Apertar o casaco do fato (??)

Boxer

Tarado do Cara?as
Ehpá, já uso fato há uns anos, apesar de ter tido 2 aninhos de "descanso", mas nunca consegui perceber uma cena: porque raios é que é "de bom tom" nunca apertar o último botão do "blazer"?
Qual é o significado dessa macacada, ou a explicação para se insistir nesse hábito?
E se isso é verdade, porque é que fazem os casacos com a treta do botão? Façam um botão a menos em cada um e já não se aperta mesmo [:D]

Não sei se é "de bom tom" ou não, mas se apertares o último botão de um "blazer" ficas a parecer um empregado de restaurante. [:D]

Além de que dá um ar um bocado totó.

Ehpá, já uso fato há uns anos, apesar de ter tido 2 aninhos de "descanso", mas nunca consegui perceber uma cena: porque raios é que é "de bom tom" nunca apertar o último botão do "blazer"?
Qual é o significado dessa macacada, ou a explicação para se insistir nesse hábito?
E se isso é verdade, porque é que fazem os casacos com a treta do botão? Façam um botão a menos em cada um e já não se aperta mesmo [:D]

Bom, mas mesmo assim terias lá o último botão pois último é simplesmente o último. Se tivesses 3 e tirasses 1 ficavas com dois, contudo um continuaria a ser o último, que ficaria desapertado na mesma lol. Se tivesses 2 e tirasses 1 ficarias simultaneamente com o primeiro e o último, o qual terias de deixar apertado e desapertado!

E eu já devo estar é a ficar maluco pois para estar a escrever uma porcaria destas só mesmo estando doido!

[:D] [:D] [:D] [:D]

Grande abraço,
McDriver

Experimenta e depois vira-te para o espelho! Vais reparar q o casaco vai assentar um pouco estranho![;)] Fica apertadito!!!

Se é de bom tom nao sei mas q é raro ver os botoes apertados é.
só falta perguntares pq se desaperta os botoes do casaco qdo te sentas?[:D]

Ehpá, eu só aperto quando tenho frio (geralmente, só na rua, porque a conduzir não consigo estar de casaco). E se tenho frio, aperto tudo. Quero lá saber o que pareço, não quero é rapar frio [:D]
E não assenta mal, sequer: prefiro ver o casaco todo apertado do que vê-lo a abrir ao meio da barriga, quase, a mostrar o cinto e a ponta da gravata [:p]
Isso é que eu acho que fica um bocado mal, mas pronto.

E o pior é que toda a gente que me diz isso, não sabe justificar. Dizem só que "é assim que se usa".

McDriver: por isso mesmo é que acho estúpido! Não posso apertar o meu casaco de 3 botões e dizer que era de 4 mas mandei tirar 1? [:D]
Olha, e cafézada agora só na próxima semana, acho [;)]

Então pá? A questionar uma dogma? É pela mesma razão de, quando vestes uma camisa para sair à noite, não a apertas toda até cima [:D]

Eu raramente aperto o casaco, até evito. Não gosto.
Ehpá, mas quando aperto é porque está frio ou muito vento, e aí é para apertar tudo.

No Inverno, e consoante o frio, uso o sobretudo ou por cima do blazer (que aí não aperto para ficar mais à vontade), ou em vez do blazer.
Eu acima de tudo sou um gajo prático [:D]

A moda de não apertar o ultimo botão foi inventada pelos pançudos.
Assim não se nota tanto a pançarola [:D]
Agora experimenta a apertar o ultimo botão (se conseguires) e vê o que acontence ao barril [:)]

Agora quem é elegante pode apertar todos os botões. [;)]

A moda de não apertar o ultimo botão foi inventada pelos pançudos.
Assim não se nota tanto a pançarola [:D]
Agora experimenta a apertar o ultimo botão (se conseguires) e vê o que acontence ao barril [:)]

Agora quem é elegante pode apertar todos os botões. [;)]

Eu não sou elegante, mas tenho os ombros largos e o casaco na barriga não fica justo [:D]

Voltar
Superior