Com tanto carro bom á venda em Portugal......mas ok, não é isso que me leva a responder.
O que me leva a responder é o facto e ter comprado há 4 anos um carro com garantia Mapfre e ter ficado completamente satisfeito com a mesma!
Num ano foram feitas 2 ou 3 reparações em dois concessionários oficiais da marca, o veiculo levou peças novas (turbo, compresso AC, contactor rotativo do air-bag, sensor de chuva, apoio de motor, polie da cambota, etc..), e a Mapfre pagou TUDO sem levantar problemas! Pelas minhas contas, a despesa com as reparações em garantia terá rondado os 3500€, ao que se somou o veiculo de substituição! Penso que numa das reparações foi um perito á oficina verificar a avaria, mas isso foi tudo tratado entre a oficina e a Mapfre.
O única pequena questão que levantaram foi relativamente á polie da cambota (desvulcanizada), alegando que era material de desgaste. Logo que a oficina me informou, telefonei para a Mapfre a questionar tal decisão, fiz-lhes ver que não era uma peça de desgaste, ao contrário da correia que nela funciona o ser! Concordaram e no mesmo dia foi dada ordem de reparação á oficina, tendo eu que pagar apenas e só, e bem, a correia por ser, essa sim, material de desgaste! Penso que a decisão inicial foi mais tomada por desconhecimento do que por má-fé pois assim que expliquei o funcionamento das peças, aceitaram e autorizaram!
Resumindo, pode haver casos e casos, mas no meu caso, tudo correu muito bem com a Garantia da Mapfre.