Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O meu aquário já esteve mais bonito. O meu pleco tratou de reorganizar tudo ao gosto dele ahah
Leva algum investimento ao início, é verdade. Mas assim que esteja estável (e pode levar meses) é um descanso.
E é verdade, quanto maior o aquário mais fácil é de estabilizar
Se não queres CO2 e não estás à vontade com planos de fertilização mais exigentes aconselho-te a dares uma vista de olhos no site da tropica e escolheres apenas as plantas "fáceis", isto é, não arrisques nem em médias nem em dificeis, porque apenas te durarão poucos dias e nunca com saúde. Manado é um substrato inerte, de qualquer das formas dada a tua pouca experiência não te aconselho substrato férteis. O manado apenas te trará problemas (talvez) com a fixação das plantas porque é muito leve e com uma granulometria reduzida. Vai ser de água fria? Não estou a ver do que falas quando te referes à bolsa...
O substrato vai ficar por baixo de uma boa camada de cascalho para que os rapazes não arraquem as plantas quem cheguem ao substrato quando andarem atrás de outro.
Sim, de agua fria.
Mas creio que a temperatura da agua tem andado nos 16—18graus, pelo menos no que tenho agora tem estado assim.
Vou ver esse site, não conhecia, obrigado.
Eu sei que é difícil mas não escolhas pelo que vês em imagens e fotos mas sim pela facilidade de manutenção das plantas, caso contrário é dinheiro que vais deitar fora. Esse site é muito bom tal como as plantas que eles vendem.
E ciclo é mais ou menos certo no tempo. Por descargo de consciência e para também seguires o teu novo aquário, podes fazes um teste por semana. Quando o nitrato for zero, está ok.
Nota que assim que colocares os peixes vai haver alterações nos valores. Daí demorar a estabilizar e a importância da troca de água semanal. A quantidade também não é certa. Depende da necessidade de todo o conjunto água, peixes e filtro. No fundo, por exemplo, se tiveres peixes que sujam pouco e um bom filtro a quantidade de água a mudar será menor.
Diz para meter logo os peixes??o problema é que por volta do dia 10/12 vais ter um pico de amónia e o mais provável é ficar tudo de papo para o ar. :sh)
Pois mas sendo assim esses peixes vão servir de cobaias.
Apesar dos peixes serem de água fria, aconselho a aquecer a água no inverno.
Já comprei um termometro para controlar isso mesmo, se andar nos 16—18 deixo ir andando, mas se baixar, tenho de aquecer. Até pelas plantas.
Mas é possivel fazer o ciclo sem os peixes? Como se mete a tal amonia?
É o ideal! É ciclar sem peixes.
Podes é pegar na água do aquario pequeno e metê-la no grande até encher 50% depois pois água fresca para completar, deixas assim durante 30 dias com a bomba sempre a funcionar.
Já comprei um termometro para controlar isso mesmo, se andar nos 16—18 deixo ir andando, mas se baixar, tenho de aquecer. Até pelas plantas.
Mas é possivel fazer o ciclo sem os peixes? Como se mete a tal amonia?
Eu nunca mudo sequer água do aquário. Só vou repondo a que evapora.E ciclo é mais ou menos certo no tempo. Por descargo de consciência e para também seguires o teu novo aquário, podes fazes um teste por semana. Quando o nitrato for zero, está ok.
Nota que assim que colocares os peixes vai haver alterações nos valores. Daí demorar a estabilizar e a importância da troca de água semanal. A quantidade também não é certa. Depende da necessidade de todo o conjunto água, peixes e filtro. No fundo, por exemplo, se tiveres peixes que sujam pouco e um bom filtro a quantidade de água a mudar será menor.
Para ajudar no ciclo meti logo de inicio 2 barbos. Tudo tranquilo.Diz para meter logo os peixes??o problema é que por volta do dia 10/12 vais ter um pico de amónia e o mais provável é ficar tudo de papo para o ar. :sh)