Apagar topico

Eu não acho boa compra. Apesar de gostar muito do modelo em si, após ver e conhecer todos os problemas que este carro dá, é de fugir. Ainda por cima importado, eu não comprava. Por esse valor talvez fosse buscar qualquer coisa mais recente, até deste ano, nacional e com poucos Km. Quem sabe um Bravo 1.6 JTD, um Leon, um Kia Ceed Scoupe, dentro do género.
Mas o importante é tu gostares, trata bem dele e boa sorte com a compra ;)

Se queres comprar o bmw usado na Alemanha, porque não optas por um que vem de um concessionário oficial, com garantia de bmw selection?
Isto sem falar que se pesquisares bem, é bem possivel que encontres propostas não muito mais elevadas nos concessionários nacionais, com garantia usado de 4 anos...

danielperes,

Parece-me que estás muito enganado com todo este processo de aquisição de automóveis usados e garantias. Vou deixar-te a minha experiência e reflete um pouco, depois faz aquilo que achares melhor.

Há ano e meio, quis adquirir um automóvel para segundo plano. Optei por querer gastar pouco, comprei um Opel Astra comercial usado. Aspecto impecável, muito equipamento. Garantia MAPFRE TOTAL, durante um ano. Passados 10 meses, o turbo foi à vida. Comuniquei à MAPFRE, autorizou a sua reparação mas para um turbo recondicionado (ou seja, um turbo avariado noutro carro, que foi arranjado). Segundo eles, só pagam peças novas e originais, se não houver alternativa, pois o contrato é porem-te o carro tal e qual o compras-te, e o carro foi comprado usado. Passados 6 meses e qualquer coisa, o turbo estava prestes a entregar a alma ao criador. A MAPFRE não se responsabilizou, pois o contrato que tinha com eles já havia terminado. A Bosch Car Service também não, porque quem lhe pagou não fui eu. Não me quis chatear e pensei na alternativa em trocar o carro.

Coincidência, propuseram-me a compra de um BMW 118d, importado de 02/2009, 87000km, com GPS, Xénon,e mais uns quantos extras que me apaixonou. Para comprar o carro, fui à BMW solicitar o histórico. A última vez que tinha estado na BMW, foi em 12/2009, com 86100km. Claro está que desisti logo da ideia, e como já me tinham enganado uma vez, para mim usados chega!

Após muita análise ao mercado de automóveis novos, encontrei o que procurava, e não trocava o novo que comprei a esses usados. Eu sei, ah e tal é um BMW/AUDI/MERCEDES, pelo preço de um RENAULT/NISSAN/OPEL/CITROEN/FORD novo... Mas é novo, tens GARANTIA REAL e não há nenhuma dúvida do historial do carro.

Boa escolha!!!!!!!!!!!

Abraço

Coincidência, propuseram-me a compra de um BMW 118d, importado de 02/2009, 87000km, com GPS, Xénon,e mais uns quantos extras que me apaixonou. Para comprar o carro, fui à BMW solicitar o histórico. A última vez que tinha estado na BMW, foi em 12/2009, com 86100km. Claro está que desisti logo da ideia, e como já me tinham enganado uma vez, para mim usados chega!

Os alemães devem ter algum complexo com os kilometros, pois despacham-nos todos antes dos 90.000 KM.

Pesquisem o que quiserem e onde quiserem, mas desde que tenham mais que dois anos, tem todos o mesmo intervalo de km: 80 000 - 120 000.
Mas regra geral, é mesmo abaixo dos 100 000km.
Então, na alemanha compram-se os carros para os ter na garagem?

Pesquisem o que quiserem e onde quiserem, mas desde que tenham mais que dois anos, tem todos o mesmo intervalo de km: 80 000 - 120 000.
Mas regra geral, é mesmo abaixo dos 100 000km.
Então, na alemanha compram-se os carros para os ter na garagem?

Já lá fui com um amigo buscar um TT a uns velhotes. O caso deu-se em 2007 e o carro era de 2002.
Tinha 30mil km's, e era carro de fim de semana. Tinha o livro de revisões e tudo impecável. Ainda foi fazer o load de todas as revisões lá para confirmar a autenticidade.
Verdade é que o carro estava lá impecavelmente guardado sem um único arranhão dentro da garagem da quinta deles e o carro diário deles era um A8 4.2 [:D]
Agora o carro não estava anunciado na net, vinha num anúncio de jornal local (de lá).
É preciso é procurar.

O martelado está bem implicito!!
Acredito que indo lá e pesquisando caso a caso, se consigam encontrar alguns negócios interessantes.
Mas não é certamente o tipo de negócio que o user aqui nos apresenta: o comerciante de carros português que compra os BMW que por lá aparecem na esquina.
Ainda por cima, este compra por fotos...

Aí está uma boa pesquisa... Mas atentem também aos kms. Não consigo entender como toda a gente compra carros para não andar.

Com tanto carro bom á venda em Portugal......mas ok, não é isso que me leva a responder.

O que me leva a responder é o facto e ter comprado há 4 anos um carro com garantia Mapfre e ter ficado completamente satisfeito com a mesma!

Num ano foram feitas 2 ou 3 reparações em dois concessionários oficiais da marca, o veiculo levou peças novas (turbo, compresso AC, contactor rotativo do air-bag, sensor de chuva, apoio de motor, polie da cambota, etc..), e a Mapfre pagou TUDO sem levantar problemas! Pelas minhas contas, a despesa com as reparações em garantia terá rondado os 3500€, ao que se somou o veiculo de substituição! Penso que numa das reparações foi um perito á oficina verificar a avaria, mas isso foi tudo tratado entre a oficina e a Mapfre.

O única pequena questão que levantaram foi relativamente á polie da cambota (desvulcanizada), alegando que era material de desgaste. Logo que a oficina me informou, telefonei para a Mapfre a questionar tal decisão, fiz-lhes ver que não era uma peça de desgaste, ao contrário da correia que nela funciona o ser! Concordaram e no mesmo dia foi dada ordem de reparação á oficina, tendo eu que pagar apenas e só, e bem, a correia por ser, essa sim, material de desgaste! Penso que a decisão inicial foi mais tomada por desconhecimento do que por má-fé pois assim que expliquei o funcionamento das peças, aceitaram e autorizaram!

Resumindo, pode haver casos e casos, mas no meu caso, tudo correu muito bem com a Garantia da Mapfre.

Com tanto carro bom á venda em Portugal......mas ok, não é isso que me leva a responder.

O que me leva a responder é o facto e ter comprado há 4 anos um carro com garantia Mapfre e ter ficado completamente satisfeito com a mesma!

Num ano foram feitas 2 ou 3 reparações em dois concessionários oficiais da marca, o veiculo levou peças novas (turbo, compresso AC, contactor rotativo do air-bag, sensor de chuva, apoio de motor, polie da cambota, etc..), e a Mapfre pagou TUDO sem levantar problemas! Pelas minhas contas, a despesa com as reparações em garantia terá rondado os 3500€, ao que se somou o veiculo de substituição! Penso que numa das reparações foi um perito á oficina verificar a avaria, mas isso foi tudo tratado entre a oficina e a Mapfre.

O única pequena questão que levantaram foi relativamente á polie da cambota (desvulcanizada), alegando que era material de desgaste. Logo que a oficina me informou, telefonei para a Mapfre a questionar tal decisão, fiz-lhes ver que não era uma peça de desgaste, ao contrário da correia que nela funciona o ser! Concordaram e no mesmo dia foi dada ordem de reparação á oficina, tendo eu que pagar apenas e só, e bem, a correia por ser, essa sim, material de desgaste! Penso que a decisão inicial foi mais tomada por desconhecimento do que por má-fé pois assim que expliquei o funcionamento das peças, aceitaram e autorizaram!

Resumindo, pode haver casos e casos, mas no meu caso, tudo correu muito bem com a Garantia da Mapfre.

Podemos saber que carro se trata?
Levou uma carrada de material que até assusta, bendita Mapfre apr:)

Podemos saber que carro se trata?
Levou uma carrada de material que até assusta, bendita Mapfre apr:)

Quase toda a gente sabe aqui no fórum, inclusive tem DB, Renault Grand Scenic 1.9 dCi.

Já agora aproveito para dizer que o turbo não berrou, mas como fazia um silvo algo acentuado, reclamei e substituíram.

Última edição:
Vanquish, mas com toda a certeza que o turbo era novo original ou recondicionado?
É que estranho uma posição tão diferente da MAPFRE com um cliente, pois sei de mais casos que aconteceu o mesmo que a mim...

Vanquish, mas com toda a certeza que o turbo era novo original ou recondicionado?
É que estranho uma posição tão diferente da MAPFRE com um cliente, pois sei de mais casos que aconteceu o mesmo que a mim...

Que era novo e que foi colocado na Renault, não tenho duvidas, que a factura (que me foi mostrada) não menciona "recondicionado", também não.

Se é recondicionado ou não, não sei, apenas sei que já tem 80000kms em cima e nunca tive problemas.

Pois, a minha estranheza é inversa pois, acredita, até eu fiquei muito surpreendido com a forma como a Mapfre resolveu as coisas. [;)]

Será que a MAPFRE mudou a forma de actuar? É que no meu caso foi-me negado um turbo novo, uma vez que havia recondicionado. Como não aceitei a ideia, contactei e eles recusaram-se a por novo, confrontados com a situação de eu lhe ter dito que no meu carro só queria por peças originais e novas, eles disseram telefonicamente de forma pouco coordial, que era assim e era se queria. Porque no contrato eles apenas se comprometiam a colocar o carro nas condições em que o comprei. Posso eu ter tido pouca sorte, mas o feedback de mais 2 amigos foi parecido, e a Bosch que me efectuou o serviço disse logo à partida que eles não iriam aceitar o novo, pois da experiência deles era sempre recondicionado.
Mas pronto, foram experiências diferentes, ainda bem para o vanquish, pior para mim... Lol...

Voltar
Superior