Aparelho Via Verde

caKoo

New member
Bom dia.
Adquiri a via verde e como tinha o carro do meu pai ao pé e ele já a tem instalada, colei como estava no carro dele, ou seja, debaixo do espelho.
Passaram uns dias e já várias pessoas me disseram que aquilo devia estar era colado onde tem uns pontinhos pretos no vidro, porque assim pode dar problemas.
Ora, o carro do meu pai também tem esses tracinhos e a VV está fora deles e nunca houve problema.
Se um dia destes eu passar numa portagem e acontecer aquilo não detectar, o que acontece?

Cumps

Deteta sem problemas, se não detetar tiram-te fotografia, ao analisarem a fotografia vêm a matricula, como é de cliente debitam-te a portagem normalmente...

Isso é treta, que tipo de problemas? [:D]

Eu passava na Via Verde quase todos os dias á uns meses atrás com o aparelho na mão e reconhecia sem problemas.
Não te preocupes com isso.

Abraço

Diz que é por causa dos carros mais novos teres o vidro com umas propriedades que podem interferir no sinal.
E mesmo no papel da via verde fui a ver e dizia algo desse género também.

O meu aparelho da via verde tambem foi posto ha dias e passei a primeira vez no sabado e nao apitou, esta fora das coisinhas pretas tambem. Tenho que ligar para a via verde...

sim nos carros mais recentes, dado a constituição do vidro o despositivo tem de ser instalado na zona picutada junto ao espelho retrovisor, para que funcione devidamente, só em carros mais antigos em que os parabrizas ainda não são contitudos dessa forma podem colar onde quiserem...

e esse problema não afecta somente os despositivos de via verde, as antenas de GPS internas tambem, teem de ser instaladas nessa zona, como os aparelhos gps amoviveis proximos da mesma de modo a funcionárem correctamente...

Isso é treta, que tipo de problemas? [:D]
Eu passava na Via Verde quase todos os dias á uns meses atrás com o aparelho na mão e reconhecia sem problemas.
Não te preocupes com isso.

Abraço

Diz que é por causa dos carros mais novos teres o vidro com umas propriedades que podem interferir no sinal.
E mesmo no papel da via verde fui a ver e dizia algo desse género também.

Porque é que é obrigatório colar o Identificador no interior do pára-brisas da viatura?
A instalação do Identificador no lado interior do pára-brisas do veículo é obrigatória e tem por base razões técnicas, sendo garantido que, desta forma, são maximizadas as condições para uma transacção correcta devido ao posicionamento ideal entre o Identificador e a antena. Além disso, alguns modelos de veículos possuem vidro metalizado (o que dificulta a comunicação entre o Identificador e a antena). Nestes casos o fabricante deixa uma área disponível não metalizada (normalmente atrás do retrovisor interior) onde se deve instalar o Identificador. Convém também lembrar que a utilização do Identificador na mão é contrária às regras de segurança na condução.

sim nos carros mais recentes, dado a constituição do vidro o despositivo tem de ser instalado na zona picutada junto ao espelho retrovisor, para que funcione devidamente, só em carros mais antigos em que os parabrizas ainda não são contitudos dessa forma podem colar onde quiserem...

e esse problema não afecta somente os despositivos de via verde, as antenas de GPS internas tambem, teem de ser instaladas nessa zona, como os aparelhos gps amoviveis proximos da mesma de modo a funcionárem correctamente...

Qual é o problema mesmo? Nunca cheguei a perceber bem os motivos disso...

Qual é o problema mesmo? Nunca cheguei a perceber bem os motivos disso...

isolamento de sinal, o material com que é constituido a nova geração de vidros isola sinais e emissão e recepção em determinadas frequências, tais como onde os despositivos de via verde e gps operam, impossibilitando o seu bom funcionamento, dai existir uma parte picutada na parte central superiror do vidro para colocar esses despositivos e antenas internas...

Podem levar o identificador onde quiserem que isso detectada sempre...... até no porta luvas detecta...

e se por acaso forem rebocados e o reboque passar na Via Verde, paga o reboque e paga o carro que está no reboque!

Já houve quem tivesse embrulhado o identificador em folha de aluminio e o mesmo foi detectado!

Podem levar o identificador onde quiserem que isso detectada sempre...... até no porta luvas detecta...

e se por acaso forem rebocados e o reboque passar na Via Verde, paga o reboque e paga o carro que está no reboque!

Já houve quem tivesse embrulhado o identificador em folha de aluminio e o mesmo foi detectado!

Isso não é assim tão linear... Garanto-te.

Não podes dizer que detecta sempre, porque não é verdade. Há imensos casos em que isso não acontece. E são vários factores que o originam.

e que tal começares a pensar antes de dizer bacuradas, estás num forum auto, só te enterras com comentários desses, antes fosse assim tão linear como tu queres dar a entender...

e que tal começares a pensar antes de dizer bacuradas, estás num forum auto, só te enterras com comentários desses, antes fosse assim tão linear como tu queres dar a entender...

Meu caro, procure outro para chatiar que tenho mais que fazer que aturar pessoas que pensam que sabem. Estou a falar com conhecimento de causa!

Quer acreditar, acredite.... nao quer acreditar, Alt+F4 e ponha-se a gastar o seu tempo com outras coisas.

Meu caro, procure outro para chatiar que tenho mais que fazer que aturar pessoas que pensam que sabem. Estou a falar com conhecimento de causa!

Quer acreditar, acredite.... nao quer acreditar, Alt+F4 e ponha-se a gastar o seu tempo com outras coisas.

acredito que sim conhecimento inventado...[:)]

Back