Aplicadores de ETICS

Pois, se calhar mais vale pintar com a tal Nováqua da Cin...
Eu do pouco que vi, também acho que há aí muita gente a vender banha da cobra com esta história da cortiça projectada, mas sou sincero também não ia para a solução que o futsal está a ponderar de meter apenas 3 cm de espessura de capoto.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Pelos vistos agora não se usa membrana, é uma Novaqua da Cin....

A novaqua não tapa fissuras. A novaqua é uma tinta simples (apesar de ser a melhor tinta do mercado, não tapa fissuras).
Se tens fissuras, tens de usar membrana. Tens uma da CIN, a cinoflex, que tapa fissuras até 0,3 mm:

https://tintasepintura.pt/wp-conten.../PaginasProdutos/Tintas/CINOFLEX_RT10-730.pdf

E da Robbialac, que alega tapar fisuras até 0,7 mm:

http://tintasrobbialac.pt/media/237540/022-_011-_17-1.pdf

A novaqua não tapa fissuras. A novaqua é uma tinta simples (apesar de ser a melhor tinta do mercado, não tapa fissuras).
Se tens fissuras, tens de usar membrana. Tens uma da CIN, a cinoflex, que tapa fissuras até 0,3 mm:

https://tintasepintura.pt/wp-conten.../PaginasProdutos/Tintas/CINOFLEX_RT10-730.pdf

E da Robbialac, que alega tapar fisuras até 0,7 mm:

http://tintasrobbialac.pt/media/237540/022-_011-_17-1.pdf
Tem fissuras, mas pequenas e serão tratadas antes, e pelos vistos a Nováqua é a melhor do mercado, previne húmidade e com 10 anos de garantia...

Qualquer tinta topo-de-gama, seja CIN, Robbialac, Sottinco, etc. tem obrigação de, ao fim de 10 anos, a pintura estar como nova.
A Novaquoa é a melhor, sem duvida, mas também é a mais cara. Sem desconto custa 20 euros o litro.

Quanto aos 10 anos de garantia, já devias saber como é que as marcas funcionam: se ao fim de um par de anos aquilo der asneiras (por exemplo a tinta começar a descolar), a marca vai sempre descartar responsabilidades e vai dizer que a culpa foi do pintor.

Mas é certinho direitinho!
E por norma é sempre o verdadeiro culpado.
Ou não usou primário, ou não lavou correctamente, ou pintou por cima de uma tinta velha já a descascar. Desculpas não faltam.

Posso dizer que no caso da Weber, levam uma camada de tinta para laboratorio no caso de dar raia.
Eles não brincam.
Qualquer tinta topo-de-gama, seja CIN, Robbialac, Sottinco, etc. tem obrigação de, ao fim de 10 anos, a pintura estar como nova.
A Novaquoa é a melhor, sem duvida, mas também é a mais cara. Sem desconto custa 20 euros o litro.

Quanto aos 10 anos de garantia, já devias saber como é que as marcas funcionam: se ao fim de um par de anos aquilo der asneiras (por exemplo a tinta começar a descolar), a marca vai sempre descartar responsabilidades e vai dizer que a culpa foi do pintor.

Estou à espera de orçamento para pintar 210m2, com essa Nováqua, depois decido...

Pela primeira vez tive uma empresa, que me disse que talvez a melhor alternativa era o barramento final dos sistemas ETICS e o respetivo revestimento final...

E o mesmo veio cá para pintar, não faz esse serviço...

[FONT=wf_segoe-ui_normal][FONT=Calibri,sans-serif]Lavagem das fachadas com maquina de pressão[/FONT][/FONT]
[FONT=wf_segoe-ui_normal][FONT=Calibri,sans-serif]Remendar fissuras das fachadas e retirar as massas podres das fachadas.[/FONT][/FONT]
[FONT=wf_segoe-ui_normal][FONT=Calibri,sans-serif]Aplicação de isolante nas fachadas remendadas para evitar aparecimento de novas humidades
aplicação de duas mãos de tinta Cin Modelo Novaqua HD
[/FONT][/FONT]

[FONT=wf_segoe-ui_normal][FONT=Calibri,sans-serif]Valor final/total 2500€

[/FONT][FONT=Calibri,sans-serif]Orçamento aplicação de massa térmica e isolante[/FONT]
[FONT=Calibri,sans-serif]Aplicação de massa térmica e rede[/FONT]
[FONT=Calibri,sans-serif]Aplicação de primário pelas fachadas todas[/FONT]
[FONT=Calibri,sans-serif]Pintura com tinta de capoto branco[/FONT]
[FONT=Calibri,sans-serif]Valor final/total 4500€[/FONT]
[/FONT]

Acresdito que estejas só a vender o que te venderam.

Eu também confesso que não vi ainda esse tema com atenção.
Mas do pouco que conhecia, foi o que referi, parece-me uma solução de acabamento e não de isolamento. E não consigo ver onde 3mm de cortiça têm a mesma capacidade térmica de 40mm de isolamento eps ou xps.

Há uns tempos apresentaram-me este material "Diathonite Evolution", da Diasen aparentemente é um reboco que contém cortiça na composição, e está a ser muito aplicado em recuperações de edifícios. Pelo menos foi assim que o venderam.

Deram-me uma amostra que deve ter uns 3 ou 4 cm de espessura, mas sinceramente não fiquei muito convencido que seja uma boa alternativa ao EPS/XPS e a panóplia de isolantes que por aí andam agora, pelo menos na maioria dos casos.
Parece que se desfaz/esfarela com alguma facilidade.

3mm de espessura de cortiça como alternativa a 40 de isolamento também me parece treta...

Na construção civil, em 99,9999% dos casos, quando apresentam um material novo e inovador, é treta.
Os bons materiais de construção civil e os guias de boas práticas continuam a ser os mesmos há 30 anos (muitos destes guias usados internacionalmente são do nosso LNEC). O problema é que em Portugal os materiais bons sempre existiram, mas nenhum engenheiro, arquitecto ou empreiteiro seguia à risca estes guias de boas práticas. Felizmente, em 2007 surgiu legislação que torna obrigatório nas construções seguir-se à risca os guias de boas práticas e a diferença da qualidade das casas construidas depois de 2007, comparativamente com as casas construidas antes deste ano, é abismal! Atenção, cuja construção foi iniciada em 2007, portanto, concluídas aí em 2009/2010.

Mas mesmo assim, infelizmente ainda não há legislação que torne obrigatório seguir-se os guias de boas práticas em relação ao isolamento acústico. Mesmo nos dias de hoje, em 2018, é raro o arquitecto que leva a sério o isolamento acústico, daí que num prédio novinho, ainda conseguimos ouvir o vizinho a aspirar o chão.

Última edição:
Tem um colega que comprou um apartamento, em que lhe foi dito que era feito com materiais antisismicos e por ai fora.
Passando 1 ano uma das varandas já se estava a desprender da habitação.

Tenho muita mais confiança nas construções antigas feitas a olhômetro, do que das novas feitas as 3 pancadas com placas de gesso a esconder tudo!
Pelo que percebi o pessoal com papel compra antigo para restaurar por causa disso.

Pelo que percebi o pessoal com papel compra antigo para restaurar por causa disso.

Esse pessoal compra antigo para restaurar porque em determinadas localizações pura e simplesmente não existe nada novo, nem sequer vai haver devido a inexistência de espaço para construir. Não tem nada a ver com a qualidade de construção.

Depende da zona, já vi muitos casos que dava para construir mas simplesmente restauraram.

Senão porque é que restauram o velho, se poderiam mandar abaixo e fazer de novo? Ainda por cima sai mais caro restaurar.
Esse pessoal compra antigo para restaurar porque em determinadas localizações pura e simplesmente não existe nada novo, nem sequer vai haver devido a inexistência de espaço para construir. Não tem nada a ver com a qualidade de construção.

Depende da zona, já vi muitos casos que dava para construir mas simplesmente restauraram.

Senão porque é que restauram o velho, se poderiam mandar abaixo e fazer de novo? Ainda por cima sai mais caro restaurar.
Porque nao podes deitar abaixo para fazer novo sem mais nem menos,existem pdms para cumprir por incrível que pareça as vezes.

Há até locais que se deitas tudo abaixo,ja nao voltas la a construir devido às condicionantes.

Voltar
Superior