Apagar topico

eh pá...pronto...acho que ele já entendeu (espero mesmo que sim!!) não vale a pena bater mais no mesmo...

Quanto aos papéis...quer-me parecer que pôs os carros em teu nome...foge com eles agora. [:D]
Opá...tira cópias e mete aqui sem nomes nem matrículas que o pessoal diz-te o que é...agora a sério...tira cópias e leva a quem perceba. (não quer dizer que aqui não haja quem perceba)

Sem ter nada contra o user mas de maneira geral , as pessoas gostam de se fazer grandes !

Pessoal que pouco ganha a comprar audis e bmw e depois vai o ordenado todo para a prestaçao e andam assim 8 anos a pagar mesmo ja fartos do carro!

Sem ter nada contra o user mas de maneira geral , as pessoas gostam de se fazer grandes !

Pessoal que pouco ganha a comprar audis e bmw e depois vai o ordenado todo para a prestaçao e andam assim 8 anos a pagar mesmo ja fartos do carro!

Nunca pagam mais de 50% do salário, devido à taxa de esforço, pelo menos nos Bancos competentes é assim.

Eu, a meu ver, no momento em que estamos a taxa de esforço para o Carro devia ser bem menor.

eu não assinei papeis sem saber o que era.

eu li os papeis e assinei acreditando que é para legalizar os carros.

se tiveres dúvidas nos papeis mete aqui uma cópia que ajudamos;

Agora tens de ir em frente na legalização para evitar problemas. Lê o que assinares mas desde já só tens que assinar o formulário de importação para a Alfandega e depois no IMTT.

Após o processo estar concluido (+- 2 semanas) assinas uma declaração de venda e pagas o IUC (selo do carro)

Pagar dívidas é coisa de crianças. As dívidas gerem-se. by O Pedagogo

E por acaso é mentira? Algum clube de futebol vai alguma vez pagar os 400 milhões que deve? Algum país alguma vez pagou a sua dívida por inteiro? Acima de um certo valor (alto) as dívidas são para gerir. O que interessa é ter receita suficiente para cobrir os juros.

Por mais que se diga que dívidas são para pagar, a realidade é que não é assim que funciona. Não é preciso ser de direita ou esquerda para perceber isto: basta olhar aos factos :)

E por acaso é mentira? Algum clube de futebol vai alguma vez pagar os 400 milhões que deve? Algum país alguma vez pagou a sua dívida por inteiro? Acima de um certo valor (alto) as dívidas são para gerir. O que interessa é ter receita suficiente para cobrir os juros.

Por mais que se diga que dívidas são para pagar, a realidade é que não é assim que funciona. Não é preciso ser de direita ou esquerda para perceber isto: basta olhar aos factos :)

tu sabes, eu sei nós sabemos, um ex PM dizê-lo é inaceitável.
tal como o é o outro dizer para os professores emigrarem, e todos sabemos que é uma das alternativas para escapar ao desemprego

O esquema onde te meteram já tem barbas [:D], os carros não vêm em nome do stand para não pagar impostos sobre a posterior venda.

Se te recusares a assinar os papeis ficam ambos em muito maus lençóis, ele sem carros e tu com a alfandega atrás de ti. [;)]

Quanto aos 600€ -> 118d, no comment... [8b]

Bla bla bla...qual a necessidade de reorientar o tópico para discutir aquilo que todos percebemos sobre as declarações de Socrates? O maior crime é gerir uma dívida sem preocupação em pagá-la. Só assim se explica a evolução da dívida no período de 2005 a 2011...

Não vou bater no ceguinho, foi já quase tudo dito.

Mas quando assinares as 2 declarações de venda, ele que arranje um comprador para cada 1 deles (nem que seja temporários - problema dele), assinem tudo corretamente, e com a data do próprio dia. Tiras uma cópia de cada uma, e guardas-as.

É que, "esquecendo" o facto de teres em teu nome o ISV a pagar (~10.000€) mais o IUC (~400€ no total), ter 2 carros em teu nome por aí a circular (nem que seja apenas em tes-drives) podem trazer inúmeras chatices, a nível de multas, etc, etc, etc.

Pagares uma mensalidade de 300 euros para teres um BMW e ainda ficares com 300 euros para o mês inteiro, para ti e para alimentares o BMW é dose!!!! Isso é de Tuga irresponsável!!!! Aqui na minha terra também tenho alguns exemplos desses compram carros de 25 mil euros com salários de 700 euros e depois tem que viver à custa dos pais!!!!!

Nunca pagam mais de 50% do salário, devido à taxa de esforço, pelo menos nos Bancos competentes é assim.

Eu, a meu ver, no momento em que estamos a taxa de esforço para o Carro devia ser bem menor.

Pagar dívidas é coisa de crianças. As dívidas gerem-se. by O Pedagogo

OFFTOPIC:

E não disse mentira nenhuma.
O ideal é ir contraindo empréstimos com taxas de juro cada vez menores e a dívida vai-se pagando aos poucos. Aliás, existem autores que defendem que é prejudicial um país não ter dívida pública.

O crédito é uma fonte de crescimento económico se for gerido seguindo os princípios económicos.

Por exemplo, para financiar o défice, o Estado emite dívida a 10 anos e até lá paga apenas juros. Se a economia crescer a uma taxa superior à paga pelo empréstimo, este país não terá dificuldades em pagar a sua dívida, e terá um maior crescimento económico, permitindo-lhe contrair novos empréstimos no futuro, e a dívida vai reduzindo até ao ponto óptimo.

Portanto, quando o nosso querido amigo Sócrates diz que as dívidas públicas são para ser geridas e que a ideia de pagar ou extinguir a dívida é uma ideia de criança, não está assim tão errado. Aliás, deve ter sido das poucas coisas acertadas que disse até hoje, o sensacionalismo e demagogia jornalística é que informam mal a população.

ON TOPIC:

Ganhar 600€ e pagar 300€ de prestação é suicídio orçamental.

Conheço quem já vá no 3º crédito a conta de malabarismos do género. Boa sorte!

Última edição:
então e se seguir para a frente com a legaliação dos dois carros e assinar os papeis compra e venda para passar para nome dele, mais tarde não vem nada a minha casa para pagar?

as finanças não vão vir investigar-me como legalizei 2 carros que valem 20mil€ cada um e eu ganhando um ordenado baixo?

ele diz que se eu não for a alfandega com ele para assinar lá uma cena que não consegue legalizar os carros.

então e se eu não quizer ir lá assinar ele não legaliza e ficam aqueles dois carros sem poder andar legalmente na estrada, ha algum problema em não legalizar os carros se ficarem guardados para sempre sem fazer nada com eles?

Voltar
Superior