turbo em andamento, não puchava nada, desliguei em andamento e voltei a ligar e já ficou a funcionar e nem ía a mais de 100km/h.

na primeira vez que me aconteceu ía a 140km/h.

ainda ontem pela segunda vez que tenho o carro foi-se o turbo em andamento, não puchava nada, desliguei em andamento e voltei a ligar e já ficou a funcionar e nem ía a mais de 100km/h.

na primeira vez que me aconteceu ía a 140km/h.​

Esse motor não tem qualquer problema no arranque, pelo menos visível nos vídeos que colocaste.

No entanto, a existir um problema, apostaria numa fuga, lá para as zonas do filtro.

na primeira vez que me aconteceu ía a 140km/h.​

É só para diagnosticar uma possível avaria, o sensor de temperatura pode estar avariado e como tal desligando-o provocas uma reacção oposta a essa mesma avaria.
Se arrancar perfeitamente tens a causa...
Falo porque isso já me passou exactamente em um carro idêntico ao teu e os sintomas são exactamente iguais.
Ps: as velas não ficam permanentemente ligadas, assim que o carro aquece , ou passado x tempo a centralina desliga o negativo do relé 109.

Vê se tens alguma fuga ao nível do filtro do gasóleo. Já aconteceu ao sistema de purga do meu Punto Td e depois entrava ar e custava a pegar e ia abaixo. Os tubos de retorno já viste????

Lembrei-me de outra coisa.
Quando se muda a correia de distribuição, convém ser alguém que saiba o que está a fazer.
Se tu dizes que antes da revisão (levou a correia?) o carro pegava melhor - 1º sintoma
- e esse ruído de funcionamento do motor - 2º sintoma - cheira-me mesmo a correia fora do ponto...

Isso contorna o problema,não resolve.[;)]

O mapa não traz esse gasóleo todo de origem,por um motivo,ou parece-te que os eng. da vag são estúpidos??Nem pouco mais ou menos...........

Não são os eng. que são estupidos. Mas deves saber que á países com temperaturas muito mais baixas que as nossas em que é necessario outro controlo da electronica.

Lembrei-me de outra coisa.
Quando se muda a correia de distribuição, convém ser alguém que saiba o que está a fazer.
Se tu dizes que antes da revisão (levou a correia?) o carro pegava melhor - 1º sintoma
- e esse ruído de funcionamento do motor - 2º sintoma - cheira-me mesmo a correia fora do ponto...
Era o que eu me referia quando escrevi o timing da bomba.
Já tive o mesmo problema no mesmo motor, devido exactamente aos imbecis dos mecânicos que não deixaram a correia no ponto.

e a correia fora do ponto só fazia o carro pegar mal quando está horas parado?

...ou depois de quente...depende se ficou avançada ou atrasada...
Por via das dúvidas eu verificava o ponto.

Era o que eu me referia quando escrevi o timing da bomba.
Já tive o mesmo problema no mesmo motor, devido exactamente aos imbecis dos mecânicos que não deixaram a correia no ponto.

Tal e qual!
Por acaso não percebi a tua ideia à primeira, melhor, pensei que estivesses a referir-te à centralina...

tenho um golf 4 tdi que custa a pegar a frio (várias horas prado).
ele dantes pegava bem mas depois de ter feito a revisão no dia a seguir começou a pegar mal.

ja vai nisto há semanas, o meu mecanico disse que pegava mal e para levar a um eletricista porque não chegava corrente ás velas e lá fui a um eletricista, não soube dizer bem o que podia ser pelo som do pegar, meteu-se um regua das velas nova, já tinha levado velas novas antes, tirou para fora o motor arranque e limpou e continua igual.

está aqui um video que gravei: YouTube - vw golf 4 1.9 tdi 81kW custa a pegar a frio / bad cold start

hoje manha lá gravei outro video do motor a pegar, não tem grande qualidade porque é do telemovel.

YouTube - vw golf 4 1.9 tdi pega mal depois de varias horas parado.3GP

Já levado velas novas, regua das velas nova, valvula anti-retorno gasoleo nova, motor arranque foi limpo e continua a pegar mal a frio depois de muitas horas parado mais precisamente deixei o carro ontem ás 19h30 na cave do shoping e peguei nele hoje ás 9h30.

Não sei o que fazer mais ao carro
icon_e_sad.gif

Nem sei porque te mexeram nas velas. Nos TDI e similares, as ditas só acendem quando a temperatura exterior é inferior a um determinado valor pré-determinado, mais ou menos 5ºC. Desta forma, nesta altura do ano, nunca acenderão. Já te levaram um dinheirão só com esta.

hoje liguei o carro á maquina e dá um erro que diz: regulador pressão sub alimentação - cod 17965

o eletricista ficou de ver o que era este erro, depois logo me dizia alguma coisa.

Última edição:
Voltar
Superior