Aprovado congelamento de progressões automáticas

citação:Originalmente colocada por zerorpm

JR, conheces o sistema de avaliação do qual estou a falar?

Estás a falar na base da ignorância e isso não é teu...

Mas eu que conheço o antigo e o actual, por isso vou fazer-te um resumo:

O modelo antigo de avaliação não tinha objectivos, mas era dissecado em cerca de 20 perguntas, que variavam consoante a categoria de cada funcionário.
Essas perguntas eram situacionais e questionavam o desempenho de cada funcionário. A escala era de 0 a 10. Existiam campos de auto-avaliação e campos de preenchimento de chefias, como o desempenho do funcionário (Se tem perfil, se não tem, etc.).
O procedimento na sua globalidade era bom porque permitia uma avaliação séria, dado que as perguntas incidiam sobre as tarefas realizadas pelo funcionário e se cumpriu as tarefas que lhe foram incumbidas.

O actual sistema é em TUDO IGUAL, tem sim uma composição gráfica diferente, bem como um escala. As diferenças são os objectivos e as quotas.

No caso dos objectivos, são os próprios serviços que definem os objectivos, por exemplo se o serviço tiver um objectivo de "atendimento de chamadas telefónicas", esse objectivo passa a ser o do funcionário adstrito a essa tarefa. Portanto se ele realizou o atendimento telefónico cumpriu o objectivo.

Quotas: Apesar da criação dos objectivos (dos estrambólicos que possam existir) e de todos os funcionários o cumprirem, apenas uns quantos têm a avaliação de muito bom.

No fundo o que o novo sistema fez foi: Em vez de ser aplicado o "muito bom" a todos, passou-se a aplicar o "bom" a todos, com excepção de alguns muito bons e excelentes.
Tudo feito numa apreciação ainda mais subjectiva do que anteriormente...

Hoje tive uma dia de trabalho interessante....

Meus amigos, tudo o que seja para mudar em termos gerais o que se passa em algumas partes da função pública e algumas das pessoas que por cá andam a vegetar (desculpem o termo) é a meu ver, e passou a ser ainda mais a partir de hoje, muito bem vindo!

Mesmo que no limite eu possa directa ou indirectamente vir a ser prejudicado.....Eu FP o digo!

Sim, acho que os que "vegetam", seja na função pública seja na privada, devem começar a ser requalificados em função do que valem como profissionais!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Sim, acho que os que "vegetam", seja na função pública seja na privada, devem começar a ser requalificados em função do que valem como profissionais!
Em ambas óbvio .....
Mas no caso especifico, deste tópico, FP.

Mas há casos perdidos....

citação:Originalmente colocada por Omega

Em ambas óbvio .....
Mas no caso especifico, deste tópico, FP.

Mas há casos perdidos....
Eu sei que há casos perdidos, tenho um na minha equipa que quero ver se me livro dele para bem longe...

Mas a maioria só precisa de estar na função certa!;)

Sim, muitas das situações mal rentabilizadas que existem na FP são de facto por as pessoas não serem devidamente orientadas pelas respectivas chefias ....

Mas eu às vezes sou enquadrado pontualmente em equipas de outras áreas da fp.
E se numas áreas a mentalidade é identica e as coisas funcionam na perfeição noutras acontece o inverso e nem sempre se lida fácilmente com isso tais os hábitos instalados....

Evidentemente!

Mas é preciso haver maleabilidade dos serviços para aproveitar de cada um o que ele tem para dar de melhor, o que não significa nem despedir nem desterrar as pessoas!

Evidentemente!

Mas é preciso haver maleabilidade dos serviços para aproveitar de cada um o que ele tem para dar de melhor, o que não significa nem despedir nem desterrar as pessoas!
Sim, mas .... quanto ao despedir e/ou desterrar se calhar às vezes talvez fosse uma boa solução ....

citação:Originalmente colocada por Omega

Evidentemente!

Sim, mas .... quanto ao despedir e/ou desterrar se calhar às vezes talvez fosse uma boa solução ....
Concordo inteiramente, mas apenas nos tais casos raros e "perdidos" que se referiu! O problema é que esse "expediente" pode ser alargado a mais gente, consoante o "estado de humor" de quem decide...

Falam tanto dos professores, o meu pai é formador no IEFP e sei quantas horas passa a preparar uma aula. Ser professor n é somente ir à aula mandar uns bitaites e já está. Tem muito mais horas de trabalho por fora (preparar aulas, preparar testes, corrigir testes, etc.) E ainda falam mal dos professores

citação:Originalmente colocada por J.R.

Patati.... mudar mas..... ficar tudo na mesma.
Estás a falar da intervenção recente do João Salgueiro?;)

Pelos vistos não são só os FPs que não querem mudar ou pagar a crise:D

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por André

E bla bla bla :D

André eu bem não queria, mas ...

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=92481

A este teu post, faltou-lhe um bocadinho ... de "je ne sais quoi" !!
Por acaso também achei um bocadinho desfasado daquilo a que o André já nos habituou, mas talvez já não hajam argumentos...
Mas é que não há mesmo argumentos para algumas afirmações que são aqui produzidas. [8D] [:I]

Sabemos que temos de mudar o SISTEMA, mas alguns reagem muito mal à mudança. Do mesmo SISTEMA....

Logo, são eles o problema.... :)

Li algumas intervenções do Omega, neste tópico.

Já não terei a paciência suficiente para percorrer estas páginas, portanto não irei recorrer a citações, mas no geral parece-me um FP moderno e adaptado às novas realidades.

Claro que uma meia dúzia de FP como ele pode não fazer grandes mudanças no SISTEMA, mas pode bem servir como exemplo, como bom exemplo.

Porque é o tal SISTEMA defendido aqui com unhas e dentes pelos FP do costume, que não leva a lado nenhum.

E gosto de ler que há esperança e possibilidades de mudança na FP.

Palavra que gosto.

E como eu, muitos milhões de contribuintes. :) ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Porque é o tal SISTEMA defendido aqui com unhas e dentes pelos FP do costume, que não leva a lado nenhum.

Eles dizem que não gostam do sistema mas depois não querem mudar.

É sempre a mesma treta [}:)]

Os nossos actos respondem por nós [:p]

Voltar
Superior