Aparelho Via Verde

Podem levar o identificador onde quiserem que isso detectada sempre...... até no porta luvas detecta...

e se por acaso forem rebocados e o reboque passar na Via Verde, paga o reboque e paga o carro que está no reboque!

Já houve quem tivesse embrulhado o identificador em folha de aluminio e o mesmo foi detectado!
Uma vez andei com um carro emprestado com o identificador no porta-luvas. Fui avisado para o colocar no vidro sempre que passasse nas portagens. Uma das vezes esqueci-me e não acusou nada. Depois saí na VV com o dito no pára-brisas e liguei para um amigo que lá trabalha. Disse que não havia problema já que o sistema iria reconhecer. Assim foi. Mas não detectou o identificador na entrada da VV.

Chegou a acontecer o mesmo noutro carro, naquele espaço por baixo do tablier, em frente à manete das mudanças.

Quando o dispositivo não é detectado, fazem a cobrança pela leitura de matrícula, desde que haja um dispositivo associado a essa matrícula.

Quando o dispositivo não é detectado, fazem a cobrança pela leitura de matrícula, desde que haja um dispositivo associado a essa matrícula.

exactamente ;)

Vêm pela matricula se existe contrato válido e depois cobram ou tentam cobrar por outra forma

Eu tenho a Leve pois não utilizador da VV todos os meses. Nesses, sei que pago 0,70€ de taxa de utilização para além obviamente do consumo em portagens ou estacionamento.
Na altura escolhi opção de levantamento num posto de correios e assim não precisei de ir fisicamente a nenhuma loja.

Eu tenho a Leve pois não utilizador da VV todos os meses. Nesses, sei que pago 0,70€ de taxa de utilização para além obviamente do consumo em portagens ou estacionamento.
Na altura escolhi opção de levantamento num posto de correios e assim não precisei de ir fisicamente a nenhuma loja.
Aderi agora nessa modalidade para uma prima, mas não vejo onde colocar NIB , como funciona o pagamento nessa modalidade?

PS: os meus ainda são do tempo em que se pagava 25€ online

Aderi agora nessa modalidade para uma prima, mas não vejo onde colocar NIB , como funciona o pagamento nessa modalidade?

PS: os meus ainda são do tempo em que se pagava 25€ online

também tenho essa modalidade, creio que depois de receberes o identificador, tens que associar o cartão de MB numa ATM

Mas querem comprar para quê?
Isso era antigamente qd se mudava a pilha.

Actualmente se eles quiserem o aparelho avaria automaticamente...

Mas querem comprar para quê?
Isso era antigamente qd se mudava a pilha.

Actualmente se eles quiserem o aparelho avaria automaticamente...
A longo prazo, comprar é mais vantajoso para o cliente.
A longo prazo, alugar é mais vantajoso para a ViaVerde.

depende da utilização, imagina que so vais ao AE 2 vezes por ano, na modalidade leve gastas 1,40 pelo que para compensar a compra do dispositivo são precisos vários anos, entretanto o aparelho avaria

Mas isso é é verdade se não for um equipamento programado para avariar / falhar automaticamente ao fim de x tempo.

Se não avariar : ganhaste. Só que não...

Olha eu: acabei de trocar 1 avariado um com 3 anos. Eles já não trocam pilha. Se acende a luz: está avariado.

Mas isso é é verdade se não for um equipamento programado para avariar / falhar automaticamente ao fim de x tempo.

Olha eu: acabei de trocar 1 avariado um com 3 anos. Eles já não trocam pilha. Se acende a luz: está avariado.

Eles querem que vá trocar o meu, que de vez em quando dá amarelo (já deve rondar as 50% das vezes). Já lhes disse que enquanto der verde, nada me garante que os leitores que dão amarelo não estão avariados e o meu dispositivo está funcional.

depende da utilização, imagina que so vais ao AE 2 vezes por ano, na modalidade leve gastas 1,40 pelo que para compensar a compra do dispositivo são precisos vários anos, entretanto o aparelho avaria
Correto, mas se só usas 2 vezes por ano, dificilmente vais sequer equacionar aderir em qualquer modalidade. Em todo o caso, estava mais a falar de quem anda com alguma regularidade, tipo pelo menos uma vez por semana.

Tinha um dos anteriores e ao longo de 14 anos só trocou uma vez a pilha na ViaVerde.

Desde o Natal de 2020 tenho um dos novos. Vou colocar um evento no calendário para no Natal de 2023 te informar sobre o estado do meu e depois, de ano a ano.

EDIT: Aliás, estava a esquecer-me do carro da minha esposa: dos novos (2014), 7 anos e continua a funcionar

Last edited:
Back