MS
Banido
vi esta calha e lembrei de ti....
Obrigado! Tendo em conta que ainda não percebo nada desta questão da iluminação, pareceu-me um pouco caro, para material usado, mas acredito que seja algo bom!
Iluminação... há sempre quem siga a teoria do 1w por litro, e assim fica 300w.
Isso era o que eu pensava. Simples! Mas sou só eu ou esta história da iluminação é um bocado confusa?!
Estive a ler um artigo que me pareceu bastante bom e fiquei mais elucidado, mas mesmo assim...
http://www.aquahobby.com/articles/b_ilum.php [
Um bocado grande demais mas tudo bem...
Lá estás tu! [
Vai lá ao fórum da aquariofilia ver uns projectos que lá andam de aquas de 1000 lts, num 2º andar de um prédio. Onde é que já íam os 200 Kgs por m2! Se bem que também ache 1000lts um pouco exagerado! [:blush:]
Para o enorme aquario parece insuficiente, eu tinha 300w para um de 200litros...no teu aconselho 2 aquecedores de 200w cada afastados de forma simétrica.
Também vou pensar nisso, para distribuir melhor o calor.
"escolha" de principantes[] nao concordo nada! os discus sao carissimos e mto sensiveis , e nem lhes acho piada, ha ciclideos bem mais interessantes que os discus e bem mais faceis de criar e interessantes pois sao relativamente faceis de reproduzir.
Quanto ao preço, pois... é verdade, mas se estivesse a pensar em economia, metia-me num aqua de água fria, com peixes cor de laranja e olhos esbugalhados! [
Já agora para o MS um aquario de 300litros dá uma trabalheira mtooo superior a um mais pequeno, só para o encher é uma carga de trabalhos
Não é trabalho, é lazer! Se fosse trabalho ....aarrreee... já basta o que tenho que fazer por obrigação! [