Aprender a tocar guitarra!

Gostei! O som está cheio e equilibrado. Apesar da peça não ser muito difícil, já tem algumas posições um pouco mais complicadas (como o acorde final de ré maior).

Existe uma ou outra pequena hesitação, mas nada que comprometa o resultado final.

Estás a contar os tempos? Algumas vezes parece que estás a contar 1-2-3-4. :)

As peças escolhidas são sempre através da orientação do meu professor e cada vez mais se tornam complicadas... é uma evolução natural...
Em relação às hesitações, concordo plenamente... é algo que tenho de corrigir e com o passar do tempo e o aumento da segurança em tocar esta peça, penso que acabarão por diminuir bastante... pelo menos é o que me acontece com outras peças...
Vendo o vídeo, pode parecer que estou a contar os tempos mas não... é algo que faço de maneira inconsciente... são apenas trejeitos!!!

Fico contente por ter gostado do som... é uma das coisas mais difíceis de alcançar!!!

Espero que continue a acompanhar a minha evolução!

Uma questão frequente que me têm colocado é a seguinte: qual é a diferença de uma guitarra com tampo de cedro e uma guitarra com tampo de abeto. Fiz este vídeo para que possam ouvir a diferença entre elas (aconselho a utilização de auriculares).
A 1ª guitarra tem tampo em abeto com costas e ilhargas em pau santo brasileiro (completamente nova) e a 2ª guitarra tem tampo em cedro e costas e ilhargas em ébano (com 1 ano).
Espero que gostem desta peça, que, provavelmente, é uma das peças clássicas mais conhecidas de guitarra clássica...

Tendo em conta que começaste a aprender há apenas 3 anos, e se calhar o tempo que consegues dedicar-te não é tanto quanto desejarias, está muito bom. [;)]

Last edited:
Para finalizar as férias, fica aqui a minha interpretação do Estudo em Mi menor de Francisco Tárrega.
Espero que gostem e continuem a acompanhar a minha evolução!!!​

Embora este tempo não ajude, deixo-vos aqui a lição 14 do 2º livro de Júlio Sagreras para vos tentar alegrar para a semana que está mesmo a começar.

Acho que para 3 anos está muito bem!

Já sabes as notas e agora podes praticar a velocidade nas partes rápidas e ter mais atenção aos andamentos.

Excelente passatempo!

Back