Aprender a mecanica

Helloimnew obrigado, é normal nao sei porque mas é... oficina talvez um dia com mais tempo para ir la varrer [:D]
Bem ingles nao é muito problema so custa um bocado mas arranja se, obrigado pelas as sugetoes dos livros, desses 2 sobre o motor sabem qual o melhor?

Um carro é tão complexo, e há tanta variedade, que nunca vais poder saber tudo.
E os conhecimentos para projectar e construir um carro são muito mais complexos do que os conhecimentos necessários para fazer manutenção/reparação. Por isso acho que estás a tentar ir por um caminho muito turtuoso.

Complexo para ti, para ele até pode ser simples. Mas que raio de mania de julgar os outros tendo-se a si próprio como bitola:sh)
Mas que impulso é esse que leva certas pessoas a desmotivar no lugar de motivar e dar força? É medo de ser ultrapassado, que sejam melhores? Ou vontade que a humanidade estagne? Isto faz-me lembrar os comunas e bloquistas que estão contra tudo que mexe

Se todos no mundo pensassem assim não saiamos da cepa torta amigo. [;)]

pá, desconheço o conteúdo desses livros, até pode ser muito bom.. mas alguém vai ser mecanico pelos livros da fnac? Eu se for à fnac ler livros de física quântica vou ser cientista?

Em tudo é necessário ter bases, e essas bases constroem-se quer com estudo, quer com prática... do mais simples ao mais complexo, é uma curva de aprendizagem. Até não sou defensor que os cursos quer sejam, profissionais, licenciaturas ou mestrados definem o quão bom profissional irás ser, a vocação e o interesse pela profissão é que define o profissional, mas todo o conhecimento que adquires em cursos complementa, e muito, o profissional!

Achas que os mecânicos da porsche, ou os mecânicos da aviação começaram a ler livros nas férias para se tornarem mecânicos? não me parece... [;)]

Voltar
Superior